tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post316985880000588914..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Estudo para o MPRJ Sugere Obras nas Linhas 1 e 2Miguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger70125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-37275866746671262132019-08-24T16:36:03.731-03:002019-08-24T16:36:03.731-03:00Por que?Por que?Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-83108870822460354302018-07-10T17:10:16.747-03:002018-07-10T17:10:16.747-03:00O certo seria a Linha 6 em MadureiraO certo seria a Linha 6 em MadureiraDaMoraixhttps://www.blogger.com/profile/09250220266356903057noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-20599892915504350652014-12-14T08:40:14.233-02:002014-12-14T08:40:14.233-02:00Pois é.Pois é.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-8047010405796921342014-12-13T21:24:06.461-02:002014-12-13T21:24:06.461-02:00Tbm espero que não... Nunca torci tanto pra um pol...Tbm espero que não... Nunca torci tanto pra um político não cumprir uma promessaGabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-9600883000583675472014-12-12T20:36:23.793-02:002014-12-12T20:36:23.793-02:00Espero que não, Jeremias.Espero que não, Jeremias.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-49287751001613174652014-12-12T14:06:46.587-02:002014-12-12T14:06:46.587-02:00Queria saber se o Pezão irá cumprir o que prometeu...Queria saber se o Pezão irá cumprir o que prometeu, esticar a linha 1 da Uruguai até o Méier e seguir até Madureira, conectando com BRT.Jeremiashttps://www.blogger.com/profile/17751550600215987479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-56717097338822164332014-12-09T02:09:57.578-02:002014-12-09T02:09:57.578-02:00Pois é!Pois é!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-33495983355184478162014-12-08T22:55:42.301-02:002014-12-08T22:55:42.301-02:00Eu jurava que usariam pontes nas linhas 5 e 6 pra ...Eu jurava que usariam pontes nas linhas 5 e 6 pra entrar na ilha.<br /><br />Pavuna - Botafogo em trilhos independentes seria bom demais, ai sim os moradores de lá chegariam muito rápido na zona sul.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-84118511544270760212014-12-08T20:41:42.239-02:002014-12-08T20:41:42.239-02:00O projeto que vi da Linha 5 era subterrâneo mesmo ...O projeto que vi da Linha 5 era subterrâneo mesmo por baixo de trechos da Baía de Guanabara.<br /><br />Quanto mais trilhos independentes, mais caro é a obra. Mas sim, melhoraria muito a circulação. Trilhos independentes no metrô idem. Já pensou um expresso Pavuna - Botafogo?Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-23780471936465664352014-12-08T20:40:26.182-02:002014-12-08T20:40:26.182-02:00Nem tinha pensado nisso, Gabriel.Nem tinha pensado nisso, Gabriel.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-23008564452952665082014-12-08T18:17:39.438-02:002014-12-08T18:17:39.438-02:00Miguel, sobre a SuperVia o que acho que melhoraria...Miguel, sobre a SuperVia o que acho que melhoraria mas não sei se isso seria possível ainda mais com a reforma da estação Maracana era ter trilhos independentes pra cada ramal.<br /><br />Sobre a linha 5 perguntei pq é o único lugar que vejo ser possível por em superficie sem ter muito impacto já que seria ao lado da Av. Brasil e economizar tempo e dinheiro na obra.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-19837321982350041862014-12-08T18:13:06.854-02:002014-12-08T18:13:06.854-02:00Marcos, a linha 2 seguindo pela linha amarela não ...Marcos, a linha 2 seguindo pela linha amarela não ajudaria em praticamente nada em Jacarepaguá já que a linha amarela só tem 2 saídas aqui. Só mesmo a linha 6 resolveria o nosso problema.<br />Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-91967997802654454562014-12-07T16:44:15.904-02:002014-12-07T16:44:15.904-02:00O metrô precisa ser uma rede. Precisa cortar a Zon...O metrô precisa ser uma rede. Precisa cortar a Zona Oeste pela Linha 6. Tampouco se pode estender a Linha 2 até não poder mais.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-25983045855319012562014-12-07T16:43:21.445-02:002014-12-07T16:43:21.445-02:00Marcos, sim. Facilitaria o deslocamente de quem va...Marcos, sim. Facilitaria o deslocamente de quem vai de Belford Roxo à Tijuca ou a Copcabana por exemplo. As estações da Linha 2 seriam compartilhadas com as dos trens, como temos em Triagem, Maracanã e Central.