O interessante nessas fotos é notar que a tecnologia usada há quase 30 anos era simplesmente cavar os túneis e as estações fazendo "buracos". Hoje, com o "tatuzão" esse trabalho é feito praticamente todo escondido, sobre as vias. Ou seja: ficou mais fácil. Não fazem porque não querem...
Chegou sim, Miguel. Mas é uma operação de guerra montar e usar esse negócio... http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/19/tatuzao-chega-ao-rio-para-escavar-o-tunel-da-linha-4-do-metro/
Celso, longe de mim defender o atual governo, ou discutir a disponibilidade de grana p/ isso, mas cada equipamento desses custa uma pequena fortuna (R$ 100 milhões). Por outro lado, concordo com o Miguel. Se o GERJ tivesse real interesse em ampliar de verdade e malha metroviária, poderia comprar dois.
O GERJ poderia adquirir dois ou três ou mais... Já ir furando da Gávea para a Uruguai, furando da Praça XV para Niterói, furando em outros lugares e ganhando o nosso respeito. Mas o GERJ gosta de agir com mesquinhez...
Celso, o Governo do Estado não tem planos de fazer a ligação Gávea - Uruguai. A partir de 2016, o plano é começar a furar da Gávea em direção ao Jardim Botânico para esta linha chegar ao Centro em 2020.
Vendo essas fotos e relembrando (até 76 eu morava na Tijuca) posso afirmar que os transtornos que os moradores do Leblon estão sofrendo não chegam a 10% do que passaram os da Tijuca, Gloria, Catete, Flamengo e Botafogo nos anos 70. Parabéns pelas fotos.
É verdade, Fernando. Mas eu acho que quem mais sofreu foi o morador de Botafogo no trecho entre a Estação Botafogo e a Estação Cardeal Arco Verde. Acho que foi mais de uma década com algumas ruas interditadas.
Excelente registro! Só conhecia uma desse conjunto. Obrigado!
ResponderExcluirValeu!
ResponderExcluirO interessante nessas fotos é notar que a tecnologia usada há quase 30 anos era simplesmente cavar os túneis e as estações fazendo "buracos". Hoje, com o "tatuzão" esse trabalho é feito praticamente todo escondido, sobre as vias. Ou seja: ficou mais fácil. Não fazem porque não querem...
ResponderExcluirO tatuzão alemão ainda nem chegou...
ExcluirChegou sim, Miguel. Mas é uma operação de guerra montar e usar esse negócio...
Excluirhttp://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/19/tatuzao-chega-ao-rio-para-escavar-o-tunel-da-linha-4-do-metro/
Pô. Estão trazendo SÓ UM tatuzão? Esse pessoal pensa muito atrasado, mesmo.
ExcluirFlávio, chegou, mas não está pronto, não está montado, não está em operação. Por isso, já começaram a construir as estações sem ele.
ExcluirCelso, este governo só pensa em uma linha...
ExcluirCelso, longe de mim defender o atual governo, ou discutir a disponibilidade de grana p/ isso, mas cada equipamento desses custa uma pequena fortuna (R$ 100 milhões).
ExcluirPor outro lado, concordo com o Miguel. Se o GERJ tivesse real interesse em ampliar de verdade e malha metroviária, poderia comprar dois.
É verdade...do Tatuzão, só chegaram 25 de 200 peças. Está parado no porto do Rio.
ExcluirO GERJ poderia adquirir dois ou três ou mais... Já ir furando da Gávea para a Uruguai, furando da Praça XV para Niterói, furando em outros lugares e ganhando o nosso respeito. Mas o GERJ gosta de agir com mesquinhez...
ExcluirCelso, o Governo do Estado não tem planos de fazer a ligação Gávea - Uruguai. A partir de 2016, o plano é começar a furar da Gávea em direção ao Jardim Botânico para esta linha chegar ao Centro em 2020.
ExcluirIsso. Passo de tartaruga só para mostrar que "está fazendo alguma coisa". OK, entendo. Hora de arrumar as malas, talvez? :-)
ResponderExcluirE o trânsito só piora...
ExcluirVendo essas fotos e relembrando (até 76 eu morava na Tijuca) posso afirmar que os transtornos que os moradores do Leblon estão sofrendo não chegam a 10% do que passaram os da Tijuca, Gloria, Catete, Flamengo e Botafogo nos anos 70.
ResponderExcluirParabéns pelas fotos.
É verdade, Fernando. Mas eu acho que quem mais sofreu foi o morador de Botafogo no trecho entre a Estação Botafogo e a Estação Cardeal Arco Verde. Acho que foi mais de uma década com algumas ruas interditadas.
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