terça-feira, 28 de março de 2017

Prefeitura Não Ajudará na Estação Gávea

O prefeito eleito Marcello Crivella prometeu "garantir junto ao Estado que a Estação do metrô da Gávea esteja em operação até o final de 2017". A promessa consta em seu programa de governo e foi registrada no TRE.

Apesar de ter criado uma comissão para avaliar o andamento das obras de metrô (que andamento?) o vice-prefeito, Fernando Mac Dowell já declarou que a prefeitura não tem como colaborar financeiramente com as obras.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Não tem obrigação. Mas então, por que prometeu na campanha eleitoral?

      Excluir
  2. Mas querer metrô até o Recreio, essa gente quer... Francamente!
    Chega a dar raiva pensar que a nossa malha metroviária é uma piada, comparada a de outras cidades, até mesmo São Paulo. Mas dia 2 tem aumento, né? ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Giulia. Não há planejamento. Só fazem o que interessa a eles e às suas bases eleitorais.

      Excluir
  3. Concordo plenamente! Todos os dias passo em frente ao acesso da Carioca 2, sentido Zona Sul e ver aquelas luzes acesas atrás da porta me dá uma dor no peito, assim como as escavações e plataformas abandonadas da Morro de São João e o canteiro da PUC-Rio. E agora, tem a plataforma da G. Osório, antiga linha 1, que virou um elefante branco, pelo menos até o momento. É lamentável!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, você já pensou na conta que pagamos por esta luz acesa há quase 40 anos? É totalmente absurdo!

      Excluir
  4. Acreditaram no Bispo Crivella? Agora aguentem! Tá só começando!

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito a gavea seguirá os passos da Carioca 2 enquanto isso querem esticar o linhão pro Recreio.

    ResponderExcluir
  6. Os Governos (Pezão e Crivella) anunciaram a intenção de ampliar o Metrô do Jardim Oceânico até o Recreio. Dizem que seriam 14 estações. Aonde seriam, em tese, essas estações (localização aproximada)?

    Obs: Obviamente é eleitoreira a um ano de eleições estaduais, lembro que na gestão Pezão quando candidato disse que iria fazer metrô até o Recreio, Jacarepaguá, Niterói, Cosme Velho, etc. Quando eleito, foi noticiado que estava havendo um estudo técnico para o Metrô chegar ao Cosme Velho, Dona Marta, Largo do Leões, etc. O Estado não tem dinheiro! Não faz nem na estação do Rio Sul, Carioca 2, Gávea.

    Minha opinião: Tenho a certeza que é para diminuir um pouco o número de noticiários desfavoráveis (corrupção, falta de pagamento, desemprego, nomeações de parentes, mortos, indicações políticas, etc) de seus governos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lui, concordo plenamente com tua opinião.

      Excluir
    2. Pra mim, tem outro intuito também: Especulação imobiliária no Recreio.
      O estado prometeu o metrô - e não vai cumprir - para deixar os imóveis do Recreio mais caros e atender, assim, o desejo das empreiteras

      Excluir