tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post8637270820281123268..comments2024-03-27T15:54:41.058-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): O Metrô Precisa ExpandirMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger28125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-36204580985724157742021-05-26T03:22:21.589-03:002021-05-26T03:22:21.589-03:00Obrigado pela informação. Particularmente, defendo...Obrigado pela informação. Particularmente, defendo o fechamento do anel metroviário com uma estação em Muda antes da Estação Uruguai. Até porque a Estação Uruguai ficou antes de seu local original devido aos absurdos do Sérgio Cabral.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-88744530953237454622021-05-04T08:47:45.128-03:002021-05-04T08:47:45.128-03:00Miguel, bom dia! Desde que me entendo por gente, d...Miguel, bom dia! Desde que me entendo por gente, da época do Marcos Tamoio na gestão da cidade, ouvia falar da ligaçao Uruguai-Gávea, ora por metrô, ora por túnel. Recordo que dos embates pré-eleitorais (da época que o STF só julgava), argumentavam que os "ricaços" da parte alta da Uruguai faziam campanha contra o metrô. Estou com quase 70 anos e me lembro dos jornais (na época, existiam vários, não só o "Grobo") comentavam sobre o desperdício de existirem dois túneis norte-sul próximos. Daí, a defesa da ligação metroviária. De Luca, Vicente Roberto.De Luca, Vicente Robertohttps://www.blogger.com/profile/08435564617228017832noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-84387718783980882442019-08-24T16:19:31.733-03:002019-08-24T16:19:31.733-03:00sim.sim.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-47419761554488708702018-11-07T10:58:41.887-02:002018-11-07T10:58:41.887-02:00Gostei desse traçado da Linha 5, para quem chega d...Gostei desse traçado da Linha 5, para quem chega dos aeroportos e da rodoviária seria uma ótima opção para se deslocar para as demais áreas da cidade. Marcco Diashttps://www.blogger.com/profile/09655884255378769526noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-64479693465021320392017-02-09T08:59:33.757-02:002017-02-09T08:59:33.757-02:00Pode ser uma boa solução.Pode ser uma boa solução.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-91355271840478382262017-02-08T22:12:18.190-02:002017-02-08T22:12:18.190-02:00Bom, gosto muito do trecho Belford Roxo à Central ...Bom, gosto muito do trecho Belford Roxo à Central do Brasil operado pela SuperVia mas se o Metrô da Linha 2 fosse ampliado de Pavuna até Belford Roxo, para a malha ferroviária não ficar abandonada, poderia ser feito Central do Brasil até o município de Nova Iguaçu no Bairro de Miguel Couto já que depois do Centro é o segundo maior bairro lucrativo de Nova Iguaçu, também poderia ser alterado um pouco o traçado aí ficaria assim:<br /><br />Central do Brasil - Integração com trens e metrô<br />São Cristóvão - Integração com trens e metrô<br />Maracanã - Integração com trens e metrô<br />Triagem - Integração com Saracuruna/Gramacho e Metrô<br />Jacarezinho - Se tornaria uma estação desativada!<br />Nova América/Del Castilho - Integração Intermodal com o Metrõ<br />Norteshopping/Cachambi - <br />Pilares - <br />Tomás Coelho - <br />Cavalcanti - <br />Mercadão de Madureira - Integração com a futura linha do metrô e brt<br />Rocha Miranda - <br />Honório Gurgel - <br />Barros Filho - <br />Costa Barros -<br /> MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE MERITI <br />São Mateus - <br />Tomazinho - <br />Éden - <br /> MUNICÍPIO DE MESQUITA<br />Rocha Sobrinho/B.N.H -<br />Prata - <br /> MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO<br />Heliópolis<br /> MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU<br />Boa Esperança<br />Miguel Couto<br /><br />E assim o Metrõ da Linha 2:<br /><br />Estação Belford Roxo - Estação Coelho da Rocha - Estação Agostinho Porto - Estação Vila Rosali - Estação Pavuna - Estação Engenheiro Rubens Paiva - Estação Acari/Fazenda Botafogo - Estação Coelho Neto - Estação Colégio - Estação Irajá - Estação Vicente de Carvalho - Estação Tomás Coelho - Estação Engenho da Rainha - Estação Inhaúma - Estação Del Castilho - Estação Maria da Graça - Estação Triagem - Estação Maracanã - Estação São Cristóvão Estação Estácio - Estação Catumbi - Estação Praça da Cruz Vermelha - Estação Carioca - Estação Praça XVAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/02535874531979484405noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-79040145429379964842016-09-29T12:09:10.905-03:002016-09-29T12:09:10.905-03:00Concordo.Concordo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-9668670238322311332016-08-26T22:52:37.921-03:002016-08-26T22:52:37.921-03:00Eu tb!Eu tb!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-38491698306047792972016-08-26T00:11:10.476-03:002016-08-26T00:11:10.476-03:00Espero viver pra ver isso funcionando...quem sabe ...Espero viver pra ver isso funcionando...quem sabe um dia.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-23213032686180368472016-08-25T11:16:40.589-03:002016-08-25T11:16:40.589-03:00É melhor evitar BRTs.É melhor evitar BRTs.