tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post3261359057804706894..comments2024-03-27T15:54:41.058-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Lagoa Ganha Entrada para o MetrôMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-24315263138573526402016-10-27T15:02:05.952-02:002016-10-27T15:02:05.952-02:00Caro José, o túnel para este acesso da Lagoa tem 5...Caro José, o túnel para este acesso da Lagoa tem 500 metros. Também acho que algumas estações que não seguiram seus projetos originais de 1968 devessem ser terminadas. Já temos um post sobre a Estação Presidente Vargas: http://metrodorio.blogspot.com.br/2015/12/falta-concluir-estacao-presidente-vargas.htmlMiguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-40776633726654320922016-10-27T14:57:48.574-02:002016-10-27T14:57:48.574-02:00Concordo plenamente, Gustavo.Concordo plenamente, Gustavo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-70722697761179893122016-10-26T14:13:06.564-02:002016-10-26T14:13:06.564-02:00Já passou do tempo pro MetrôRio, com dinheiro próp...Já passou do tempo pro MetrôRio, com dinheiro próprio, terminar as estações inacabadas, como por exemplo o Morro de São João, e seus respectivos acessos, como os da Uruguaiana e Pres. Vargas. Sobre a estação G. Osório, que se não me engano possui os acessos mais longes da plataforma, "problema" esse causado pelos erros e na burocracia de se construir essa estação que na verdade fica em Copacabana, eu sinceramente acho que o Metrô deveria apostar nesse ideia de acessos longes. É claro que se uma estação é construída sob uma praça, esta praça logo deverá ter um acesso que rapidamente dará acesso à plataforma, contudo, numa forma de aumentar a abrangência das estações, acho que cada uma poderia ter pelo menos dois acessos relativamente "longes", dando uma maior acessibilidade aos usuários.Gustavo Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/11431254663233836563noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-44837815702895336852016-10-26T01:13:29.877-02:002016-10-26T01:13:29.877-02:00Só uma pergunta: quantos metros terá que caminhar ...Só uma pergunta: quantos metros terá que caminhar o usuário desde essa entrada até a estação ???<br />Enquanto isso, numa economia porca praticada pelo Metrô quando da sua construção, na estação Uruguaiana, jamais foi concluída a saída que cruzaria a Av. Presidente Vargas até a Universidade Estácio de Sá, em frente ao sambódromo. O mesmo ocorre na estação Presidente Vargas onde, quem desembarca em direção à SAARA, tem, obrigatoriamente, que atravessar aquela via movimentada simplesmente porque não prolongaram a passagem subterrânea por míseros 10 metros, até a calçada lateral. Por fim, a estação Central (escandalosamente mal projetada, com uma única plataforma central, incompatível com o grande movimento que recebe por ser integrada aos trens urbanos e aos ônibus), o acesso oeste, junto à sede da RFFSA, não foi prolongado até à calçada junto ao Centro de Imagem, o que obriga os usuários a percorrer a pé o caminho por entre os ônibus do Terminal Procópio Ferreira além de ter que atravessar a própria Presidente Vargas, que possui um sinal luminoso para pedestres que seria completamente desnecessário caso houvesse uma travessia subterrânea no local.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00538332707188282825noreply@blogger.com