O blog que luta por um metrô para todos no Grande Rio.
Páginas
▼
terça-feira, 31 de março de 2015
Março 2015: Novas Fotos da Estação Nossa Senhora da Paz
Agradeço a Guilherme Guerra pela colaboração com o blog. Reparem no tatuzão parado dentro da Estação Nossa Senhora da Paz, nos acessos à plataforma e da praça.
Oi! Pelo que vi no seu blog, a meta do governo é fazer a ligação até a estação Jardim Oceânico para as Olímpiadas, no mínimo. Certo? Pelo que você conhece aí do Rio, isso vai acontecer até agosto de 2016?
O problema da Estação Nossa Senhora da Paz é que seus acessos foram construídos dentro da praça e deveriam ter sido construídos nas esquinas fora da praça.
Miguel, a tuneladora nessa última foto já está apontada para seguir rumo ao Jardim de Alah? A última previsão do reinício da escavação era essa semana, será que será cumprida?
Drenar toda a água, já que a profundidade da estação é de 12 metros e retirar todos os canos da CEDAE, CEG, cabos da Light e televisões por assinatura do caminho.
Queria entender qual o critério para a aplicação da identidade visual do metrô. Recentemente, eles mudaram todos os letreiros das estações para um fundo preto com letras brancas. Agora, nessas fotos, vê-se que adotaram um outro padrão para os letreiros da Linha Quatro.
Oi! Pelo que vi no seu blog, a meta do governo é fazer a ligação até a estação Jardim Oceânico para as Olímpiadas, no mínimo. Certo? Pelo que você conhece aí do Rio, isso vai acontecer até agosto de 2016?
ResponderExcluirPode ser que qd ver ao vivo esteja enganado mas to gostando dessa estação pelas fotos que vejo.
ResponderExcluirPor sinal bem que eu queria ir numas dessas visitas, pena que moro longe.
O problema da Estação Nossa Senhora da Paz é que seus acessos foram construídos dentro da praça e deveriam ter sido construídos nas esquinas fora da praça.
ExcluirMiguel, a tuneladora nessa última foto já está apontada para seguir rumo ao Jardim de Alah? A última previsão do reinício da escavação era essa semana, será que será cumprida?
ResponderExcluirSim, a tuneladora não foi desmontada. Eu não tenho a informação de que ela recomeçou sua escavação. A Estação Jardim de Alah está bem atrasada.
ExcluirEsse tatuzão ficou um ano parado e não conseguiram deixar essa estação preparada pra recebê-lo, um absurdo.
ResponderExcluirA Estação Jardim de Alah teve sérios problemas para ser construída.
ExcluirO problema lá foi o solo úmido das proximidades do canal?
ExcluirDrenar toda a água, já que a profundidade da estação é de 12 metros e retirar todos os canos da CEDAE, CEG, cabos da Light e televisões por assinatura do caminho.
ExcluirFizeram essas estações muito "rasas", eu pensava que seriam tipo as de Copacabana.
ExcluirJá tinha divulgado isso desde o início das obras.
ExcluirQueria entender qual o critério para a aplicação da identidade visual do metrô. Recentemente, eles mudaram todos os letreiros das estações para um fundo preto com letras brancas. Agora, nessas fotos, vê-se que adotaram um outro padrão para os letreiros da Linha Quatro.
ResponderExcluirTampouco consigo entender. Antigamente era Linha 1 laranja, Linha 2 verde, Linha 4 azul. Até isso mudaram. É tudo preto.
Excluir