tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post4087238251991563504..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Dilma Libera R$ 1,2 Bilhão para a Linha 3Miguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger22125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-28436836289477013072013-02-04T10:04:46.624-02:002013-02-04T10:04:46.624-02:00Rodrigo, a Linha 3 foi dividida em 3 trechos: São ...Rodrigo, a Linha 3 foi dividida em 3 trechos: São Gonçalo - Niterói; Niterói - Rio; São Gonçalo - Itaboraí. Eles querem fazer dois destes trechos agora. É mais fácil pedir o metrô até o centro de Itaboraí se ele chegar a Visconde de Itaboraí do que pedir o metrô para o centro de Itaboraí se ele nem existe em Niterói.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-55584911705515254792013-02-04T03:29:26.105-02:002013-02-04T03:29:26.105-02:00E você acha que isso é o normal, correto e esperad...E você acha que isso é o normal, correto e esperado? Pra que levar pra Visconde pra início de conversa? É isso que eu estou criticando. Se esse projeto visasse atender à população, seria realizado de foram a atender ao Centro da cidade. Mas como é para atender aos interesses da Petrobrás, vau ser feito de qualquer jeito e a população que se dane, ou fique protestando por uma extensão até o Centro, o que aumentaria o percurso em vários quilômetros já que teríamos que passar por Visconde e Itambi... <br /><br />Se o metrô realmente fosse construído, pra atender à população teria que passar por Manilha e ir até o Centro ou Venda das Pedras, se não for assim não serve para a cidade!Rodrigohttps://www.blogger.com/profile/05668828793288803242noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-66719470551314052412013-02-01T08:56:31.707-02:002013-02-01T08:56:31.707-02:00Rodrigo, se o metrô chegar até Visconde de Itabora...Rodrigo, se o metrô chegar até Visconde de Itaboraí, vai caber à população da cidade pedir e exigir a extensão dele até o centro da cidade.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-46774663869378295292013-01-31T19:25:59.295-02:002013-01-31T19:25:59.295-02:00Eu não sei em qual mundo de fantasia essa linha 3 ...Eu não sei em qual mundo de fantasia essa linha 3 atenderia ao município de Itaboraí (e não Visconde de Itaboraí, como aparece em um dos posts do blog, que é um distrito do município)!<br /><br />Visconde e Itambi são distritos extremamente afastados e periféricos no município, a imensa maioria da população vive no distrito de Itaboraí (Centro) e em Manilha. Essas pessoas nunca poderiam utilizar o metrô, essas estações são totalmente inviáveis e visam apenas atender às necessidades da Petrobrás, não à população do município. <br /><br /><br />Eu moro em Venda das Pedras, que é onde a linha deveria terminar originalmente, e NUNCA usaria um metrô em Visconde ou Itambi, é totalmente impraticável!<br /><br />A estação de Guaxindiba também não seria uma opção. Além de ficar num local ermo, sairia muito mais caro do que pegar um ônibus para o Rio ou Niterói.<br /><br />É triste ver o Governo vendendo esse projeto como se houvesse nele algum benefício para Itaboraí, quando na realidade está vinculado apenas aos interesses econômicos do COMPERJ, em detrimento da população!Rodrigohttps://www.blogger.com/profile/05668828793288803242noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-52600597836482456312012-06-28T15:59:21.897-03:002012-06-28T15:59:21.897-03:00Peraí, Belnderwood! Vamos pensar com calma. A linh...Peraí, Belnderwood! Vamos pensar com calma. A linha 2 foi projetada para trabalhar com trens de 8 vagões. Seus trens originalmente tem uma capacidade absurda. E a população que vem de Niterói e Itaboraí não vem toda pro Rio. Boa parte dela vai para o centro e região oceânica de Niterói. O trem da linha 2 chegaria vazio em Araribóia, com só com os passageiros com destino à linha 3, e esse "transbordo massivo" que você cita seria escoado em um grande trem. Realmente não entendo a proposta do Bené como algo impraticável ou inviável.Flaviohttps://www.blogger.com/profile/00434296587726145241noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-91450803585518713622012-05-25T08:09:39.711-03:002012-05-25T08:09:39.711-03:00Eles deveriam fazer uma linha de barcas entre a Pr...Eles deveriam fazer uma linha de barcas entre a Praça XV e São Gonçalo. Mas também deveriam fazer o metrô logo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-24554346238191121862012-05-25T08:08:55.091-03:002012-05-25T08:08:55.091-03:00A baldeação para a Linha 2 seria na Estação Carioc...A baldeação para a Linha 2 seria na Estação Carioca. Em Niterói ficariam apenas as Linhas 3 e 7.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-39787317113907299802012-05-24T14:49:45.802-03:002012-05-24T14:49:45.802-03:00Entendi Blenerwood. Sua visão é a melhor alternati...Entendi Blenerwood. Sua visão é a melhor alternativa considerando a ligação rio-niteroi pelo metro subaquático. <br /><br />Entretanto, acho muito provável que a ligação aconteça ( ao menos durante a nossa existência). A ligação marítima será ainda utilizado por muitos, mas muitos anos.<br /><br />Sob esta perspectiva, ao menos a estaçaão arariboia como prevista pelo governo faz com a expansão para niteroi se torne muito mais factível.Benéhttps://www.blogger.com/profile/02197244034533232629noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-78562830748157120222012-05-24T13:54:38.277-03:002012-05-24T13:54:38.277-03:00Estava me referindo a idéia do transbordo da Linha...Estava me referindo a idéia do transbordo da Linha 3 para Linha 2 em Araribóia, como justificativa para a não construção da estação subterrânea, sem possibilidade de expansão.<br /><br />Mesmo que a L3 acabe no centro, ou faça um arco e siga para a Zona Sul e oceânica de Niterói, haveria um transbordo descomunal de gente em Araribóia para pegar o trem da L2. Essa idéia é insana!<br />O GERJ TEM que fazer o certo, que é a L3 direto, e daí sim, talvez um dia, uma outra linha servindo a outras parte de Niterói, saindo de Araribóia.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-16266577037924970982012-05-24T13:31:02.057-03:002012-05-24T13:31:02.057-03:00Mas é isto que quero dizer, Miguel. A estação arar...Mas é isto que quero dizer, Miguel. A estação arariboia fica suspensa, servindo para transbordo para uma estação subterrãnea arariboia vindo do rio, e também servindo como continuidade da linha 3 para o restante de niteroi (ingá, Icaraí, etc...)Benéhttps://www.blogger.com/profile/02197244034533232629noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-18339119266037963502012-05-24T10:29:57.696-03:002012-05-24T10:29:57.696-03:00A Estação Carioca precisa ser ampliada. Transbordo...A Estação Carioca precisa ser ampliada. Transbordos são necessários e há grandes estações de metrô em toda grande metrópole do planeta.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-49049733301448658832012-05-24T10:29:11.481-03:002012-05-24T10:29:11.481-03:00Só disse que numa direção o metrô vai para Itabora...Só disse que numa direção o metrô vai para Itaboraí. Pela outra, vai para Piratininga.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-30753488337098084052012-05-24T10:28:32.805-03:002012-05-24T10:28:32.805-03:00Itaipu é pela Linha 7. É outra direção.Itaipu é pela Linha 7. É outra direção.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-43677406449408892502012-05-23T19:51:59.819-03:002012-05-23T19:51:59.819-03:00Um transbordo massivo de usuários da Linha 3, pra ...Um transbordo massivo de usuários da Linha 3, pra linha 2 seria absurdo. Pior que era Estácio, pior do que será Linha4-Linha1.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-37831287406632432542012-05-23T18:43:02.928-03:002012-05-23T18:43:02.928-03:00E isso inviabiliza? Itaipuaçu poderia ser uma exce...E isso inviabiliza? Itaipuaçu poderia ser uma excelente cidade dormitório, e essa extensão atenderia uma área densamente populada. Sem contar que muitos dos moradores dessa região também se deslocam diariamente para o centro do Rio e São Gonçalo.Flaviohttps://www.blogger.com/profile/00434296587726145241noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-60198456030117315672012-05-23T17:58:00.377-03:002012-05-23T17:58:00.377-03:00Não Miguel....ir para a região oceânica via ingá//...Não Miguel....ir para a região oceânica via ingá//Icaraí/charitas/ipiratiniga.......<br /><br />A distancia entre as barcas e charitas ( por via subterrânea, nao é tão grande assim. Se for para chutar, chutaria uns 15 km, no máximo.Benéhttps://www.blogger.com/profile/02197244034533232629noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-26296737019534777172012-05-23T16:10:04.991-03:002012-05-23T16:10:04.991-03:00Flávio, a Linha 3 vai para Itaboraí pelo outro lad...Flávio, a Linha 3 vai para Itaboraí pelo outro lado...Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-16287836988194650332012-05-23T09:14:50.212-03:002012-05-23T09:14:50.212-03:00Mas também pode-se pensar em uma continuação da li...Mas também pode-se pensar em uma continuação da linha 3 rumo à Itaipuaçu, passando pela região Oceânica de Niterói, e Araribóia ser uma estação de trasnbordo, tal como o Bené sugeriu.Flaviohttps://www.blogger.com/profile/00434296587726145241noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-91313080881784275372012-05-22T14:38:22.108-03:002012-05-22T14:38:22.108-03:00Bené, seria um opção bem mais cara e vc faria uma ...Bené, seria um opção bem mais cara e vc faria uma baldeação para seguir em frente na mesma linha. O ideal seria ter a estação Praça Araribóia desenhada em 2002 pelo governo Rosinha. Assim, vc sairia da Carioca e poderia ir até Visconde de Itaboraí sem descer do trem.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-80585040600915644262012-05-22T11:43:47.185-03:002012-05-22T11:43:47.185-03:00Miguel. Apenas uma curiosidade técnica (não sou en...Miguel. Apenas uma curiosidade técnica (não sou engenheiro). Seria possível a extensão para o Rio se a estação "arariboia suspensa" tivesse uma ligação (escada rolante, elevador...o que for...) com uma futura (e incerta) estação "arariboia subterrânea" vindo do Rio.<br /><br />Se isto for tecnicamente possível (repito, estou apenas chutando pois não sou engenheiro), a estação arariboia serviria para integração para a linha vindo do Rio (e tendo como estação terminal a "arariboia subterrânea") e poderia ter uma continuação em direção à Niterói (Ingá, Icaraí, etc...).<br /><br />Apesar de se um devaneio meu, seria tecnicamente possível ?Benéhttps://www.blogger.com/profile/02197244034533232629noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-31345611923492107142012-05-22T10:28:10.149-03:002012-05-22T10:28:10.149-03:00Eu torço para que não saia do papel. Pelo menos nã...Eu torço para que não saia do papel. Pelo menos não com a estação que vai impedir a extensão até o Rio.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-61226954094462860682012-05-21T22:32:35.326-03:002012-05-21T22:32:35.326-03:00Arranco meu braço direito se isto sair do papel !
...Arranco meu braço direito se isto sair do papel !<br /><br />Duvido !!!Benéhttps://www.blogger.com/profile/02197244034533232629noreply@blogger.com