Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Dezembro de 2014: Fotos de General Osório

As obras ligando a Estação Cantagalo à Estação General Osório 2 deveriam ter sido feitas nos anos 2000. Não era para existir a atual Estação General Osório.

Seguem abaixo algumas fotos da obra da Estação General Osório. O túnel de ligação entre as estações já está quase pronto com as aruelas colocadas. Faltam os trilhos, claro!


Duas Estações General Osório

Neste complexo sob o solo de Ipanema já foram escavados o túnel de ligação entre a Estação General Osório e a Estação General Osório 2 e o trecho de ligação entre as Linhas 1 e 4. Ainda falta terminar a escavação do acesso à Lagoa.

Quem vem de metrô da Estação General Osório, se olhar pelo lado direito, pode ver rapidamente o túnel de ligação entre as duas estações General Osório.

obra estacao general osorio 2



segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Estação Maracanã Passa a Ser Intermodal

Estação Maracanã
Projetada nos anos 1970 para ser intermodal ligando os trens ao metrô, finalmente em 02 de julho de 2014 foi completada a obra da Estação Maracanã. Até então, o sistema de trens e metrô era independente.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Grades Na Linha 2 do Metrô do Rio

Grades Na Linha 2 metro rio
As estações da Linha 2 do Metrô do Rio ganharam em suas extremidades grades. Este espaço era para ser utilizado por composições de oito carros.


Linha 1A Somente com 6 carros

Desde a inauguração da Linha 1A, a Linha 2 deixou de usar oito carros para se adaptar à Linha 1 que permite apenas trens com seis carros.

Quando a Linha 2 voltar a ser independente, ela poderá utilizar trens de oito carros.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Obras na Estação Morro de São João

Obras na Estação Morro de São João
Eis uma foto das obras na Estação Morro de São João tirada no final dos anos 1970.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tatuzão Voltou a Operar e Parou Novamente

tatuzao parou metro rio
Sem divulgar vídeos ou fotos, o tatuzão voltou a operar em 10 de novembro. Ele andou apenas um metrô dos 16 previstos por dia. Os prédios balançaram e um pequeno buraco apareceu na calçada da Rua Barão da Torre.

Após dois dias escavando, ele foi novamente desligado.

O fundo do tatuzão está mostrado na foto ao lado (crédito a Ricardo Lafayette). Ele está localizado um pouco adiante da Rua Farme de Amoedo. Segundo os engenheiros, ele já escavou cerca de 85% da zona de transição de rocha para areia. Dizem que quando sair definitivamente da rocha, a obra vai acelerar.


Novo Calendário das Obras com o Tatuzão

O calendário prevê que o tatuzão chegue à Estação Nossa Senhora da Paz em janeiro; à Estação Jardim de Alah em maio; à Estação Antero de Quental em agosto; e à Estação Gávea em dezembro de 2015.

As estações mais adiantadas são as da Nossa Senhora da Paz e Jardim Oceânico, que já estão recebendo o acabamento. A Estação Jardim de Alah está atrasada e a Estação Gávea está oficialmente adiada para 2017.