tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post7825970841932015905..comments2024-03-27T15:54:41.058-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Estado x Prefeitura pela direção AlvoradaMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger34125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-819582127898316882016-12-01T22:26:21.591-02:002016-12-01T22:26:21.591-02:00O tatuzão precisa ser utilizado para fins político...O tatuzão precisa ser utilizado para fins políticos e não para fins técnicos. Ou como se justifica à população a compra de uma máquina que custou R$ 1 bi?Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-45241031725112445112016-11-30T14:14:42.316-02:002016-11-30T14:14:42.316-02:00Boa Tarde, Para variar estou atrasado mas isso ain...Boa Tarde, Para variar estou atrasado mas isso ainda é um assunto atual. Eu acho que não seria necessário usar o tatuzão no trecho do Alvorada, acho que poderiam ser feitos simultaneamente (Quando haver dinheiro, obvio) o trecho alvorada - jardim oceanico e gavea - carioco usando o método cut and cover na avenida das americas, já como há muito espaço para a construçao do metro no canteiro central, sem atrapalhar o transito e sem haver desapropriaçoesRayzhttps://www.blogger.com/profile/03502956997570100700noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-66681543725248989712013-09-30T11:38:07.154-03:002013-09-30T11:38:07.154-03:00Olá pessoal do blog divulgue e curta essa ideia do...Olá pessoal do blog divulgue e curta essa ideia do site descrito abaixo através do vosso facebook, pequeno detalhe que faz toda a diferença. É SÓ CURTIR E COMPARTILHAR POIS É IMPORTANTE.<br />http://riomais.benfeitoria.com/ideia/visor-digital-de-velocidade-em-onibus<br />peço desculpas se fujo ao assunto do blog, pois não se trata do sistema ferroviário, mas como é um serviço de utilidade pública e para o bem estar e segurança do usuário acho importante divulgar. As 10 ideia mais curtidas serão postas em prática pela prefeitura e espero que essa seja uma delas, agradeço desde já a vossa compreensão e mto obrigado.Fábio Almeidahttps://www.blogger.com/profile/05031385326003737058noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-90527210051063284542013-09-24T08:42:27.859-03:002013-09-24T08:42:27.859-03:00Mais linhas de ônibus, seja BRT ou BRS ou comum, n...Mais linhas de ônibus, seja BRT ou BRS ou comum, não vão reduzir o volume de tráfego na Barra. Precisa-se de metrô. Urgentemente!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-12447784807312536422013-09-24T08:41:34.769-03:002013-09-24T08:41:34.769-03:00Leonardo os ônibus no Rio são péssimos!Leonardo os ônibus no Rio são péssimos!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-69307721709332564322013-09-24T08:40:38.087-03:002013-09-24T08:40:38.087-03:00O Cabral poderia pegar os projetos antigos. Por ex...O Cabral poderia pegar os projetos antigos. Por exemplo, Rio-Trilhos tem o projeto do Lote 29 até a Carioca. Depois, o Governo Moreira tinha o projeto atéa a Praça XV. O Governo Rosinha Garotinho tinha o projeto da Linha 3 por baixo da Baía de Guanabara. O Governo Marcelo Allencar tinha o projeto da Linha 4 original. Ou seja, os projetos existem e basta o governo atual ter humildade e pedi-los aos antigos governantes.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-33133652288955448992013-09-24T08:38:58.502-03:002013-09-24T08:38:58.502-03:00Leonardo, estes buracos do Moreira aceleraram as o...Leonardo, estes buracos do Moreira aceleraram as obras dos anos 90 e 2000 em Copacabana e Ipanema. De seus buracos, o da Estácio ainda está lá aguardando máquinas para construir o túnel até a Praça Cruz Vermelha.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-79122615966611359092013-09-24T01:51:17.997-03:002013-09-24T01:51:17.997-03:00Na boa, esse papo de falta de verba não cola! A Di...Na boa, esse papo de falta de verba não cola! A Dilma estava oferecendo 50 bilhões por conta dos protestos. Era só apresentar os projetos e pleitear. Opa, esqueci um detalhe: não temos projeto nenhum. Estão vendo como esse Cabral é molóide! Acredito que o GERJ não tenha verba para tocar essas obras sozinho, mas pelo menos para elaborar projetos, licitações, estudos de demanda e tudo mais... qualquer governo com um mínimo de interesse, possui. E olha que nem é questão de rixa política, já que PT e PMDB são aliados. Em São Paulo, pleitearam quase 18 bilhões para complementar a verba dos projetos de mobilidade. Por quê lá eles já têm os projetos prontos. Aqui, Cabral pediu meros 3 bilhões e pouco para a linha 3 que (miseravelmente) deve ser monotrilho.Georgehttps://www.blogger.com/profile/05382873343664619672noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-63931974475371794852013-09-23T20:02:28.530-03:002013-09-23T20:02:28.530-03:00Pra terminar o que desafogaria o transito na Av. d...Pra terminar o que desafogaria o transito na Av. das Américas não é o metro, é a conclusão das vias previstas no plano Lúcio Costa. é inconcebível que para sair de um condomínio para outro as pessoas sejam obrigadas a usar a Av. das Américas. não há via alternativa.