tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post2766363249811977668..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): O que o Blog Faria se Estivesse no Poder?Miguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-64717955774326913162009-12-16T01:24:28.068-02:002009-12-16T01:24:28.068-02:00O Corredor T5 deveria ir até o galeão. Temos que l...O Corredor T5 deveria ir até o galeão. Temos que ligar a Barra ao Galeão para os Jogos 2016, e também para os turistas, que preferem cada vez mais a Barra do que a Zona sul. Ou ao menos o corredor T5 deveria ir à Av Brasil, para que toda a populaçao que vive proximo à Brasil, pudesse usar o corredor.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17552573994151089396noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-41179974664355351492009-12-16T01:22:38.790-02:002009-12-16T01:22:38.790-02:00Este comentário foi removido pelo autor.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/17552573994151089396noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-15032514254022569472009-10-21T11:50:25.804-02:002009-10-21T11:50:25.804-02:00São boas idéias também, Gabriel. Acho que concorda...São boas idéias também, Gabriel. Acho que concordamos que a primeira obra a ser feita é a conclusão da Linha 2.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-18394722693256554242009-10-21T11:37:14.763-02:002009-10-21T11:37:14.763-02:00Eu tentaria num primeiro mandato finalizar a linha...Eu tentaria num primeiro mandato finalizar a linha 2 e fazer o trecho da linha 6 com a transversal ferroviária, ou seja, Penha - Madureira.<br /><br />A linha 4, em função dos jogos olímpicos deve ser feita no trecho Barra - Gávea. Não dá para completá-la, mesmo com metade dos recursos sendo privados, a parte do estado onera muito.<br /><br />Sugeriria à prefeitura que aproveitasse a revitalização do porto para valorizar as áreas a ocupar com a obra do metrô, da linha 5. E financiar parte da obra com isso. Vale lembrar que já teria uma economia de meio bilhão do T5, se considerar somente o cofre da prefeitura.<br /><br />A linha 3 seguiria em pré-metrô até ganhar corpo e extensão de linha, e deveria contar com apoio das prefeituras locais.<br /><br />Mas a urgência mesmo seriam os trechos da linha 2 e 6.<br /><br />Infelizmente, o estado jogou muito dinheiro fora aceitando a linha 1A, quando poderia usar a contrapartida para concluir a linha 2. A contrapartida da Supervia não pode ser o ramal Ilha, mas uma revitalização mais intensa do leito ferroviário e uso de recursos próprios para revitalização e compra dos trens seria mais oportuno Mesmo que não acrescente trilhos, torná-los mais atrativos valoriza o transporte sobre trilhos e a importância de seu uso. Então, com as conexões das linhas 6 e 2, já poderíamos estabelecer condições de integração gratuita entre trem e metrô.Como já acontece há bastante tempo em São Paulo.<br /><br />Num segundo mandato, valeria capilarizar mais. Embora nem tudo isso deva estar concluído, permitir um novo avanço da linha 4, com pelo menos duas estações no Jardim Botânico e conectar a linha 5 a 2, se a tática do porto tiver funcionado. Avançar a linha 6 pontas, com estação em Vila Valqueire e outra ou no Galeão ou na Praça Seca.<br /><br />Mas o investimento da vez seria menos em trilho e mais em composições. Lembrando que na prática ainda se estaria apenas concluindo as outras linhas.Gabriel Sperandiohttps://www.blogger.com/profile/10534229673363287467noreply@blogger.com