O blog que luta por um metrô para todos no Grande Rio.
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sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Inaugurada a Segunda Linha de VLT
Enquanto o tradicional bonde estadual de Santa Teresa continua aquém do trajeto que deveria ter, a prefeitura inaugura a segunda linha do bonde moderno.
E as expansões do metrô? Tudo parado e o povo engarrafado!
Pegando carona neste post e no anterior sobre as obras que poderiam estar prontas em 4 anos, pergunto: Em vez das citadas estações Muda e Usina na linha 1 não seria também o caso de considerar uma ligação entre a Estação Uruguai é o Alto da Boa Vista por VLT usando o mesmo trajeto dos antigos bondes? Da mesma forma, imaginei uma ligação por VLT entre a Estação Morto de São João e a Urca. Ambas as linhas além de servirem a esses bairros seriam de interesse turístico.
É possível afirmar que há demanda para VLT nos bairros de Campo Grande e Bangu, ligando os principais pontos desses bairros (shoppings, mercados a céu aberto, estações de trem, entre outros)?
Se sim, o custo de implementação seria semelhante ao VLT do Centro/Zona Portuária ou seria mais caro?
Obs: seria muito bom se o sistema de bondes de Santa Teresa se conectasse com a estação inicial do Trem do Corcovado, com isso, facilitando o itinerário turístico nessa área na cidade!
Obs: 2: poderia por favor produzir uma série de postagens sobre as cidades no estado do Rio de Janeiro que poderiam ter o serviço de VLT, como:
1) Cabo Frio; 2) Niterói; 3) Campos dos Goytacazes; 4) Petrópolis; 5) Teresópolis; 6) Nova Friburgo; 7) Volta Redonda; 8) Angra dos Reis; 9) Duque de Caxias; 10) Nova Iguaçu; 11) São Gonçalo; 12) Itaboraí; 13) Maricá; 14) Araruama; 15) Belford Roxo; 16) Três Rios; 17) São Pedro da Aldeia; 18) São João da Barra; 19) Quissamã; 20) Armação de Búzios.
No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo resposta!
VLT não é transporte de massa, muito menos para grandes distâncias. A ligação entre bairros populosos e distantes como Bangu e Campo Grande deveria ser feito ou por um trem de superfície ou por alguma linha de metrô. Pelo menos até o centro dos bairros. VLT ou ônibus seriam transportes complementares. Não está nos planos falar de VLTs nestas cidades.
Pegando carona neste post e no anterior sobre as obras que poderiam estar prontas em 4 anos, pergunto:
ResponderExcluirEm vez das citadas estações Muda e Usina na linha 1 não seria também o caso de considerar uma ligação entre a Estação Uruguai é o Alto da Boa Vista por VLT usando o mesmo trajeto dos antigos bondes?
Da mesma forma, imaginei uma ligação por VLT entre a Estação Morto de São João e a Urca.
Ambas as linhas além de servirem a esses bairros seriam de interesse turístico.
Fernando, sim os bairros de densidade populacional menor deveriam ser atendidos por bondes.
Excluircom o $$ desviado dava pra levar o metrô até petrópolis!!!
ResponderExcluirDeveria ter trem para Petrópolis, Célio.
ResponderExcluir+Miguel Gonzalez, boa noite!
ResponderExcluirÉ possível afirmar que há demanda para VLT nos bairros de Campo Grande e Bangu, ligando os principais pontos desses bairros (shoppings, mercados a céu aberto, estações de trem, entre outros)?
Se sim, o custo de implementação seria semelhante ao VLT do Centro/Zona Portuária ou seria mais caro?
Obs: seria muito bom se o sistema de bondes de Santa Teresa se conectasse com a estação inicial do Trem do Corcovado, com isso, facilitando o itinerário turístico nessa área na cidade!
Obs: 2: poderia por favor produzir uma série de postagens sobre as cidades no estado do Rio de Janeiro que poderiam ter o serviço de VLT, como:
1) Cabo Frio;
2) Niterói;
3) Campos dos Goytacazes;
4) Petrópolis;
5) Teresópolis;
6) Nova Friburgo;
7) Volta Redonda;
8) Angra dos Reis;
9) Duque de Caxias;
10) Nova Iguaçu;
11) São Gonçalo;
12) Itaboraí;
13) Maricá;
14) Araruama;
15) Belford Roxo;
16) Três Rios;
17) São Pedro da Aldeia;
18) São João da Barra;
19) Quissamã;
20) Armação de Búzios.
No mais, continue com o ótimo trabalho e aguardo resposta!
VLT não é transporte de massa, muito menos para grandes distâncias. A ligação entre bairros populosos e distantes como Bangu e Campo Grande deveria ser feito ou por um trem de superfície ou por alguma linha de metrô. Pelo menos até o centro dos bairros. VLT ou ônibus seriam transportes complementares.
ExcluirNão está nos planos falar de VLTs nestas cidades.