tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post6677475234895836694..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Linha 3 Voltou a ser ÔnibusMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-50768271247091005682015-12-15T21:04:05.676-02:002015-12-15T21:04:05.676-02:00Com certeza! BRT só é melhor que os ônibus comuns....Com certeza! BRT só é melhor que os ônibus comuns.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-76649541200624491362015-12-15T16:52:03.669-02:002015-12-15T16:52:03.669-02:00Costumo pegar o BRT, e pra falar a verdade, só fal...Costumo pegar o BRT, e pra falar a verdade, só fala bem quem não anda nele.<br />Pra gastar dinheiro com BRT, é melhor fazer um metrô com 3 estações e depois ir fazendo mais estacoes no de correr dos anos, já que está a tantos anos para sair do papel, é melhor esperar e fazer algo bom.<br />Pegar dois ônibus é mais rápido sim, salvo quando VC pega o direto, q apesar de ir como uma sardinha e no forno VC consegue chegar um pouco mais rápido, mas se fosse o metrô esse tempo seria muito mais curto.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13573572658417672327noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-949132333848784092015-12-02T18:48:55.328-02:002015-12-02T18:48:55.328-02:00Concordo mas o primeiro passo seria construir a pr...Concordo mas o primeiro passo seria construir a primeira linha.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-41557031072591698832015-12-02T12:05:13.122-02:002015-12-02T12:05:13.122-02:00RJ 104 é por Tribobó!!! É continuação do Corredor ...RJ 104 é por Tribobó!!! É continuação do Corredor Alameda São Boa Ventura, tem nada a ver com o corredor da Linha 3 (são, inclusive, complementares). Aliás, uma única linha de metrô pra uma região com mais de 2 milhões de habitantes vai resolver problema de mobilidade algum, apenas atenuar alguns deslocamentos, é necessário uma rede, a exemplo da Zona Norte do Rio (quantidade similar de pessoas e 4 troncos metroferroviários, sendo um com serviços parador e expresso e BRT transversal operando, com BRT radial em construção e, ainda assim, com problemas e gargalos severos). Esse BRT na RJ 104 será muito bem vindo e ajudará no equilíbrio econômico-financeiro da Linha 3 no futuro. Rodrjgwhttps://www.blogger.com/profile/05868798265804985932noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-80331490890700023302015-12-02T11:25:00.390-02:002015-12-02T11:25:00.390-02:00Não duvido.Não duvido.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-91454499047913063712015-12-02T11:24:43.874-02:002015-12-02T11:24:43.874-02:00Até eu defenderia o BRT em vez dos ônibus comuns s...Até eu defenderia o BRT em vez dos ônibus comuns se morasse nas áreas carentes de transporte de qualidade.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-34456006639919315452015-12-02T11:24:18.507-02:002015-12-02T11:24:18.507-02:00Concordo. Aliás, pelo projeto original de 1968, a ...Concordo. Aliás, pelo projeto original de 1968, a Linha 2 sempre foi Belford Roxo - São Gonçalo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-43338438129883726332015-12-02T00:38:06.545-02:002015-12-02T00:38:06.545-02:00Só que é mentira que o BRT reduziu o tempo para ch...Só que é mentira que o BRT reduziu o tempo para chegar até a Ilha do governado(salvo em dias atípicos).<br /><br />Acredite, pegar dois ônibus é mais rápido que o BRT.Igorhttps://www.blogger.com/profile/05365532154420556886noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-78652925424831780972015-12-01T23:18:16.494-02:002015-12-01T23:18:16.494-02:00Na matéria diz que 95% dos usuários aprovam o BRT....Na matéria diz que 95% dos usuários aprovam o BRT. Mas pensemos, se é pra decidir entre esses ônibus em condições lastimáveis e o BRT, é claro que as pessoas preferem o segundo...<br />Só olham para os custos. Mas e o fato de se implantar um BRT numa área população como é a Alameda, por exemplo? E o número de passageiros transportados? O metrô dá banho em todos os quesitos. Esse BRT já nasceria saturado. É obra de "tiro curto". Logo logo será necessária nova intervenção para aumentar a demanda.Guilhermehttps://www.blogger.com/profile/12657688113764868027noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-51383127903258196862015-12-01T21:50:57.832-02:002015-12-01T21:50:57.832-02:00A conclusão da Linha 2 até a Carioca com extensão ...A conclusão da Linha 2 até a Carioca com extensão até a Praça XV(Barcas) é fundamental para viabilizar a futura expansão para a integração da Linha 3 da Carioca ou Praça XV com Niteroi (Arariboia) e de lá até Guaxindiba (São Gonçalo). O BRT é bem vindo como braço auxiliar da Linha 3, inclusive na ligação até Itaboraí se o custo X benefício via Metrô não compensar.Leitor do Bloghttps://www.blogger.com/profile/01256494917522095608noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-31265777170165548812015-12-01T21:11:50.473-02:002015-12-01T21:11:50.473-02:00Já espera-se pela Linha 2 há 35 anos!Já espera-se pela Linha 2 há 35 anos!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-68787700586079160022015-12-01T21:11:26.959-02:002015-12-01T21:11:26.959-02:00É pena. O Estado está falido.É pena. O Estado está falido.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-36374177952629156842015-12-01T21:11:15.718-02:002015-12-01T21:11:15.718-02:00O Estado não tem dinheiro e o lobby dos ônibus é m...O Estado não tem dinheiro e o lobby dos ônibus é muito forte.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-3508282906010064992015-12-01T20:21:58.904-02:002015-12-01T20:21:58.904-02:00Na audiencia pública de quarta na Tijuca disse o s...Na audiencia pública de quarta na Tijuca disse o secretário que a prioridade 0000001 seria o lote 29 e logo depois a L3....agora é esperar pra ver.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-28410541181228648552015-12-01T17:48:42.041-02:002015-12-01T17:48:42.041-02:00Pelo jeito até a finalização da linha 2 vai ficar ...Pelo jeito até a finalização da linha 2 vai ficar no papel.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13573572658417672327noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-82332109115458010132015-12-01T01:39:48.396-02:002015-12-01T01:39:48.396-02:00Lamentável essa decisão do governo. Há um tempo at...Lamentável essa decisão do governo. Há um tempo atrás tinha visto a entrevista do secretário de transporte dizendo que BRT só não funciona, e também disse que teria BRT na Alameda, BRT na BR e também a linha 3 de metrô. Se agora mudou é uma triste decisão.lomhttps://www.blogger.com/profile/13818127058070060837noreply@blogger.com