tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post4294388075811298949..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Cabral Desmente seu próprio GovernoMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger50125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-10437549501327327772013-09-12T21:12:35.598-03:002013-09-12T21:12:35.598-03:00Fernando, não transporta a mesma quantidade de pas...Fernando, não transporta a mesma quantidade de passageiros.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-47688356730267657942013-09-12T16:27:13.371-03:002013-09-12T16:27:13.371-03:00Se for em nível, vão ocorrer muito acidentes semel...Se for em nível, vão ocorrer muito acidentes semelhantes aos quevêm ocorrendo no BRT Transoeste. Não por culpa do BRT mas principalmente pela indisciplina de motoristas e pedestres que insistem em atravessar fora da faixa ou fazer conversões proibidas.<br />O BRT funciona como um metrô de superfície sobre pneus. É um pré-pré-metrô em termos de capacidade mas na hora de uma colisão é quase um trem.Fernando Naglehttps://www.blogger.com/profile/16084993604458130392noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-20010754831547724952013-02-16T18:03:58.259-02:002013-02-16T18:03:58.259-02:00A sociedade precisa se organizar e cobrar.A sociedade precisa se organizar e cobrar.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-7350991884465812242013-02-13T16:54:56.259-02:002013-02-13T16:54:56.259-02:00Porra nenhuma, nada vai sair, eles são pequenos de...Porra nenhuma, nada vai sair, eles são pequenos demais.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06896195240405558966noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-28915534409406880822013-01-21T08:27:10.161-02:002013-01-21T08:27:10.161-02:00O Governo Cabral é tão contraditório e tão sem cla...O Governo Cabral é tão contraditório e tão sem clareza, que este post é de 2011 e até agora a Linha 3 não saiu do papel. O projeto dela voltou a ser o de 14 estações mas até agora nada.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-89116834407607200482013-01-20T21:23:48.278-02:002013-01-20T21:23:48.278-02:00Pelo que entendi do post, o Cabral desmente seu pr...Pelo que entendi do post, o Cabral desmente seu próprio governo, ou seja existe uma contradição. Em termos filosóficos, uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo, daí a contradição, e no caso a destruição. Para preservar a lógica, contradições não devem existir, pois tudo que se contradiz se auto-destrói. Suponho que o melhor a ser feito, antes mesmo de protestar, seja confrontar estas hipóteses até que reste apenas a verdadeira. Mas voltando ao assunto do metrô, não devemos deixar tal obra ser feita de maneira errada, pois se existe um meio verdadeiro, e com isso, real, e estão executando o meio irreal, ou seja falso e errado, aí existe uma contradição, e portanto deveria ser destruído. Se o governo do nosso atual governador está cheio de contradições, então ele deveria ser destruído. Ao confrontarmos as hipóteses (no caso os projetos de linhas de metrô executadas e as que foram esquecidas), vemos aí que esta situação não deve, em termos lógicos ser permitida.<br /><br />Conforme a contradição vai tomando conta da sociedade e das autoridades, vemos que tudo não deveria existir, pois não existe (já disse) algo que é e não é. A medida que vamos tomando conhecimento das contradições do governo de Cabral, vemos que seu mandato vai se tornando ilusório e portanto não deveria existir. Provas pelo método científico existem e elas indicam que tais decisões para aumentar o sistema de linhas de metrô no Rio de Janeiro, não possuem qualquer embasamento lógico, o que prejudica a solidez do argumento. Se a sociedade aceita estes projetos sem lógica, feitos sem o uso da razão, então, conclui-se que falta racionalidade para lidar com seus próprios meios de transporte. Se as autoridades descartam o uso da lógica como meio de resolver problemas do dia-a dia, então, conclui-se que as mesmas pessoas sem pensamento racional que elegeram-nas, continuarão apoiando. Bom sistema de transporte público no Rio de Janeiro: eu sei que não.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02775052998203365221noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-57961564014907751412012-10-20T13:17:32.761-03:002012-10-20T13:17:32.761-03:00Oi Luiz: este blog não é oficial do governo ou da ...Oi Luiz: este blog não é oficial do governo ou da concessionária. Mas posso te garantir que conversei com a assessoria de imprensa do Consórcio Rio Barra e me confirmaram que as bitolas serão as mesmas.<br /><br />Sobre a Estação General Osório...etão construindo uma segunda estação, em baixo da praça. Esta não será terminal da linha 1 e vc poderá seguir em frente até a Barra. A atual continuará como terminal.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-52305006643954517072012-10-19T12:21:06.431-03:002012-10-19T12:21:06.431-03:00Bom dia Miguel,
