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sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Verdadeira Razão da Estação Cidade Nova

estacao cidade nova
A Estação Cidade Nova não foi construída para facilitar o acesso das pessoas que querem ir à Prefeitura.

Até porque, conforme a segunda imagem mostra, a Estação Estácio é tão próxima quanto ou até mais próxima da prefeitura que a própria Estação Cidade Nova.

mapa estacao cidade novaO real motivo da construção da Estação Cidade Nova foi segurança. Com a construção da Linha 1A, o piloto que ia da Estação São Cristóvão para a Estação Central não conseguia enxergar os trens vindos da Estação Saens Peña dentro do túnel por causa do sol, na parte da tarde. O risco de acidentes era constante.


Linha 2 Não É Automatizada

Lembramos que toda a Linha 2 (assim como a Estação Uruguai e a Estação General Osório) não é automatizada. Ou seja, é o "olhômetro" que faz o piloto ir em frente ou não.

Que perigo, hein! Quanto dinheiro jogado fora! Não seria tudo tão mais simples se terminassem os três quilômetros da Linha 2 entre a Estação Estácio e a Estação Praça XV?

10 comentários:

  1. Então foi como uma estação moderadora de tráfego, ou seja, enquanto o Linha 2 está nela, o Linha 1 passa por baixo e chega na Central, enquanto o Linha 2 desce, o linha 1 está no Estácio....inteligente? Sim, mas desperdicio de dinheiro

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    1. O problema é o risco de acidentes - choque de trens - e atropelamento - que aconteceu - pois um trem pesado de passageiros pega uma velocidade considerável para passar por uma garagem onde trens trafegavam a 10-20 km por hora.

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    2. Sim...com certeza, vão acontecer outros acidentes...se ninguém fizer nada, mais mortes vão acontecer. Aquilo que você falou do sol no rosto dos condutores eu não havia percebido....

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    3. Agora não dá mais para perceber, pois com a estação, o sol ficou tapado por um teto.

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  2. Com certeza....mas sabe o que vc acha que vai acontecer com essa estação?

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    1. Eu acho sinceramente que ela será desativada se concluírem a Linha 2. Ou, podem mantê-la como contigência em caso de alguma emergência.

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  3. Boa explicação Miguel. Uma pena as histórias da linha 2, só vim saber da plataforma da linha 2 na Carioca a pouco tempo e isso da muita raiva na gente. Podiam ter concluído a muitos anos e nem sairia tão caro perto das lambanças que já fizeram. Como o amigo comentou no post anterior, poderiam aproveitar para outra linha seguindo em direção ao bairro de São Cristovão, mas sem dúvida os governantes precisam terminar seus projetos inacabados e depois sonhar-mos com novas linhas. Seria muito bom terminar a linha dois, fechar Cidade Nova e um dia reabri-la para novos destinos.

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    1. Eu sou totalmente contra usarem a Estação Cidade Nova por motivos de segurança. Um trem com passageiros em alta velocidade não pode passar pelo centro de manutenção. Se quiserem aproveitá-la em parte, precisam fazer nela, plataformas subterrâneas que aí sim prossigam para outras linhas.

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    2. Miguel, não é possível apenas isolar com muros ou grades a linha para os trens do pátio de manutenção?

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    3. Flávio, possível é. Compromete porém uma possível ampliação do CM. Faria-se um viaduto para os funcionários passarem por cima deste muro que você sugere? Este trilho já vai por outro viaduto para a Estação Sâo Cristóvão, que já é atendida pela Linha 2. Acho tudo muito ruim e pouco prático.

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