O blog que luta por um metrô para todos no Grande Rio.
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terça-feira, 23 de junho de 2015
Novas Imagens da Linha 3
Atílio Flegner visitou o traçado da Linha 3 em São Gonçalo. Além de não encontrar obra nenhuma, viu que grande parte dos trechos por onde deveria passar o metrô encontram-se obstruídos.
Sim. A cidade vai aos poucos engolindo o espaço. Do jeito que o GERJ quer...
Por enquanto as pessoas vão usando como estacionamento, bares põe as cadeiras mais pra frente, o espaço é usado pra carga/descarga de estabelecimentos...
Bom, quando a Linha 4 começou a situação financeira do país e do estado ainda não estava horrível do jeito que tá... A questão é que, sinceramente, uma linha de metro (por mais que seja importante em todos os lugares) ainda é mais importante na zona sul, porque ainda não passa nem por todos os bairros e o transito é enorme.
Errado. Não há nenhum estudo que mostra isso. É preciso desafogar os acessos ao Centro da cidade em primeiro lugar. As ligações da Baixada, da Zona Oeste, do Subúrbio e de Niterói/São Gonçalo com o Centro deveriam ser prioritários.
O Rio ganhou o direito de sediar as Olimpiadas com BRT no lugar da L4, ao mesmo tempo que a L3 era GARANTIDA pelo GERJ. A L4 começou a ser feita com trajeto indefinido e custo desconhecido. Enquanto a L3 foi barrada, postergada e ignorada mesmo com trajeto muito bem definido, leito ferroviário 90% desimpedido a disposição e verba "liberada" pelo GF. Hoje já são mais de 8bilhões, pra um trecho importante, mas MUITO pequeno e localizado que é o que está sendo feito na L4. Enquanto a L3, com mais de 20km, que beneficia DIRETAMENTE 3 MUNICÍPIOS, além de aliviar no centro da capital, e custar menos da metade, fica nessa enrolação.
Não tem nada a ver com crise. Tem a ver com a falta de vontade do Governo do Estado.
E sobre o transito da Zona Sul... Cara, aquilo é molezinha perto do transito SG-Niteroi-Rio. Te garanto.
Sim. A cidade vai aos poucos engolindo o espaço. Do jeito que o GERJ quer...
ResponderExcluirPor enquanto as pessoas vão usando como estacionamento, bares põe as cadeiras mais pra frente, o espaço é usado pra carga/descarga de estabelecimentos...
Pra linha 4, bilhões! Pra linha 3... crise (?!).
Pois é...
ExcluirBom, quando a Linha 4 começou a situação financeira do país e do estado ainda não estava horrível do jeito que tá... A questão é que, sinceramente, uma linha de metro (por mais que seja importante em todos os lugares) ainda é mais importante na zona sul, porque ainda não passa nem por todos os bairros e o transito é enorme.
ResponderExcluirErrado. Não há nenhum estudo que mostra isso. É preciso desafogar os acessos ao Centro da cidade em primeiro lugar. As ligações da Baixada, da Zona Oeste, do Subúrbio e de Niterói/São Gonçalo com o Centro deveriam ser prioritários.
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ExcluirO Rio ganhou o direito de sediar as Olimpiadas com BRT no lugar da L4, ao mesmo tempo que a L3 era GARANTIDA pelo GERJ.
A L4 começou a ser feita com trajeto indefinido e custo desconhecido. Enquanto a L3 foi barrada, postergada e ignorada mesmo com trajeto muito bem definido, leito ferroviário 90% desimpedido a disposição e verba "liberada" pelo GF.
Hoje já são mais de 8bilhões, pra um trecho importante, mas MUITO pequeno e localizado que é o que está sendo feito na L4. Enquanto a L3, com mais de 20km, que beneficia DIRETAMENTE 3 MUNICÍPIOS, além de aliviar no centro da capital, e custar menos da metade, fica nessa enrolação.
Não tem nada a ver com crise. Tem a ver com a falta de vontade do Governo do Estado.
E sobre o transito da Zona Sul... Cara, aquilo é molezinha perto do transito SG-Niteroi-Rio. Te garanto.
Felipe, não há nenhum compromisso do Rio de Janeiro em fazer metrô com os Jogos Olímpicos.
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