Agradeço sua pesquisa, e esta é u... Bom dia Miguel,<br /> Agradeço sua pesquisa, e esta é uma ótima notícia, significa que houve a correção, pois possuo documentações, inclusive com as do site oficial em que constava que deveria ser diferente, isto posto, não existe mais razão da estação gal. Osório ser do tipo terminal com transbordo obrigatório para ambas as linhas.<br /> Você poderia fazer a gentileza de mandar para o meu "email", esta informação oficial de que as bitolas das próximas linhas serão uniformizadas em 1,6m, ou seja, iguais as existentes, pois preciso disto documentado, pois pretendo desmentir informações em publicações especializadas, na qual necessáriamente deverão constar data e responsavel pela informação? <br />Leonihttps://www.blogger.com/profile/10398176294659946504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-62718605279716617232012-10-19T10:22:40.432-03:002012-10-19T10:22:40.432-03:00Luiz,
A assessoria de imprensa da Linha 4 me info...Luiz,<br /><br />A assessoria de imprensa da Linha 4 me informou que as bitolas serão do mesmo tamanho das da Linha 1 e 2.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-86513419551842712402012-10-18T09:41:27.116-03:002012-10-18T09:41:27.116-03:00Bom dia Miguel,
A maioria dos metrôs regionais ...Bom dia Miguel, <br /><br /> A maioria dos metrôs regionais no mundo possuem unificadas bitolas e formas de alimentação elétrica, o que faz com que as composições trafeguem em qualquer linha em malha, sendo que o de São Paulo é uma destas raras exceções da qual o Metrô Rio copiou, sem refletir.<br /> <br /> O verdadeiro motivo de se fazer a estação gal. Osório como terminal, é que se projeta fazer a linha 4 em bitola diferente das existentes, e não os motivos mencionados, e é ao maior obstáculo a ser transposto.<br /><br /> Modernamente não é uma boa técnica se fazer estações terminais como esta pois mesmo sendo as últimas,criam uma grande dificuldade de manobra, principalmente sendo ambas em linha reta, e em topo, ela deve ser uma estação de passagem como as outras, e não terminal, sendo considerado um projeto ultrapassado. <br /> <br /> Como eu disse ainda da tempo, de se corrigir este equivoco grave, porém o tempo esta se esgotando, pois os 60 trens encomendados da China estão previstos para 2015.<br /><br /> Para efeito de esclarecimento, não são obrigatoriamente necessários que todos os carros das composições sejam do tipo motrizes.<br /><br /> Continuo aguardando, que você disse que iria criar um post para este assunto, o Clube de engenharia,COOPE, e CREA-RJ devem ser alertados, sobre estas não conformidades pois a implantação de bitola divergente da existente, criara obstáculos desnecessários a uma expansão de projetos futuros como esta <br />ocorrendo hoje.<br /><br /> "Reconhecer um erro é um progresso, persistir, uma tolice"<br />Leonihttps://www.blogger.com/profile/10398176294659946504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-57671711032827742392011-11-20T11:57:29.621-02:002011-11-20T11:57:29.621-02:00Concordo, Rodrigo!Concordo, Rodrigo!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-72004057592754844602011-11-19T16:06:36.509-02:002011-11-19T16:06:36.509-02:00É isso mesmo! Cabral ta com "medo" de in...É isso mesmo! Cabral ta com "medo" de incomodar a elite de Ipanema, devido ao impacto político disso. Mas não estão nem aí pro pessoal da Zona Norte...Rodrjgwhttps://www.blogger.com/profile/05868798265804985932noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-52463808979619621942011-11-18T15:25:31.355-02:002011-11-18T15:25:31.355-02:00Atílio, é lamentável e preconceituoso!Atílio, é lamentável e preconceituoso!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-36558119776983118122011-11-18T12:02:54.967-02:002011-11-18T12:02:54.967-02:00Eu já ouvi que nao seria uma desapropriação de pri...Eu já ouvi que nao seria uma desapropriação de primeira ,mas por segurança para passagem do tatuzao teria que ser esvaziados os predios e ter um acompanhamento das estruturas para ver se houve danos graves e a partir daí analizar se tem que demolir ou nao.Acho que o governo esta com medo de incomodar moradores de Ipanema,enquanto isso a Transcarioca (que era para ser linha 6)esta desapropriando a Z.Norte toda. Lamentável.Atiliohttps://www.blogger.com/profile/08543774487919404866noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-30165533563833784542011-11-15T09:37:23.344-02:002011-11-15T09:37:23.344-02:00O que ouvi de especialistas é que para continuar a...O que ouvi de especialistas é que para continuar a linha reta do metrô em Gal. Osório seria necessário desapropriar 4 prédios com 290 apartamentos e o governo não quer isso.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-74189817310581668242011-11-14T22:20:27.992-02:002011-11-14T22:20:27.992-02:00Esse governo do Cabral infelizmente esta acabando ...Esse governo do Cabral infelizmente esta acabando com o metrô .Ele simplesmente esta ``cagando´´(desculpe o termo)para todos os estudos de traçados feitos por gente competente(tipo o Mac Dowel)nos anos 70 e 80.A estaçao Arariboia deve estar a uns 50 metros de profundidade para possibilitar a ligaçao com a Carioca.