tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post7915922559179464579..comments2024-03-27T15:54:41.058-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Estado Quer Obras da Linha 4 Começando ainda em 2009Miguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-10577063900749106062009-12-02T10:40:06.020-02:002009-12-02T10:40:06.020-02:00Oi Gabriel, pelo que sei as licenças que o governo...Oi Gabriel, pelo que sei as licenças que o governo obteve são para toda a Linha 4 (Alvorada até a Carioca, via Gávea, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras). Por isso, acho que vão começar pelo trecho Jardim Oceânico - São Conrado, que já tinha este documento. Enfim, concordo, já deveriam ter pedido a licença ambiental do restante da Linha 1 há anos!!!<br /><br />Quanto ao tatuzão, não faço idéia se será o mesmo que trabalhou na Estação General Osório ou se terão que providenciar outro.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-80596014468750166122009-12-02T00:25:58.659-02:002009-12-02T00:25:58.659-02:00Mas e o mega tatuzão estilo Eurotúnel? Já veio, já...Mas e o mega tatuzão estilo Eurotúnel? Já veio, já está montado? Já está encomendado? Ou é só para não termos a situação inédita desde os anos 90 de não ter nenhuma obra em andamento?<br /><br />Aquelas placas com o logo do governo, indicativo de milhões de beneficiados e milhares de empregos gerados já contam para determinar o canteiro?<br /><br />N verdade, isso é para a casa civil federal liberar recursos. A contrapartida é que o governo do estado banque boa parte da obra. Mas... a licitação já não havia decidido a participação do governo federal? Então não entendi a pressa nesse sentido. A prioridade deveria ser a extensão da linha 1, mas esqueceram de estabelecer a tempo o método de escavação e construção e requisitar a licença ambiental, coisa que já deveria ter sido feita há seis meses. Afinal, não é necessário que uma obra de trecho acabe para obter a licença ambiental do trecho seguinte. E nem é tão caro quanto construir de fato o metrô.Gabriel Sperandiohttps://www.blogger.com/profile/10534229673363287467noreply@blogger.com