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-30112630678995021482016-08-25T11:16:27.566-03:002016-08-25T11:16:27.566-03:00Como é em superfície é um projeto barato para ser ...Como é em superfície é um projeto barato para ser feito. No entanto, estes dois municípios têm trens. O sistema para não ficar sobrecarregado precisa primeiro chegar à Estação Carioca para depois ir a Belford Roxo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-25682169863879276982016-08-25T11:12:49.852-03:002016-08-25T11:12:49.852-03:00Em relação ao comentário do amigo que prefere colo...Em relação ao comentário do amigo que prefere colocar BRT nas Linhas vermelha e amarela. Pelo amor de Deus, companheiro, BRT é o maior engodo cidade do Rio de Janeiro. Concordo com a Fernanda: transporte de massa é METRÔ!! Edmarhttps://www.blogger.com/profile/02747237016391462877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-14957497192197765062016-08-25T11:10:12.416-03:002016-08-25T11:10:12.416-03:00A Baixada está esperando há quase 40 anos a expans...A Baixada está esperando há quase 40 anos a expansão para São João de Meriti e Belford Roxo. Miguel, você acredita mesmo que esse trecho tão importante vai sair do papel? Abraços!Edmarhttps://www.blogger.com/profile/02747237016391462877noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-31425939301632893662016-08-23T21:11:46.599-03:002016-08-23T21:11:46.599-03:00Já respondi!Já respondi!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-59939725428295535092016-08-23T21:11:18.359-03:002016-08-23T21:11:18.359-03:00Eugênio, nenhum Governo jamais prometeu fazer a li...Eugênio, nenhum Governo jamais prometeu fazer a ligação Gávea-Uruguai. Ou seja, não há nada sobre este trecho.<br /><br />A Linha 2 deve ter seu projeto técnico divulgado após os JOgos Paralímpicos.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-65248145999933571792016-08-23T21:10:47.919-03:002016-08-23T21:10:47.919-03:00Exatamente Miguel e além do mais ônibus não é tran...Exatamente Miguel e além do mais ônibus não é transporte de massa. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00174582850203790056noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-63765820250937635682016-08-23T14:27:20.513-03:002016-08-23T14:27:20.513-03:00Oi Miguel, parabéns pelo blog ! Te faço duas pergu...Oi Miguel, parabéns pelo blog ! Te faço duas perguntas: há licença do Ibama para a construção do trecho Uruguai-Gavea, por baixo do Parque Nacional da Tijuca ? E na estação Cruz Vermelha, escutei que a infra subterrânea fora usada para a construção daquele gigantesco prédio da Petrobras, que tem quatro andares subterrâneos (pelo que ouvi falar). Você sabe disso ? Abs.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12642379032022071473noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-23792776353835515142016-08-23T14:23:59.558-03:002016-08-23T14:23:59.558-03:00Miguel, estava sapeando na Net sobre o futuro do M...Miguel, estava sapeando na Net sobre o futuro do Metro do Rio e conheci seu blog, parabéns por ele ! Duas perguntas: há licença ambiental para o trecho Uruguai-Gavea, dado que passa pelo Parque da Tijuca, ou não vai precisar ? Essa é uma área federal, do IBAMA, se não me engano. Outra: eu morava perto da Cruz Vermelha na época das obras, e fiquei muito puto em saber que não viria a estação pra lá. E a situação acho que piorou porque que acho que usaram a infra subterrânea da estação para construir os prédios da Henrique Valadares, que tem quatro andares subterrâneos, pelo que soube. É isso mesmo ? Você soube disso também ?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12642379032022071473noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-67105944512847678752016-08-20T01:26:48.892-03:002016-08-20T01:26:48.892-03:00O problema é que os projetos de BRT não ficam como...O problema é que os projetos de BRT não ficam como temporários....ele se perpetuam!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-14478164648416794822016-08-20T01:25:52.845-03:002016-08-20T01:25:52.845-03:00Não há dinheiro para esta linha.Não há dinheiro para esta linha.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-35587625960481182722016-08-20T01:25:35.584-03:002016-08-20T01:25:35.584-03:00A Estação Usina faria parte da Linha 1D; não há es...A Estação Usina faria parte da Linha 1D; não há estação na Rua do Matoso.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-42198988404159849052016-08-20T01:23:55.692-03:002016-08-20T01:23:55.692-03:00Já tentaram a tuneladora nos anos 80 e vários edif...Já tentaram a tuneladora nos anos 80 e vários edifícios racharam.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-60501181143809444422016-08-18T21:01:29.176-03:002016-08-18T21:01:29.176-03:00Acho o Blog excelente, mas apesar de achar o proje...Acho o Blog excelente, mas apesar de achar o projetos muito importantes, vamos ser realistas, a chance de vermos tudo isso sair em visa é zero.<br /><br />Acho que deveríamos terminar os 3k que falta na linha 2 no centro, pensar no túnel da Gávea pra Tijuca e no Gávea, Jd Botânico e centro.<br /><br />O resto não da pra esperar, tem que pressionar a prefeitura para fazer BRT mesmo. Um brt na linha amarela, outro na vermelha e um na ponte ajudariam muito e seriam absurdamente mais baratos que o metrô, não é o ideal, mas é o que dá para fazer logo.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/18396023592479101145noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-80872031164761781002016-08-17T16:59:24.175-03:002016-08-17T16:59:24.175-03:00A Linha 6 não deve sair do papel tão cedo, ainda m...A Linha 6 não deve sair do papel tão cedo, ainda mais que fizeram o BRT, que eles acreditam ser bom. Só eles que não usam.Márcio Pinheironoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-42686265577767110412016-08-17T16:57:03.827-03:002016-08-17T16:57:03.827-03:00Não sei onde vi que teria uma estação Usina entre ...Não sei onde vi que teria uma estação Usina entre Rua Uruguai e Gávea.<br />Na Linha 1 ainda falta uma estação na R. do Matoso, a estação Morro de São João e a conclusão da estação Presidente Vargas.<br />Na Linha 2 faltam as estações Catumbi, Cruz Vermelha, Carioca e Praça XV de um lado, e a extensão até a Baixada do outro.<br />Linha 4 ainda falta a estação Gávea (que espero ser estação de integração com a linha 1) e a extensão até o Recreio ou Guaratiba.Márcio Pinheironoreply@blogger.com