tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post4041353919735478421..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Nada de Metrô para São GonçaloMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger22125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-80593175068850136652015-06-11T07:55:33.829-03:002015-06-11T07:55:33.829-03:00O primeiro projeto era para metro. Depois o Cabral...O primeiro projeto era para metro. Depois o Cabral mudou o projeto para monotrilho. Agora o Pezao mudou para onibus.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-17064326066685480202015-06-10T22:40:32.226-03:002015-06-10T22:40:32.226-03:00Eu li em um blog, que os 3.9 Bi para L3 seria Mono...Eu li em um blog, que os 3.9 Bi para L3 seria Monotrilho, e não igual o metrô da L1, L2 e L4 .Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12068230199917286878noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-55926629235284275832015-06-07T18:01:15.165-03:002015-06-07T18:01:15.165-03:00Possibilidade sempre há.Possibilidade sempre há.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-63879874016631841962015-06-06T23:10:02.026-03:002015-06-06T23:10:02.026-03:00Tendo em vista as recentes declarações do Ministro...Tendo em vista as recentes declarações do Ministro das Cidades, segundo o qual a construção da Linha 3 é uma prioridade, alguém saberia dizer se ainda há a possibilidade de implementação do projeto?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06616078822961607530noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-12065685613234839152015-06-03T11:40:20.284-03:002015-06-03T11:40:20.284-03:00Na época da ponte não havia nenhum projeto detalha...Na época da ponte não havia nenhum projeto detalhado de outro modal para Niterói. O único projeto detalhado aconteceu com Rosinha Gaoritinho e seria um metrô sob a baía.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-66331730939148065752015-06-02T21:29:43.451-03:002015-06-02T21:29:43.451-03:00Ola Miguel,
Sempre que penso em metrô para o ...Ola Miguel,<br /><br /> Sempre que penso em metrô para o outro lado da poça me pergunto porque não fizeram a ponte rio x nikite com um leito ferroviário ???<br /> Não sou eng. civil mas as vezes me pego em imaginar uma faixa de rolagem a menos em cada sentido da ponte sendo substituídas por algum tipo de transporte de massa, como por exemplo: Metrô, Trem, VLT, Monotrilho e até mesmo Aeromovel.<br /> Me identifico muito com a opção do Aeromovel, atualmente em uso em Curitiba, pois tem uma massa relativamente pequena comparado ao metro alterando menos a carga na ponte.<br /><br />O que você acha, muita viagem no purê de batatas ?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00022580788095197716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-78604583107062792562015-05-09T19:22:48.993-03:002015-05-09T19:22:48.993-03:00Claro! Se eles tivessem feito por exemplo apenas J...Claro! Se eles tivessem feito por exemplo apenas Jardim Oceânico - São Conrado - Gávea, já teria sido melhor!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-15467193228461744002015-05-09T19:21:24.010-03:002015-05-09T19:21:24.010-03:00mas chegando na área do centro, na UFRJ e no aerop...mas chegando na área do centro, na UFRJ e no aeroporto deveria ser em subterrâneo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-60156280555849302042015-05-09T00:06:45.962-03:002015-05-09T00:06:45.962-03:00Isso...me expressei mau.Isso...me expressei mau.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-37019007045586748762015-05-08T23:18:25.563-03:002015-05-08T23:18:25.563-03:00Sou engenheiro civil, viciado em mobilidade urbana...Sou engenheiro civil, viciado em mobilidade urbana e leio seu o Blog frequentemente. Muito bom... É melhor fazer uma linha com 4 estações(exemplo) e crescer de acordo com a verba que for liberada do que fazer essa merda.Igorhttps://www.blogger.com/profile/05365532154420556886noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-9566242438683475702015-05-05T22:03:36.686-03:002015-05-05T22:03:36.686-03:00Na Avenida Brasil deveria ser em elevado.Na Avenida Brasil deveria ser em elevado.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-77977526455244708582015-05-05T18:45:41.908-03:002015-05-05T18:45:41.908-03:00Hoje em dia metrô de superfície no Rio tirando a L...Hoje em dia metrô de superfície no Rio tirando a L3 vai ser difícil... Só vejo como na Av. Brasil se fizerem a L5.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-43472215310948230522015-05-05T15:24:15.004-03:002015-05-05T15:24:15.004-03:00Flávio, isso é verdade. Bairros pode ser partidos ...Flávio, isso é verdade. Bairros pode ser partidos ao meio. Mas metrôs de superfícies ou em elevados são comuns em todos os sistemas metroviários do mundo, principalmente quando você se afasta do centro nervoso da metrópole.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-59574512133014721342015-05-05T15:23:12.222-03:002015-05-05T15:23:12.222-03:00Thyago, diferente da Linha 2, a Linha 3 tem grande...Thyago, diferente da Linha 2, a Linha 3 tem grande parte de seu projeto em elevado e uma outra parte de superfície. É um projeto mais caro que ônibus mas muito mais eficiente, ecológico, rápido e agradável.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-41527907528052868902015-05-05T15:22:00.733-03:002015-05-05T15:22:00.733-03:00O autor removeu o comentário.O autor removeu o comentário.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-14222630375171284242015-05-05T15:21:38.189-03:002015-05-05T15:21:38.189-03:00Com certeza. A população de São Gonçalo tinha que ...Com certeza. A população de São Gonçalo tinha que ir às ruas protestar.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-68306090228076620922015-05-05T15:04:59.735-03:002015-05-05T15:04:59.735-03:00Você tem que levar em consideração a segregação qu...Você tem que levar em consideração a segregação que o metrô em superfície promove. Só para efeito de comparação, a divisão do Méier em 2 lados e a inauguração do Norte Shopping foram fatais para o comércio de rua no trecho do bairro entre a linha férrea e a Av. Dom Hélder Câmara. E só subterrâneo ou suspenso é capaz de evitar essa segregação.Flaviohttps://www.blogger.com/profile/00434296587726145241noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-87580083705010689702015-05-05T12:58:17.325-03:002015-05-05T12:58:17.325-03:00E a galera vai acreditar e votar de novo.E a galera vai acreditar e votar de novo.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-62004867217974930152015-05-05T12:56:49.436-03:002015-05-05T12:56:49.436-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-3274005272639826872015-05-05T10:54:01.590-03:002015-05-05T10:54:01.590-03:00Miguel, o custo de um metrô de superfície (como a ...Miguel, o custo de um metrô de superfície (como a linha 2) é realmente alto? Porque, pelo que eu sei, não teria os problemas de desapropriação se seguisse o trilho do trem. É só falta de vontade?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01154720163082366711noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-85504249342750929912015-05-05T08:02:31.661-03:002015-05-05T08:02:31.661-03:00E na próxima eleição vão prometer novamente a cons...E na próxima eleição vão prometer novamente a construção da Linha 3.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-43538366511739658232015-05-05T07:12:11.072-03:002015-05-05T07:12:11.072-03:00Triste....enganaram o povo mais uma vez.Triste....enganaram o povo mais uma vez.Gabriel Cabralhttps://www.blogger.com/profile/04233271193851937111noreply@blogger.com