Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Março 2015: Novas Fotos da Estação Nossa Senhora da Paz

Agradeço a Guilherme Guerra pela colaboração com o blog. Reparem no tatuzão parado dentro da Estação Nossa Senhora da Paz, nos acessos à plataforma e da praça.

obras estacao nossa senhora da paz




tatuzao parado

13 comentários:

  1. Oi! Pelo que vi no seu blog, a meta do governo é fazer a ligação até a estação Jardim Oceânico para as Olímpiadas, no mínimo. Certo? Pelo que você conhece aí do Rio, isso vai acontecer até agosto de 2016?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que qd ver ao vivo esteja enganado mas to gostando dessa estação pelas fotos que vejo.

    Por sinal bem que eu queria ir numas dessas visitas, pena que moro longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da Estação Nossa Senhora da Paz é que seus acessos foram construídos dentro da praça e deveriam ter sido construídos nas esquinas fora da praça.

      Excluir
  3. Miguel, a tuneladora nessa última foto já está apontada para seguir rumo ao Jardim de Alah? A última previsão do reinício da escavação era essa semana, será que será cumprida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a tuneladora não foi desmontada. Eu não tenho a informação de que ela recomeçou sua escavação. A Estação Jardim de Alah está bem atrasada.

      Excluir
  4. Esse tatuzão ficou um ano parado e não conseguiram deixar essa estação preparada pra recebê-lo, um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Estação Jardim de Alah teve sérios problemas para ser construída.

      Excluir
    2. O problema lá foi o solo úmido das proximidades do canal?

      Excluir
    3. Drenar toda a água, já que a profundidade da estação é de 12 metros e retirar todos os canos da CEDAE, CEG, cabos da Light e televisões por assinatura do caminho.

      Excluir
    4. Fizeram essas estações muito "rasas", eu pensava que seriam tipo as de Copacabana.

      Excluir
    5. Já tinha divulgado isso desde o início das obras.

      Excluir
  5. Queria entender qual o critério para a aplicação da identidade visual do metrô. Recentemente, eles mudaram todos os letreiros das estações para um fundo preto com letras brancas. Agora, nessas fotos, vê-se que adotaram um outro padrão para os letreiros da Linha Quatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tampouco consigo entender. Antigamente era Linha 1 laranja, Linha 2 verde, Linha 4 azul. Até isso mudaram. É tudo preto.

      Excluir