Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

Discussão Pública sobre a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro

Compareçam e acompanhem a discussão pública sobre a Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro.

4 comentários:

  1. Um alento contra a "ditadura da linha de carretel" do Sérgio Cabral! Há um consenso de que a proposta de unir linha 4 e linha 1 (na prática, uma extensão da linha 1) e terminar o percurso no Jardim Oceânico é uma idéia estapafúrdia. Alvorada-Carioca (via Humaitá e Laranjeiras) já!

    ResponderExcluir
  2. Com Estação no Jardim Botânico também!!!

    ResponderExcluir
  3. Miguel, até discordo que a linha 4 deva chegar à estação Carioca. Acho estratégico que o Centro do Rio tenha várias estações, de forma que talvez fosse mais interessante a linha 4 chegar ao Centro na Lapa, podendo ser integrada à estação Cinelândia por um túnel p/ passageiros. Pessoalmente, acho que com uma linha 1 circular e forte, a linha não precisaria chegar ao centro, e poderia cortar a linha 1 na gávea e no morro do São João, indo depois para Av. Pasteur, Praia Vermelha, Urca e atravessar a baía chegando na região oceânica de Niterói. Isso, incluindo estações no Largo dos Leões e na Gal. Polidoro (perto da esquina com a Real Grandeza). O que acha?

    ResponderExcluir
  4. Flávio, a Estação Carioca foi feita para ser a grande distribuidora de linhas do sistema. Muitas linhas têm seu traçado desenhado para chegar até lá, que seria o grande ponto nervoso do sistema.

    Os trajetos para Niterói (Linha 3), Urca (Linha 4A) têm previstas outras baldeações.

    Eu defendo que as linhas sejam concluídas em sua ordem de construção para fazermos ajustes ao longo dos anos.

    Por isso, acho muito importante as conclusões imediatas da Linha 1 (circular) e da Linha 2 (até a Praça XV).

    Infelizmente, antes destas e da Linha 3, o governo está tocando a obra da Linha 4, que ninguém sabe onde começa e onde termina.

    ResponderExcluir