<br />Agora falando da Gen Osório ,ja ouvi alguns especialistas falando que fazer outra plataforma é uma bobagem,basta abrir um buraco ao lado da estação para a construção do TBM(conhecido como tatuzão)e fazer uma curva de transição igual existe entre a Uruguaiana e a Pres.Vargas .Depois é só derrubar aquele paredão no final da estação.<br />Seria interresante se o governo deixasse o tatuzao na estaçao da Gavea em 2 niveis e de la ele poderia perfurar até a Carioca e quem sabe ser re utilizado para atravessar a baia rumo a Arariboia.Atiliohttps://www.blogger.com/profile/08543774487919404866noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-31455018926086690542011-11-14T10:58:01.671-02:002011-11-14T10:58:01.671-02:00A Linha 7 deveria sair da Estação Praça Araribóia,...A Linha 7 deveria sair da Estação Praça Araribóia, passar por Itaboraí e acabar na Região Oceânica.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-89064727544257476222011-11-14T05:44:28.397-02:002011-11-14T05:44:28.397-02:00George, engraçado, mas essa foi uma ideia que tive...George, engraçado, mas essa foi uma ideia que tive recentemente.<br />Estou fazendo umas modificações no meu projeto do lado do Rio que possibilitaram usar a Linha 2 clássica que se estende até a Linha 3 do Leste Fluminense.<br />Com isso pensei em fazer exatamente isso, uma Linha 2 espelhada, no lado de Niterói.<br />Olhe minha solução:<br />http://i.imgur.com/H3sOj.gifAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-5094782966516350982011-11-12T13:43:15.604-02:002011-11-12T13:43:15.604-02:00George, não sei onde vc mora mas será bom vc manda...George, não sei onde vc mora mas será bom vc mandar pelo menos um email sobre as suas considerações da Linha 3, e sua futura ligação com o Rio, às associações de moradores de Itaboraí, Niterói e São Gonçalo. É muito importante que a estação Praça Araribóia seja construída corretamente.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-82783537029816722232011-11-12T13:41:50.066-02:002011-11-12T13:41:50.066-02:00Concordo, George!Concordo, George!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-31768439239070136052011-11-11T20:46:37.545-02:002011-11-11T20:46:37.545-02:00Já imaginaram se esse projeto do Cabral sair do pa...Já imaginaram se esse projeto do Cabral sair do papel como está e futuramente tentarem consertar. Imaginei duas possibilidades:<br />1ª) Resgatar o projeto original da linha 2 saindo do Centro de Beldord Roxo (não custa nada sonhar) passando pelo trecho não concluído (Estácio~Praça XV) e dali prolongar a linha 2 até a Praça Araribóia integrando-se à estação planejada atualmente.<br />2ª) Um cenário mais bizarro seria criar uma linha 3A e de quebra fundi-la à hipotética linha 7. Teríamos a linha passando pelo trecho Estácio~Praça XV, atravessando a baía, integrando-se à estação Araribóia atual e dali seguindo para a zona sul e Região Oceânica de Niterói. Resumindo: teríamos “linhões” nos dois lados da baía.<br />Espero que ninguém do séquito do Cabral ou o próprio leiam esta postagem.<br /><br />* P.S.: Desculpem pelo “profIndidade” da postagem anterior.Georgehttps://www.blogger.com/profile/05382873343664619672noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-91187369260814124192011-11-11T20:07:12.752-02:002011-11-11T20:07:12.752-02:00A solução é mesmo construir a estação Praça Ararib...A solução é mesmo construir a estação Praça Araribóia abaixo do solo. Mas isso não pode ser feito de qualquer maneira, pois, ainda que não sejamos especialistas, é de conhecimento geral que a plataforma abandonada do Largo da Carioca está a uma profundidade de cerca de 40~50 metros e a estação do Centro de Niterói terá que estar nesta profundidade para possibilitar a travessia da baía futuramente. Para que essa profindidade seja alcançada gradual e suavemente, é necessário que a linha adentre o subterrâneo desde o Barreto ou Jansen de Melo, NO MÍNIMO! Do contrario teremos não somente outra gambiarra mas também uma montanha-russa!Georgehttps://www.blogger.com/profile/05382873343664619672noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-86577184643783956412011-11-10T13:08:57.101-02:002011-11-10T13:08:57.101-02:00Obrigado. Neste sábado, vou publicar algo sobre a ...Obrigado. Neste sábado, vou publicar algo sobre a Praça Nossa Senhora da Paz.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-48707914003645756032011-11-10T11:22:38.622-02:002011-11-10T11:22:38.622-02:00O mapa foi eu que editei, então pode sim.
A imagem...O mapa foi eu que editei, então pode sim.<br />A imagem do terminal tirei daqui<br />http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1381409<br />Lá tem mais, inclusive.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-1196165615936117642011-11-10T10:34:50.267-02:002011-11-10T10:34:50.267-02:00Blenderwood, posso fazer uma matéria usando essas ...Blenderwood, posso fazer uma matéria usando essas fotos? Tem outras ilustrações? Se tiver, me mande para miguel1giga@gmail.com<br /><br />Grato!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.com