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terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Nove Perguntas Sem Resposta

Afinal, por que falta tanta transparência? Eis algumas perguntas sem respostas sobre o metrô do Rio de Janeiro.


  1. Quem paga e quanto custa a manutenção do tatuzão?
  2. Quem paga e quanto custa o buraco da Estação Gávea?
  3. Qual o custo da água utilizada para inundar os buracos da Estação Gávea?
  4. Quem paga e quanto custa o mínimo de manutenção na plataforma da Linha 2 na Estação Carioca?
  5. Quem paga e quanto custa o mínimo de manutenção da Estação Morro de São João?
  6. Se a Estação Gávea foi inundada por segurança, a plataforma da Linha 2 na Estação Carioca e a Estação Morro de São João são seguras mesmo não tendo sido inundadas?
  7. Quem paga e quanto custa o depósito de aduelas no Centro da cidade? Quanto tempo elas podem ficar expostas a sol e chuva?
  8. Nos anos 1980, a Camargo Correia fez um túnel após a Estação Estácio para testar seu tatuzão. Ela escavou 80 metros. Que fim levou este túnel? Ele foi inundado? Ou os imóveis no entorno ainda correm risco de desabamento?
  9. O que a justiça está fazendo para recuperar os R$ 3,17 bilhões desviados da Linha 4?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Deu Água no Metrô da Gávea

Deu Água no Metrô da Gávea
Reportagem do O Globo de 15 de janeiro de 2018 diz que Estado decidiu inundar a Estação Gávea para evitar possíveis deslocamentos do solo.

É mais uma confirmação que o Estado não sonha tão cedo em retomar as obras, devido à falta de caixa.

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terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Estação Gávea Liberada para Obras

mapa estacao gavea
Segundo o jornal O Globo, na tarde de 09 de janeiro de 2018, o Tribunal de Contas do Estado liberou o repasse de verbas que a Estação Gávea seja concluída. A decisão segue uma proibição que o próprio TCE impôs ao Governo Estadual, que até hoje deve salários aos servidores e outros pagamentos a centenas de fornecedores.


Estação Gávea É a Mais Importante da Linha 4

A Estação Gávea é a mais importante das que foram construídas para so Jogos Olímpicos, pois ela permitirá no futuro que as Linhas 1 e 4 sejam independentes. A Linha 1 deve seguir depois da Estação Gávea por debaixo do maciço da Tijuca, alcançar a Estação Muda e posteriormente a Estação Uruguai. Já pela Linha 4 será possível fazer a ligação para a Estação Praça Santos Dumont e seguir viagem para a Estação Jardim Botânico, Estação Humaitá, Estação Largo dos Leões, Estação Botafogo, Estação Laranjeiras e Estação Carioca.

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