tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post77911169230070605..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Top 10 EstaçõesMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger19125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-2160368279700506532013-08-19T08:26:05.631-03:002013-08-19T08:26:05.631-03:00Isso mesmo.Isso mesmo.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-9527532831914870522013-08-18T23:10:04.373-03:002013-08-18T23:10:04.373-03:00O que mais chama atenção é que o Sistema de Metrô ...O que mais chama atenção é que o Sistema de Metrô com o maior número de estações do mundo continua expandindo o número de estações consideravelmente com a linha da 2ª avenida e a expansão da linha 7Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12601470838087694229noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-65792870286497445332013-08-16T11:25:28.547-03:002013-08-16T11:25:28.547-03:00Alexandre: isso não foi feito. A estação foi const...Alexandre: isso não foi feito. A estação foi construída em curva voltada para o Méier.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-24470511581129873992013-08-16T08:54:34.718-03:002013-08-16T08:54:34.718-03:00Augusto, vi em determinada parte do vídeo um cruza...Augusto, vi em determinada parte do vídeo um cruzamento em x, que parece ser a área utilizada para manobra. Essa parte foi adiantada para o final da estação? Sabe se o rabicho está orientado para qual direção, Meier ou Gavea?alexandre sattaminihttps://www.blogger.com/profile/12187098918795499375noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-51920770231800764842013-08-16T08:05:48.219-03:002013-08-16T08:05:48.219-03:00Obrigado, Augusto.Obrigado, Augusto.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-29091452838481964382013-08-15T23:25:36.688-03:002013-08-15T23:25:36.688-03:00Sei que não tem a ver com o post, mas cês já viram...Sei que não tem a ver com o post, mas cês já viram esse vídeo?<br /><br />https://vimeo.com/39646201Augusto Césarhttps://www.blogger.com/profile/05802067288684259733noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-80165872885391891192013-08-15T14:51:57.919-03:002013-08-15T14:51:57.919-03:00Sem falar que em SP você não paga nada a mais quan...Sem falar que em SP você não paga nada a mais quando sai de um trem do metrô e entre num trem da CPTM, é uma integração simples e sem custo para o usuário!!! por isso eles consideram uma coisa só...<br /><br />Aqui no RJ a integração acontece em poucos lugares, e é preciso pagar novamente para trocar de transporte.... então são dois meios completamente distintas!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/13811088687192193553noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-21499226649731371932013-08-15T08:29:56.188-03:002013-08-15T08:29:56.188-03:00Vitor: os municípios são diferentes. Não sou contr...Vitor: os municípios são diferentes. Não sou contra haver um metrô na Zona Oeste. Pelo contrário. Mas quando anunciaram o projeto dos BRTs, a Zona Oeste não se mobilizou para exigir a construção da Linha 6.<br /><br />Outra coisa: existe uma grande diferença entre o que o governo pode e vai fazer do que é realmente importante. Eu tenho quase certeza que mais importante ainda que a Linha 6 hoje seriam as conclusões da Linha 2 e a ligação Rio-Niterói (Linha 3) por metrô. Mas não é isso que este atual governo vai fazer. <br /><br />Torçamos para que as atuais obras cheguem logo ao fim e que o próximo Governador construa novas linhas de metrô.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-78422948760040610022013-08-15T08:26:26.652-03:002013-08-15T08:26:26.652-03:00okokMiguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-79311119797258177262013-08-14T15:42:27.230-03:002013-08-14T15:42:27.230-03:00Assino em baixo tudo o que o Francisco Niterói dis...Assino em baixo tudo o que o Francisco Niterói disse. Embora eu concorde com o fato de que as linhas 4 (gávea-botafogo-carioca) e 1 circular seriam importantes para a mobilidade do rio, não as considero prioritárias enquanto regiões densamente povoadas como zona norte, baixada de Jacarepaguá, região de Realengo, de Bangu, de Campo Grande, Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e até a própria Ilha do Governador, carecem de transporte de alta capacidade rápido, sofrendo com ônibus lentos e sem conforto nenhum (na zona sul-centro-tijuca há cada vez mais ônibus com ar condicionado, vai nas outras regiões pra ver...). Com os R$8 bi que tão investindo na linha 4 pra evitar transtornos pros privilegiados moradores de ipanema-leblon-gávea com o tatuzão, daria pra modernizar as linhas de trem existentes, talvez com a opção de trens expressos, e ainda construir várias novas ligações, tanto radiais quanto transversais, ajudando a integrar melhor a cidade e melhorar a condição de vida da grande maior parte da população da cidade. Mas tem um aí que vive comentando que a tijuca tinha que ter 3 linhas de metrô. Aí dá pra ver que infelizmente, quem tá tentando mudar alguma coisa, como este blog, ainda sim tenta fazê-lo de forma elitista e segregadora. Tanto que acham que, saindo das imaginárias linhas de divisão entre os municípios do Rio de Janeiro e os da baixada, deixa de ser cidade e passa a ser interior, quando a cidade é uma só, de japeri a copacabana, de itaguaí ao centro, de tanguá a niterói e dando um pulo na poça juntamos tudo. Basta pegar qualquer imagem de satélite pra ver a mancha rosa...