O Rio de Janeiro é uma grande metrópole mas como o Prefeito e o Governador não escutam a palavra de especialistas, executam projetos de transporte público de cidades pequenas.
Dizem que até a Copa do Mundo de futebol de 2014, que será realizada em meados do ano, o Centro da cidade ganhará uma série de linhas de VLTs - bondes modernos.
Dizem que até a Copa do Mundo de futebol de 2014, que será realizada em meados do ano, o Centro da cidade ganhará uma série de linhas de VLTs - bondes modernos.
VLTs Não Substituem Metrô
O sistema de VLTs, caso saia mesmo do papel, não vai substituir nenhum projeto de metrô para a área, tal como não aconteceu com as linhas de ônibus articulados - BRTs.
VLTs poderiam ser utilizados para bairros pequenos, fora do alcance do metrô, como: Horto, Leme, Santa Teresa, Arpoador, Bairro Peixoto, Muda, Usina, Alto Leblon, Alto da Boa Vista, etc. Mas nunca como transporte de massa.
Não vai dar vazão à demanda. E além disso: o passageiro vai continuar sofrendo com o sol, com a chuva, com o vento, com o calor e com o frio. Se fosse metrô subterrâneo, o passageiro não sofreria com o clima e chegaria com mais conforto ao seu destino final.
VLTs poderiam ser utilizados para bairros pequenos, fora do alcance do metrô, como: Horto, Leme, Santa Teresa, Arpoador, Bairro Peixoto, Muda, Usina, Alto Leblon, Alto da Boa Vista, etc. Mas nunca como transporte de massa.
Não vai dar vazão à demanda. E além disso: o passageiro vai continuar sofrendo com o sol, com a chuva, com o vento, com o calor e com o frio. Se fosse metrô subterrâneo, o passageiro não sofreria com o clima e chegaria com mais conforto ao seu destino final.