Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

O novo mapa das Linhas 1 e 2

projeto mapa linhas 1 e 2 metro rio
Se realmente o Governo tirar a obra da Linha 2 do papel, veja como ficará o mapa metroviário do Rio de Janeiro.

À esquerda como é hoje e à direita o futuro traçado, que é conforme planejado originalmente.

Fonte do mapa: Jornal O Globo.

15 comentários:

  1. Faltou adicionar a Linha 4 porque essa obra só acontece após o término da linha 4.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O Governo quer que a Metrô Rio banque esta obra em troca da concessão.

      Excluir
  3. Miguel porque duas estações da linha 2 engenheiro Rubens Paiva e acari/fazenda Botafogo nn comporta trens de 8 se. Você percebe o trem de 6 carros perfeitamente nelas nn sobra nada mas dá plataforma caso a linha2 seje concluída no centro e opera com trens de 8 essas estações teria que passa por obras de ampliação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, não vou nesta estação há muitos anos. No entanto, como se tratam de estações em superfície, basta ampliar a área de passageiros. No entanto, o último relato que tenho de engenheiros, datado de 2015, me garantem que todas as estações da Linha 2 são para 8 carros.

      Excluir
    2. Antes da inauguração da linha 1A, os trens da linha 2 já chegavam na Pavuna, com 8 carros em horários de pico. De onde você tirou essa informação, Douglas?

      Excluir
    3. Flavio, eu não lembro dos trens da Linha 2 com 8 carros.

      Excluir
    4. Flavio Eu Moro Do Lado Da Estação Engenheiro Rubens Paiva A Muito Tempo E Uso Ela Pra Pega O Metro E E Exatamente isso Ela e a Estação Acari/Fazenda Botafogo Tem Plataformas Para 6 Carros E Não 8 Como As Demais Da Linha 2

      Excluir
    5. Douglas e Flavio, respeito a opinião de vocês mas não é o que engenheiros dizem. De todas as formas, por se tratarem de estações na superfície, uma rápida e barata adaptação das plataformas seria possível uma vez que se inicie as obras do trecho Estácio - Praça XV.

      Excluir
  4. Meus caros, acho que ambas as estações foram construídas para 8 carros mas talvez tenham colocado um muro protegendo o final da estrutura. A plataforma pode não ter recebido o acabamento pelos 180m de uma plataforma para 8 carros.

    Na Pavuna cabem 8 carros com certeza, assim como Estácio, São Cristóvão, Maracanã, Triagem, etc.

    Não faz sentido haver duas estações intermediárias para 6 carros.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que não tenha sido feita para 8 carros, é mais simples fazerem uma ampliação para uma estação de superfície. Mais barato e mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. Então se for usado o traçado original, vamos dar adeus à estação da Cidade Nova?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir