tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post7864338120205116122..comments2024-03-28T13:26:19.645-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Plataforma Fantasma Também em São PauloMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-4283802065792028542012-10-17T08:00:08.570-03:002012-10-17T08:00:08.570-03:00Espero também!Espero também!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-46189438162712111472012-10-16T13:40:34.425-03:002012-10-16T13:40:34.425-03:00Passei por lá e vi a plataforma... Ela é bem evide...Passei por lá e vi a plataforma... Ela é bem evidenciada, usa-se um círculo similar ao da estação Sé, que permite de um nível ver outro. Seria uma baldeação bem simples, inclusive.<br />PS: desperdício foi ter pensado o ramal Moema. Abandoná-lo foi uma forma de minimizar o desperdício: São Paulo não suportaria intervalos de quatro minutos entre Jabaquara e Paraíso. Foi uma forma de manter as linhas independentes. Espero que no Rio de Janeiro tenhamos abandono de formação de ramal e tenhamos a linha 2 independente.Gabriel Sperandiohttps://www.blogger.com/profile/10534229673363287467noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-88773376806217880782012-10-11T07:34:47.054-03:002012-10-11T07:34:47.054-03:00Obrigado, Pitta!Obrigado, Pitta!Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-9425421801201363192012-10-09T15:24:18.482-03:002012-10-09T15:24:18.482-03:00Como sou de SP gostei do post.
Bem sobre a platafo...Como sou de SP gostei do post.<br />Bem sobre a plataforma da estação D.Pedro ela constava no projeto original da linha 4. A plataforma da Republica teve que ser demolida (a central e a lateral) para a passagem do shield.(o que matou o projeto original de embarque na central e desembarque pela lateral).<br />Na estação Chacara-Klabim a estrutura dela foi construída para suportar as obras da linha 5, mas as plataformas não foram construídas(uma pena já que a expansão está em obras) a linha 5 vai ficar abaixo da linha 2.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-66766697962868448812012-10-06T12:46:35.576-03:002012-10-06T12:46:35.576-03:00Já estou ciente de outros casos de abandono em SP....Já estou ciente de outros casos de abandono em SP. Mas a da Pedro II é a mais evidente e conhecida. Quanto à Estação Carioca, sim, a plataforma da Linha 2 está lá há quase 40 anos.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-73173327600803781162012-10-06T09:09:05.392-03:002012-10-06T09:09:05.392-03:00Vale lembrar que em São Paulo, além das plataforma...Vale lembrar que em São Paulo, além das plataformas abandonadas em Pedro II, existiam as plataformas fantasmas da estação Republica, que de 1983 até 2004 ficaram aguardando os trilhos da linha 4, que finalmente chegaram.<br /><br />Na estação Paraíso da linha 1 também há plataformas abandonadas, só que estas, visíveis ao publico. Foram cobertas com piso falso e dá para notas os mármores das bordas e a faixa amarela. Eram plataformas do ramal de Moema, que nunca saíram do papel.<br /><br />Se não me engano, a estação Chácara Klabin também tem plataformas prontas à espera da linha 5.<br /><br />Uma vez, em 1998, consegui visitar as plataformas fantasmas da estação Republica, que não estavam visíveis ao público. Em Pedro II as plataformas são visíveis pelo primeiro nível, através de uma espécie de claraboia, pois essas plataformas são subterrâneas, mas as plataformas da linha 3 são elevadas.<br /><br />Tenho muita curiosidade em conhecer as plataformas fantasmas da estação Carioca. Estão escondias do publico, não é? Espero que um dia elas passe por ela, trilhos.<br />Luiz e Iarahttps://www.blogger.com/profile/05579637045237786490noreply@blogger.com