tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post1322265775743769323..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Discussão Pública sobre a Linha 4 do Metrô do Rio de JaneiroMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-34901035029858663692010-09-01T09:37:41.140-03:002010-09-01T09:37:41.140-03:00Flávio, a Estação Carioca foi feita para ser a gra...Flávio, a Estação Carioca foi feita para ser a grande distribuidora de linhas do sistema. Muitas linhas têm seu traçado desenhado para chegar até lá, que seria o grande ponto nervoso do sistema.<br /><br />Os trajetos para Niterói (Linha 3), Urca (Linha 4A) têm previstas outras baldeações.<br /><br />Eu defendo que as linhas sejam concluídas em sua ordem de construção para fazermos ajustes ao longo dos anos.<br /><br />Por isso, acho muito importante as conclusões imediatas da Linha 1 (circular) e da Linha 2 (até a Praça XV).<br /><br />Infelizmente, antes destas e da Linha 3, o governo está tocando a obra da Linha 4, que ninguém sabe onde começa e onde termina.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-29509773723082549962010-09-01T07:46:23.084-03:002010-09-01T07:46:23.084-03:00Miguel, até discordo que a linha 4 deva chegar à e...Miguel, até discordo que a linha 4 deva chegar à estação Carioca. Acho estratégico que o Centro do Rio tenha várias estações, de forma que talvez fosse mais interessante a linha 4 chegar ao Centro na Lapa, podendo ser integrada à estação Cinelândia por um túnel p/ passageiros. Pessoalmente, acho que com uma linha 1 circular e forte, a linha não precisaria chegar ao centro, e poderia cortar a linha 1 na gávea e no morro do São João, indo depois para Av. Pasteur, Praia Vermelha, Urca e atravessar a baía chegando na região oceânica de Niterói. Isso, incluindo estações no Largo dos Leões e na Gal. Polidoro (perto da esquina com a Real Grandeza). O que acha?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/00497695971138099371noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-86774060075862660942010-08-24T09:47:53.864-03:002010-08-24T09:47:53.864-03:00Com Estação no Jardim Botânico também!!!Com Estação no Jardim Botânico também!!!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-23356358793138067282010-08-23T20:56:54.381-03:002010-08-23T20:56:54.381-03:00Um alento contra a "ditadura da linha de carr...Um alento contra a "ditadura da linha de carretel" do Sérgio Cabral! Há um consenso de que a proposta de unir linha 4 e linha 1 (na prática, uma extensão da linha 1) e terminar o percurso no Jardim Oceânico é uma idéia estapafúrdia. Alvorada-Carioca (via Humaitá e Laranjeiras) já!Goestirrehttps://www.blogger.com/profile/15897265309728451323noreply@blogger.com