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03350275110695627834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-7238404697551615802013-08-14T15:38:07.898-03:002013-08-14T15:38:07.898-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03350275110695627834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-6909530125502927262013-08-14T07:49:16.845-03:002013-08-14T07:49:16.845-03:00Francisco: o trem no Rio é totalmente diferente do...Francisco: o trem no Rio é totalmente diferente do metrô: bitolas diferentes, estações diferentes, o trem tem horário e o metrô não, os bilhetes são diferentes, o trem vai para outros municípios e o metrô não, as concessionárias são diferentes, etc, etc.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-90265805201907313392013-08-14T07:47:35.656-03:002013-08-14T07:47:35.656-03:00A diferença de metrô para trem é que o metrô nasce...A diferença de metrô para trem é que o metrô nasceu para ser metropolitano e o trem para ser intermunicipal. O trem sai do município e viaja para Belford Roxo. São João de Meriti e outros municípios vizinhos.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-84165587585963834182013-08-13T17:00:53.862-03:002013-08-13T17:00:53.862-03:00Em tempo: para se contar estacoes acredito nao ser...Em tempo: para se contar estacoes acredito nao ser necessaria numeracao homogeneizada. <br /><br />AO morador de santa cruz, por exemplo, ao pegar o trem e depois o metro, nao lhe importa a numeracao e outras coisas mais, o que importa a ele é a separacao no sistema, a pouca comunicabilidade, o nao projetar o futuro como uma coisa só.<br /><br />Me desculpe mas realmente nao da pra aceitar a questao da numeracao. O que ha é uma resistencia em se aceitar os trns como parte do sistema de transporte. O que éuma pena pois ja estao la e construidos, sem necessidade de desapropriacoes, etc. Mas estao em pessimo estado. <br /><br />Mas talvez issoseja tb culpa da sociedade que quer transporte publico bom, mas so oara alguns. Lamentavel.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02676374234400749443noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-55892534031783527882013-08-13T16:55:00.665-03:002013-08-13T16:55:00.665-03:00Miguel,me desculpe
Mas a razao éque, mesmo em am...Miguel,me desculpe<br /><br />Mas a razao éque, mesmo em ambientes em que ha concordancia no primado do transprte publico, ainda ha, aqui no rio, a velha separacao : o nosso metro e o trem deles. <br /><br />Se os sistemas pouco se comunicam, se sao duas companhias, etc, nada desfaz o fato que meier, santa cruz, e outros possuem transporte sobre trilhos e, portanto, estacoes. <br /><br />Concordo com o celso acima e acho que a sua resposta a ele faz parte da imensa cultura na separacao de transporte por setores da cidade, ou seja, a cidade partida ou, vamos rasgar o verbo, a cidade com apartheid no transporte.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02676374234400749443noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-35390977925109977022013-08-13T13:40:26.353-03:002013-08-13T13:40:26.353-03:00É que em São Paulo, o sistema usa a mesma numeraçã...É que em São Paulo, o sistema usa a mesma numeração de linhas e vão se somando. No Rio, as linhas férreas não têm números.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-84358069996151368922013-08-13T13:39:42.247-03:002013-08-13T13:39:42.247-03:00É mesmo!É mesmo!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-2953789046339900872013-08-13T10:07:55.837-03:002013-08-13T10:07:55.837-03:00No mínimo vergonhoso. Mas na verdade é deprimente....No mínimo vergonhoso. Mas na verdade é deprimente...Rafael Poggihttps://www.blogger.com/profile/05559860458238559507noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-87405072972099373022013-08-13T08:05:06.134-03:002013-08-13T08:05:06.134-03:00O número de São Paulo inclui as estações da CPTM e...O número de São Paulo inclui as estações da CPTM enquanto o do Rio não inclui as estações da Supervia.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15512507980597473640noreply@blogger.com