sexta-feira, 4 de março de 2011

Estação Jardim Oceânico

Veja o vídeo com a apresentação da Estação Jardim Oceânico.

6 comentários:

  1. Parece que uma vez mais a voz do povo foi ignorada. O governo divulgou onde serão os acessos das estações no trecho Ipanema/Barra sepultando de vez a proposta popular. Uma coisa que me deixou com medo é o fato do governo anunciar que será possível ir da Pavuna até a Barra SEM BALDEAÇÃO (?!?!?). Espero que pelo menos deixem possibilidade para construção de novas expansões e estações no futuro, pois desse governo não dá para esperar nada além disso...
    Uma dúvida que agradeço a quem puder me responder: essa estação da Gávea será multi-nivelada como a estação Estácio (para que no futuro o túnel metroviário Tijuca-Gávea e a expansão em direção a Botafogo seja possível) ou será literalmente um "linhão"? Mais medo...

    ResponderExcluir
  2. George, será literalmente um linhão.

    ResponderExcluir
  3. Dois pontos:

    - A criação da linha 6 seria de grande ajuda neste caso, pois como pode ser visto aqui (http://metrodorio.blogspot.com/2009/04/linha-6.html), ela daria acesso direto da linha 2 á linha 4, sem a necessidade da passagem pela linha 1.

    - A criação de uma linha nova (seria 7, 8 ou 1qualquerletra) fazendo a interligação Tijuca Gávea, seria uma opção inteligente, visto que para os tijucanos é bem mais rápido pegar o 233 ou 234 e ir a Barra do que fazer o proposto trajeto Uruguai-Jardim Oceânico, que levaria mais de 1 hora.

    ResponderExcluir
  4. Pois eh, o problema é que a Linha 6 virou corredor de ônibus.

    Nunca li nada a respeito da ligação Barra à Tijuca. A Linha 7 é um antigo projeto de metrô em Icaraí.

    ResponderExcluir
  5. Essa substituição da linha 6 por BRT é a que mais me parte o coração. Volto a dizer que se o montante do TAV fosse revertido em construção (com o governo federal tocando diretamente as obras para evitar bizarrices como vemos por aqui) de metrôs pelas principais metrópoles do Brasil já estaríamos bem melhores.
    O "boato" mais recente (vide postagem no blog Caos Carioca) parece confirmar que a linha 4 será fu(n)dida com a linha 1 pois NÃO haverá estação na Praça Santos Dumont e consequentemente não teremos uma estação nos moldes da do Estácio, permitindo a intersecção e futuras expansões das linhas 1 e 4. Lamentável...

    ResponderExcluir
  6. É verdade, George. Os governantes governam para a mídia e para votos e não pensam na massa nem nas próximas gerações.

    ResponderExcluir