<br /><br />Ps.: Continuo sendo fã do Metro, só não gosto de tapar o Sol com a peneira<br />Leonardo Colonese Lopes da Rosahttps://www.blogger.com/profile/15910685430741284591noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-56163956130195103922013-09-23T19:56:46.819-03:002013-09-23T19:56:46.819-03:00não sou especialista e também concordo que o tem q...não sou especialista e também concordo que o tem que chegar até a alvorada. mas ônibus não é de todo ruim. se funcionar integrado é o melhor dos mundos, principalmente na Barra que foi um bairro feito para carros, qualquer "pequena distancia" é pelo menos 10 min caminhando, o metro não vai levar as pessoas para dentro dos condomínios, se bem que o BRT tb não, mas ônibus e micro-ônibus poderiam muito bem suprir essa demanda.<br />minha visão é:<br />Metro para grande distancia Barra-Zona Sul-Centro;<br />BRT para medias distâncias, quem quiser por exemplo ir do Barra Shopping ao Downtown, assim desafogando o Metro.<br />E ônibus e micro-ônibus para pequenas distâncias, pegando as pessoas dentro dos condomínios e levando as estações do Metro e BRT.Leonardo Colonese Lopes da Rosahttps://www.blogger.com/profile/15910685430741284591noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-25646643974140462662013-09-23T19:41:00.352-03:002013-09-23T19:41:00.352-03:00Concordo, mas não se pode resolver de uma hora par...Concordo, mas não se pode resolver de uma hora para outra.<br />Me lembro que quando era criança e o Moreira começou a esburacar toda a cidade para levar o metro à Ipanema, acabou a verba e tiveram que tapar tudo.<br />Vamos ser realista se fossem fazer de uma vez só o metro da Alvorada até a carioca até 2016, não ia dar.Leonardo Colonese Lopes da Rosahttps://www.blogger.com/profile/15910685430741284591noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-58025362865423015922013-09-23T08:23:53.270-03:002013-09-23T08:23:53.270-03:00Leonardo, você tem idéia de quantas pessoas usam e...Leonardo, você tem idéia de quantas pessoas usam este shopping diariamente para lazer ou trabalho? Alguns deles de áreas empresariais em seus fundos. Não faz nenhum sentido, uma cidade do tamanho do Rio não ter mais linhas de metrô.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-73258195170688172572013-09-23T08:22:51.439-03:002013-09-23T08:22:51.439-03:00Leonardo, pelo volume de tráfego na área, todos os...Leonardo, pelo volume de tráfego na área, todos os especialistas em transportes, inclusive engenheiros de tráfego, recomendam um metrô para desafogar a Avenida das Américas.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-53555455180587764542013-09-22T21:19:29.891-03:002013-09-22T21:19:29.891-03:00para mim um não exclui o outro o trecho jardim oce...para mim um não exclui o outro o trecho jardim oceanico alvorada atenderia a demanda interna do Bairro, Atualmente para a Barra, Dowtown/Citta América e Barra Shopping são tão atratores de demanda como o Centro para quem mora no baixada de JacarepaguaLeonardo Colonese Lopes da Rosahttps://www.blogger.com/profile/15910685430741284591noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-65361055481615548092013-09-22T21:15:21.945-03:002013-09-22T21:15:21.945-03:00Desculpem, mas antes de criticar o BRT procurem o ...Desculpem, mas antes de criticar o BRT procurem o projeto no Google do trecho 0 (zero) da transoeste (saiu no globo se não me engano).<br />A Av. das Américas no trecho entre Alvorada e Jardim Oceânico vai ganhar mais uma faixa nos canteiros laterias e aí sim o BRT vai usar a faixa mais central da pista. ficando 7 pistas por sentido. 1 BRT, 3 central (como é hoje) e 3 laterais, pena que vai continuar com os sinais, não será contruidos os viadutos e passagens subterraneas como previsto no plano Lúcio Costa<br />O canteiro central não será tocado. Mas por que?? sinceramente acredito que o canteiro central tem a medida definida exatamente para o metro passar por baixo dele. algum projeto bem antigo, sei lá. Após a Alvorada, indo para o Recreio pode-se perceber que a largura do canteiro varia muito, logo não deve existir projeto de expansão até lá, o que é uma pena.<br /><br />Por ultimo, não vejo BRT canibalizando o Metro, nem vice-e-versa, para mim o melhor dos mundo seria se se complementassem, imagine como seria o se o Metro funcionasse como trem expresso com poucas estações bem localizadas e o BRT como uma linha alimentadora e dispersora de demanda.Leonardo Colonese Lopes da Rosahttps://www.blogger.com/profile/15910685430741284591noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-37974466204122459032013-09-21T12:56:32.781-03:002013-09-21T12:56:32.781-03:00Gávea - Carioca será escavado a partir de 2016.Gávea - Carioca será escavado a partir de 2016.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-56139167335401042642013-09-21T12:56:09.176-03:002013-09-21T12:56:09.176-03:00Vamos torcer para a Prefeitura desistir da idéia o...Vamos torcer para a Prefeitura desistir da idéia o estado continuar a obra do metrô.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-35996906690051146322013-09-20T20:26:55.482-03:002013-09-20T20:26:55.482-03:00Acharia mais viável fazer o trecho Gávea-Carioca p...Acharia mais viável fazer o trecho Gávea-Carioca primeiro... Senão haveria superlotação para chegar a Alvorada. Falando nisso quero ver como vai ser em 2016...Luanhttps://www.blogger.com/profile/07827113822809913340noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-41106873082697240022013-09-20T14:48:08.586-03:002013-09-20T14:48:08.586-03:00Resumindo: vão fazer o que for mais econômico/rápi...Resumindo: vão fazer o que for mais econômico/rápido/interessante somente pra eles.Augusto Césarhttps://www.blogger.com/profile/05802067288684259733noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-8648164215419980922013-09-20T11:54:54.885-03:002013-09-20T11:54:54.885-03:00Fernando, o BRT deveria ser complementar ao metrô ...Fernando, o BRT deveria ser complementar ao metrô e não uma substituição ao metrô.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-54552330536208502702013-09-20T11:12:09.184-03:002013-09-20T11:12:09.184-03:00Não vejo conflito entre BRT e Metrô. Acho que dari...Não vejo conflito entre BRT e Metrô. Acho que daria pra ter os dois.<br />Na verdade, só a área da baixada de Jacarepaguá (Barra, Recreio, autódromo/cidade olímpica, Rio das Pedras, Itanhangá, etc.) merecia já ter em fincionamento pelo menos umas 3 linhas de metrô.<br />Pra mim o BRT não passa de um metrô sobre pneus, um pré-pré-metrô. Como o Estado não investe no transporte de massa como deveria (em média 1 estação por mandato), a saída encontrada pela Prefeitura foi construir linhas de BRT onde deveria ter linhas de metrô há uns 15 anos pelo menos.<br />Quanto ao fato do BRT "comer" uma das faixas de rolamento da av. das Américas, classifico como economia porca, para não gastar na execução de pista própria, com base e sub-base, no canteiro central.Fernando Naglehttps://www.blogger.com/profile/16084993604458130392noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-59847779622316161902013-09-20T08:35:40.385-03:002013-09-20T08:35:40.385-03:00São Paulo está trabalhando em várias frentes na(s)...São Paulo está trabalhando em várias frentes na(s) mesma(s) linhas, e não em uma só frente por linha... Vergonha, Rio!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15512507980597473640noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-57415675330114577642013-09-20T08:08:17.587-03:002013-09-20T08:08:17.587-03:00ReNv, exatamente. Se ainda tivéssemos o tatuzão da...ReNv, exatamente. Se ainda tivéssemos o tatuzão da Camargo Correia, poderíamos abrir pelo menos uma segunda frente de expansão.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-46890544178814934622013-09-20T08:07:26.365-03:002013-09-20T08:07:26.365-03:00Luan, tínhamos outro...!Luan, tínhamos outro...!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-78837459120202070802013-09-19T20:13:11.313-03:002013-09-19T20:13:11.313-03:00Aah sim, o tatuzão... bem, que seja feita até a al...Aah sim, o tatuzão... bem, que seja feita até a alvorada e que seja terminada até a Carioca... O grande problema do metro rio é que é uma obra de expansão a cada, sei lá, década!? São Paulo tem várias frentes e vários projetos em varias linhas, o que há de errado no metro rio? Vontade? Renan Novaeshttps://www.blogger.com/profile/14542788059718300568noreply@blogger.com