tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post812128332609669797..comments2024-03-27T15:54:41.058-03:00Comments on Metrô do Rio (não oficial): Linha 2 CentroMiguel Gonzalezhttp://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-58152218921810719782014-05-08T21:57:55.509-03:002014-05-08T21:57:55.509-03:00Flávio, sim, ela poderia servir à Linha 5. No enta...Flávio, sim, ela poderia servir à Linha 5. No entanto, num primeiro momento deveria ser desativada. E te digo mais: num momento futuro, ela precisa ser refeita. Há diversos itens de segurança que ela não respeita por ser um atalho por dentro do Centro de Manutenção.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-22797262289088563882014-05-08T21:56:49.487-03:002014-05-08T21:56:49.487-03:00Estes grandes conglomerados parecem dividir a rece...Estes grandes conglomerados parecem dividir a receita.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-41637890598786386442014-05-08T13:19:57.006-03:002014-05-08T13:19:57.006-03:00Cidade Nova, junto com uma expansão da Central, po...Cidade Nova, junto com uma expansão da Central, poderia compor uma nova linha, rumo à São Cristóvão (algum ponto entre o Centro de Tradições Nordestinas e o Estádio de São Januário), Maré, Fundão (pelo menos 2 estações), Galeão e entrar pela Ilha do Governador. É só ter imaginação.Flaviohttps://www.blogger.com/profile/00434296587726145241noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-7257721225543131402014-05-08T13:17:17.108-03:002014-05-08T13:17:17.108-03:00Claro que existe o interesse econômico privado. Pi...Claro que existe o interesse econômico privado. Pior! Parece haver uma preocupação com o "equilíbrio" entre esses interesses. Como se a OAS, que controla o MetroRio, e ganharia dinheiro com essa extensão da linha 2 até o Centro, não pudesse ganhar mais que os empresários de ônibus. Aí, ganha obras superfaturadas para compensar. Enquanto isso o povo só se ...Flaviohttps://www.blogger.com/profile/00434296587726145241noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-48867582890605322482014-05-08T06:50:07.344-03:002014-05-08T06:50:07.344-03:00Não há outro jeito: a Estação Cidade Nova será des...Não há outro jeito: a Estação Cidade Nova será desativada. Você já pensou no desperdício de dinheiro que está empregado na Estação Carioca 2 e no túnel entre Estácio e Carioca e também em todos os estudos feitos? Sem contar no prejuízo de tempo diário de todo o sistema por causa da Linha 1A e do comprometimento ao Centro de Manutenção?Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-83533701320800146902014-05-08T00:17:47.084-03:002014-05-08T00:17:47.084-03:00Se isso um dia chegar, me pergunto o que acontecer...Se isso um dia chegar, me pergunto o que aconteceria com a estação Cidade Nova, porque a linha 2 seguiria direto de São Cristovão para a Estácio. Será que aumentariam a oferta de trens na linha 2 criando até mesmo outro número de linha operando esses mesmos trilhos. Seria um desperdício muito grande abandonar Cidade Nova e todos seus custos, sem contar seus usuários que ali se acostumaram em tê-la como estação. Sabemos também que se Cidade Nova acabar, acaba o cruzamento de nível entre linhas 1 e 2 otimizando a linha 1. Fica a dúvida.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05932905502779060641noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-51634617622528097752014-05-07T22:34:15.383-03:002014-05-07T22:34:15.383-03:00Flávio, já te ocorreu que talvez isso seja de prop...Flávio, já te ocorreu que talvez isso seja de propósito para o metrô nunca funcionar direito e termos sempre que depender dos ônibus?Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-71814104208024731642014-05-07T22:33:44.150-03:002014-05-07T22:33:44.150-03:00Até a Praça XV são menos de 4Km.Até a Praça XV são menos de 4Km.Miguel Gonzalezhttps://www.blogger.com/profile/13602027623615561663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-5234206367076163312014-05-07T16:40:45.200-03:002014-05-07T16:40:45.200-03:00Em um ano poderíamos ter a Linha 2 chegando na Est...Em um ano poderíamos ter a Linha 2 chegando na Estação das barcas, com trens de 8 vagões. É realmente deprimente como o GERJ e o MetrôRio pensam pequeno e simplista o planejamento do nosso Metrô.Flaviohttps://www.blogger.com/profile/00434296587726145241noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4895690009615274505.post-53157135046701168452014-05-07T11:06:57.650-03:002014-05-07T11:06:57.650-03:00Medi agora no google maps: são aproximadamente 3 k...Medi agora no google maps: são aproximadamente 3 km do Largo do Estácio até o cruzamento das avenidas Chile e Paraguai (+/- onde começa a plataforma da linha 2 na Carioca).<br />Um tatuzão avançando 15 m/dia, perfuraria esse trecho em 200 dias (menos de 7 meses)! Mais 20 a 30 dias chegaria à Praça XV (barcas).<br />Como a estação Praça XV teria que ser bem profunda para permitir estender a linha a Niterói, provavelmente haveria pouca interferência com a superfície para remanejamento de galerias de serviços públicos.Fernando Naglehttps://www.blogger.com/profile/16084993604458130392noreply@blogger.com