No papel tudo é muito bonito. A Rio Trilhos junto com outros órgãos que cuidam do transporte no estado do Rio de Janeiro elaboraram em 2016 o plano diretor metroviário.
Malha Gigante Até 2045
Como as imagens mostram, a rede metroviária estadual deveria ser gigante em 2045. Seria possível viajar entre as Zonas Norte e Oeste, Sul e Norte e Sul e Oeste diretamente por baixo de terra.
As viagens intermunicipais também estavam previstas interligando o Grande Rio e cidades dormitórias, como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, etc.
A realidade é bem diferente. O Metrô das Olimpíadas não ficou pronto, pois a Estação Gávea não foi construída.
O buraco é mais embaixo. A Estação Morro de São João dos anos 1990 continua sem conclusão, assim como a Linha 2, prevista para ser inaugurada até a Estação Carioca em 1979.
Já se passaram quatro anos desde os Jogos Olímpicos e a expansão do metrô não passa de um sonho.
As figuras mostram o plano diretor metroviário completo, as linhas 1, 2 e 4 na parte principal da cidade e o que seria da Linha 4 com sua conclusão até o Recreio dos Bandeirantes.
A realidade é bem diferente. O Metrô das Olimpíadas não ficou pronto, pois a Estação Gávea não foi construída.
O buraco é mais embaixo. A Estação Morro de São João dos anos 1990 continua sem conclusão, assim como a Linha 2, prevista para ser inaugurada até a Estação Carioca em 1979.
Já se passaram quatro anos desde os Jogos Olímpicos e a expansão do metrô não passa de um sonho.
As figuras mostram o plano diretor metroviário completo, as linhas 1, 2 e 4 na parte principal da cidade e o que seria da Linha 4 com sua conclusão até o Recreio dos Bandeirantes.