tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post265556813563050915..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Novas Imagens da Linha 3Miguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-77209871200955765292015-06-27T12:32:24.962-03:002015-06-27T12:32:24.962-03:00Felipe, não há nenhum compromisso do Rio de Janeir...Felipe, não há nenhum compromisso do Rio de Janeiro em fazer metrô com os Jogos Olímpicos.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-7984048868209642932015-06-26T11:23:50.243-03:002015-06-26T11:23:50.243-03:00O Rio ganhou o direito de sediar as Olimpiadas com...<br />O Rio ganhou o direito de sediar as Olimpiadas com BRT no lugar da L4, ao mesmo tempo que a L3 era GARANTIDA pelo GERJ.<br />A L4 começou a ser feita com trajeto indefinido e custo desconhecido. Enquanto a L3 foi barrada, postergada e ignorada mesmo com trajeto muito bem definido, leito ferroviário 90% desimpedido a disposição e verba "liberada" pelo GF.<br />Hoje já são mais de 8bilhões, pra um trecho importante, mas MUITO pequeno e localizado que é o que está sendo feito na L4. Enquanto a L3, com mais de 20km, que beneficia DIRETAMENTE 3 MUNICÍPIOS, além de aliviar no centro da capital, e custar menos da metade, fica nessa enrolação.<br /><br />Não tem nada a ver com crise. Tem a ver com a falta de vontade do Governo do Estado.<br /><br />E sobre o transito da Zona Sul... Cara, aquilo é molezinha perto do transito SG-Niteroi-Rio. Te garanto.<br />Felipe!https://www.blogger.com/profile/17386126071507439653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-62458967546213765782015-06-23T15:12:51.818-03:002015-06-23T15:12:51.818-03:00Errado. Não há nenhum estudo que mostra isso. É pr...Errado. Não há nenhum estudo que mostra isso. É preciso desafogar os acessos ao Centro da cidade em primeiro lugar. As ligações da Baixada, da Zona Oeste, do Subúrbio e de Niterói/São Gonçalo com o Centro deveriam ser prioritários.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-9486725252204279472015-06-23T14:14:59.847-03:002015-06-23T14:14:59.847-03:00Bom, quando a Linha 4 começou a situação financeir...Bom, quando a Linha 4 começou a situação financeira do país e do estado ainda não estava horrível do jeito que tá... A questão é que, sinceramente, uma linha de metro (por mais que seja importante em todos os lugares) ainda é mais importante na zona sul, porque ainda não passa nem por todos os bairros e o transito é enorme.Camisinha_boahttps://www.blogger.com/profile/13143820213953773389noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-66892218549716961262015-06-23T07:41:57.214-03:002015-06-23T07:41:57.214-03:00Pois é...Pois é...Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-57722616881624535982015-06-23T02:04:41.423-03:002015-06-23T02:04:41.423-03:00Sim. A cidade vai aos poucos engolindo o espaço. D...Sim. A cidade vai aos poucos engolindo o espaço. Do jeito que o GERJ quer...<br /><br />Por enquanto as pessoas vão usando como estacionamento, bares põe as cadeiras mais pra frente, o espaço é usado pra carga/descarga de estabelecimentos...<br /><br />Pra linha 4, bilhões! Pra linha 3... crise (?!).Felipe!https://www.blogger.com/profile/17386126071507439653noreply@blogger.com