Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Botafogo Sempre Engarrafado

O bairro de Botafogo está sempre engarrafado. Isso porque o bairro tem apenas uma estação de metrô e há décadas aguarda por outras três. Como isso não acontece, Botafogo, que é um bairro de passagem para o aterro do Flamengo fica engarrafado. Na hora do rush é terrível passar por ali de carro. Durante o calendário escolar, a coisa piora, pois há muitos colégios na região.


Vias do Bairro Não Podem Mais

As seis vias de ligação do bairro estão sempre paradas. São as ruas São Clemente, Voluntários da Pátria, Humaitá, Mena Barreto, Real Grandeza e Alfredo Chaves. Todas elas estão em má conservação (completamente esburacadas), repletas de ônibus e com muitos carros. A faixa reversível, criada recentemente na Rua Humaitá, apenas tapa o sol com a peneira.


Linha 4 Seria Solução

O projeto da Linha 4 do metrô é dos anos 1980. Ela nunca saiu do papel. Saindo da Estação Carioca, o metrô pararia na Estação Laranjeiras e de lá chegaria na já existente Estação Botafogo. A Estação Largo dos Leões e Estação Humaitá dariam sequência à Linha 4, que só terminaria na Estação Alvorada.

Botafogo também receberia os trens da Linha 4A, que começaria na Estação Urca, passaria pela Estação Rio Sul e terminaria na Estação Botafogo. Este projeto é dos anos 1990 e substituiria o projeto original da Linha 1, dos anos 60/70, que previa a Estação São João no bairro.


Estação Botafogo É Muito Importante

A Estação Botafogo é de vital importância. Ela deveria ter uma quarta plataforma para receber os trens também da Linha 1B, vindos da futura Estação Real Grandeza. A Linha 1B sairia da Real Grandeza em direção ao Leme.

Ao lado, mostramos diversas fotos do trânsito caótico nas vias de acesso de Botafogo: trânsito, faixa reversível, e ônibus sem conservação são os temas.

Botafogo é bairro grande, com muitas empresas, residências, bares, restaurantes, cinemas e shoppings. A rede de metrô ali precisa ser ampliada. Urgentemente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário