tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post2582996946313943461..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Blog Trocou Cartas com o MetrôMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-36706211672263730652009-10-08T10:18:25.571-03:002009-10-08T10:18:25.571-03:00Lembro que na época do Moreira Franco, nos anos 80...Lembro que na época do Moreira Franco, nos anos 80, havia tapumes do Metrô no Jardim de Alah e também na Lagoa, próximo ao Caiçaras. Não sei se alguma coisa foi escavada. <br /><br />Também li em algum lugar uma declaração dos engenheiros da obra da General Osório, que uma parte do trajeto até a Praça Nossa Senhora da Paz tinha sido feito, cerca de 100 metros.<br /><br />Mas realmente, a parte de São Conrado e Barra vão ter que começar do zero.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-49390615929255909932009-10-07T19:25:58.627-03:002009-10-07T19:25:58.627-03:00O Sergio Cabral anda prometendo o metrô até a Barr...O Sergio Cabral anda prometendo o metrô até a Barra até as olimpíadas.<br />Vão ter que acelerar muito as obras. Se cavando debaixo do morro, como tem sido em Copacabana, demoraram pra caramba, imagina agora que vão ter que abrir ruas e tudo mais pra passar por Ipanema, Leblon, Gávea e sair no começo da Barra.Carlos Felipe Figueirashttps://www.blogger.com/profile/11250190875703578348noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-10599943777902132822009-10-07T15:03:17.905-03:002009-10-07T15:03:17.905-03:00Marcos, sua idéia não é ruim, mas ainda tenho espe...Marcos, sua idéia não é ruim, mas ainda tenho esperança que a conclusão da Linha 2 saia do papel.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-30826056323933979782009-10-07T13:17:00.356-03:002009-10-07T13:17:00.356-03:00Tendo em vista que o túnel São Cristóvão/Estácio, ...Tendo em vista que o túnel São Cristóvão/Estácio, da linha 2 do metrô, não será mais utilizado, em função da inauguração da linha 1A, sugiro que, para as Olimpíadas de 2016, o ramal Deodoro da Supervia seja adequado às condições do metrô, podendo utilizar o túnel São Cristóvão/Estácio e dali em continuação em novo túnel até a estação Carioca, passando pela Apoteose e Praça da Cruz Vermelha. <br /><br />Tal solução proporcionaria um eficiente meio de transporte para o Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), palco das provas de atletismo das Olimpíadas.Marcos Pinheirohttps://www.blogger.com/profile/17701813715292696134noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-10067552144218042262009-10-07T09:56:51.798-03:002009-10-07T09:56:51.798-03:00Concordo, Gabriel. Não sei porque tanto problema c...Concordo, Gabriel. Não sei porque tanto problema com baldeação. Acho que eles enxergam a superlotação da Estácio como um problema por causa da baldeação. E não é. Só há superlotação porque é a única possibilidade de transferência entre as linhas.<br /><br />Enfim, nosso governantes andam de helicóptero e não de transporte público.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-44306388448062331312009-10-06T21:08:26.918-03:002009-10-06T21:08:26.918-03:00Eu juro que não entendo... Eles tratam a baaldeaçã...Eu juro que não entendo... Eles tratam a baaldeação como um esforço imensurável, quase mortal, quando é a coisa mais comum do mundo.<br /><br />Além disso, há erros grotescos nas considerações. O primeiro deles refere-se ao percentual de passageiros que utilizam a estação Carioca. Não que o percentual esteja errado, mas vale considerar que no caso de metrô mais rápido na linha 2 a estação ganha preferência de muitos em relação a Cinelândia e Uruguaiana. Além disso, mesmo precisando de baldeação para a zona sul, a viagem acaba sendo mais rápida, pois corta-se caminho. Não me surpreenderia com tijucanos apressados trocando para a linha 2 visando pegar um trem mais a frente na linha 1. Além disso, ignorar a estaação Cruz Vermelha é outro erro grotesco. Afinal, ela absorveria passageiros que desembarcam na estação Central e até alguns da Praça Onze. Já podemos estimar 20% nas estações da extensão e ganho de agilidade para seguir até a Zona Sul. Afinal, baldeação não é nenhum esforço sobre-humano, como querem sugerir.<br /><br />A verdade é que a gambiarra é o que dá para bancar, já que no túnel Estácio-Carioca o Estado deveria participar da construção. E o atual governador não quis.<br /><br />Mesmo assim, a linha 1A é um projeto que possui os diversos problemas já relatados exaustivamente. E ainda, empurra para um futuro cada vez mais distante o projeto sério que já é uma necessidade.Gabriel Sperandiohttps://www.blogger.com/profile/10534229673363287467noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-52644297085178462242009-10-06T09:43:01.521-03:002009-10-06T09:43:01.521-03:00Pois é, estes foram os termos de renovação do cont...Pois é, estes foram os termos de renovação do contrato de concessão.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-28941400091662358742009-10-06T00:40:56.559-03:002009-10-06T00:40:56.559-03:00Pra variar, o estado investe na ampliação do servi...Pra variar, o estado investe na ampliação do serviço e a concessionária só lucra, sem investir quase nada.Carlos Felipe Figueirashttps://www.blogger.com/profile/11250190875703578348noreply@blogger.com