O blog que luta por um metrô para todos no Grande Rio.
Páginas
▼
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Estação Antero de Quental Aguarda Tatuzão
Obras da Estação Antero de Quental estão adiantadas, mas para concluir a estação é preciso aguardar a chegada do tatuzão, prevista para outubro de 2015.
e qual deve ser o caminho a ser seguido depois? estação gávea?
para ser honesto, até hoje não entendi o traçado que está sendo feito de são conrado para a zona sul. há uma bifurcação saindo de são conrado com destino ao leblon e a outra para a gávea, é isso?
Acabei de ver o post do Carlos Osório falando que a TBM saiu hoje do Jardim de Alah rumo ao Leblon. A previsão que ele deu é de chegada na 2ª quinzena de outubro.
Só mais uma dúvida (a última sobre isso, juro rs): pelo que você disse acima, se não entendi mal, não está sendo feita ligação entre a estação Leblon e a estação Gávea - haveria somente um túnel de SC para o Leblon e outro de SC para a Gávea. É isso mesmo?
Caso positivo, essa falta não prejudicaria uma futura (e desejada) ligação da Gávea com a Uruguai, fechando a linha 1 circular?
Qual o método de construção de metrô é melhor e mais vantajoso?
ResponderExcluirDepende muito.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRepetiu a pergunta.
ExcluirDepende do terreno Igor
ResponderExcluirIsso!
ExcluirNão tá demorando demais a liberação da estação Nossa Senhora da Paz?
ResponderExcluirSó vão inaugurá-la junto das demais estações.
ExcluirQual é a previsão da chegada da TBM à estação da praça Antero de Quental?
ResponderExcluirA última previsão que li era Novembro 2015. O tatuzão deve ter saído esta semana da Estação Jardim de Alah.
Excluire qual deve ser o caminho a ser seguido depois? estação gávea?
Excluirpara ser honesto, até hoje não entendi o traçado que está sendo feito de são conrado para a zona sul. há uma bifurcação saindo de são conrado com destino ao leblon e a outra para a gávea, é isso?
Depois o Tatuzão vai encontrar o túnel feito com explosivos no final do Leblon.
ExcluirHaverá dois túneis, um de São Conrado para a Gávea e outro de São Conrado para Antero de Quental.
Acabei de ver o post do Carlos Osório falando que a TBM saiu hoje do Jardim de Alah rumo ao Leblon. A previsão que ele deu é de chegada na 2ª quinzena de outubro.
ExcluirSó mais uma dúvida (a última sobre isso, juro rs): pelo que você disse acima, se não entendi mal, não está sendo feita ligação entre a estação Leblon e a estação Gávea - haveria somente um túnel de SC para o Leblon e outro de SC para a Gávea. É isso mesmo?
Caso positivo, essa falta não prejudicaria uma futura (e desejada) ligação da Gávea com a Uruguai, fechando a linha 1 circular?
Paulo, é isso. São dois túneis. Um Gávea - São Conrado e outro Leblon - São Conrado.
ExcluirEm relação ao futuro, é exatamente isso que permitirá uma Linha 1 circular e independente da Linha 4.
O cut and e cover ainda e usado para construção dos truneis em algumas partes ou esse método deixou de se usado des dos ano 70,80 ?
ResponderExcluirClaro que é! E será usado futuramente no Rio de Janeiro também.
Excluir