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-16568032753849199752014-12-07T16:42:13.397-02:002014-12-07T16:42:13.397-02:00Gabriel, longe de querer fazer propagando do Gover...Gabriel, longe de querer fazer propagando do Governo, mas a Supervia tem reformado diversas estações e o Governo comprou dezenas de composições.<br /><br />Sim, é possível fazer por superfície, que é sempre mais barato, feio, barulhento e desvaloriza imóveis ao seu redor.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-1044533943322870412014-12-06T09:10:13.321-02:002014-12-06T09:10:13.321-02:00Se a linha 2 fosse a JPA/Barra, ela não teria um c...Se a linha 2 fosse a JPA/Barra, ela não teria um comportamento de linha pendular, Seria uma linha transversal. Ela absorveria demandas do próprio Centro/Niterói/São Gonçalo a Barra e da Barra/JPA ao Centro e se integraria com os ramais de Deodoro(Engenho de Dentro) e Belford Roxo (Del Castilho). Infelizmente, venderam uma idéia equivocada no sentido politico e fizeram uma obra com um prazo menor, mais barato, mas que também tem suas vantagens, principalmente para quem mora nas pontas da linha 2.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-42995306569864304342014-12-06T08:50:12.544-02:002014-12-06T08:50:12.544-02:00Com a linha 2 implementada (que não pode ser desfe...Com a linha 2 implementada (que não pode ser desfeita), o melhor é leva-la até Belford Roxo, pelos trilhos da Supervia, pela possibilidade da oferta do sistema(posições das estações em áreas densas), ser melhor do que a Supervia. Aí alguém diria para que destruir um ramal para fortalecer outro? Por que o impacto naquela região teria um ganho social muito grande e valorizaria aquela região com uma linha mais estruturada.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-40515022100830863982014-12-05T18:24:37.985-02:002014-12-05T18:24:37.985-02:00Sei lá, acho que uma reforma e colocar mais trens ...Sei lá, acho que uma reforma e colocar mais trens no ramal Belford Roxo ajudaria essa região. Existem outras áreas como Jacarepaguá e Ilha do Governador que precisam muito mais e nem são cogitadas pelo governo.<br /><br />Uma coisa sobre a linha 5 original. Se ela fosse construida, a partir da rodoviária ela poderia ser em superfície?Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-32104442603359562972014-12-05T17:31:50.076-02:002014-12-05T17:31:50.076-02:00Gabriel, não errado porque desafoga os trens e dep...Gabriel, não errado porque desafoga os trens e depois pq o metrô oferece destinos que os trens não oferecem.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-3722331154901122632014-12-05T14:57:48.151-02:002014-12-05T14:57:48.151-02:00Pois é. Eu acho que seria um erro levar da Pavuna ...Pois é. Eu acho que seria um erro levar da Pavuna pra Belford Roxo pq seria o mesmo caminho e estações da SuperVia. Se for pra ir pra baixada que siga outro caminhoGabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-87738120465273803322014-12-05T13:50:27.646-02:002014-12-05T13:50:27.646-02:00O erro que ele menciona é que já havia outras form...O erro que ele menciona é que já havia outras formas dos moradores da Pavuna se deslocarem pela cidade. Tampouco considero um erro. O metrô está superlotado na Pavuna. Imagina se não tivesse o metrô como estariam os trens!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-42236856377957933642014-12-05T11:13:47.231-02:002014-12-05T11:13:47.231-02:00Ainda não entendi onde tá o erro do metrô até a Pa...Ainda não entendi onde tá o erro do metrô até a Pavuna, toda a cidade merece metrô pertoGabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-69361468845533609322014-12-02T23:02:44.597-02:002014-12-02T23:02:44.597-02:00Mas a Linha Amarela é da prefeitura, certo?Mas a Linha Amarela é da prefeitura, certo?Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-11785712551480942852014-12-02T19:45:45.801-02:002014-12-02T19:45:45.801-02:00Miguel, quem fez o Metrô até a Pavuna, acreditaria...Miguel, quem fez o Metrô até a Pavuna, acreditaria na implementação metroviária da linha 6, ou antiga linha 3 ou corredor T5.<br />Como a linha Amarela foi construída com muito atraso, e o metrô ali demandaria um gasto bem maior que a linha amarela em si, perderam a oportunidade de aumentar a capacidade da ligação. Posso enumerar vários prejuízos aqui com a linha 2 pavuna, mas não temos condição de fazer todos os acertos de levar o metro a todos os bairros.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-13839131995838570242014-11-28T08:28:03.224-02:002014-11-28T08:28:03.224-02:00É a obra mais importante mesmo.É a obra mais importante mesmo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.com