O blog que luta por um metrô para todos no Grande Rio.
Páginas
▼
terça-feira, 14 de abril de 2015
Março 2015: Fotos da Estação Antero de Quental
Novas fotos tiradas da futura Estação Antero de Quental tiradas em 28 de março de 2015 por Daniel Uram. Tatuzão só deve chegar nela em outubro de 2015.
Fala Miguel! ! Me tira uma dúvida vendo as fotos da estação, fico pensando saiu uma notícia que prefeitura irá reduzir a frota de ônibus na zona sul no mês de Junho, e também irá acabar 78 linhas da zona Norte (Méier, Tijuca e adjacências) que tinha destino a zona Sul, a pergunta eh será que essas estações novas e antigas do metrô darão conta da nova demanda de passageiros? O intervalo de um trem será suficiente pra receber os novos passageiros vindo das linhas de ônibus extintas?
Iom, isso é só para cumprir a promessa de campanha do Paes, de ter 100% da frota com ar condicionado até o final do mandato. Se você tem 10 ônibus, e 4 são refrigerados, você tem 40% da sua frota com ar. Se você coloca ar em 3, aumenta para 70% da frota. Tira os outros 3 sem ar e sua frota está 100% refrigerada! Promessa cumprida. Ninguém prometeu aumento na qualidade da prestação do serviço.
Pois é, Miguel. Achei curioso isso. Há algum tempo comentei em algum lugar que a prefeitura poderia ajudar na expansão do metrô, e disseram-me que metrô é "do governo do Estado". Mas polícia também é, e isso não impede a prefeitura atual de construir bases para as UPPs. Parece que é uma questão de conveniência mesmo...
A prefeitura "ajuda" colocando mais ônibus. Veja bem, agora que o Governo decidiu fazer o metrô para a Barra, a Prefeitura decidiu duplicar o Elevado do Joá. Quando o Governo esboçou anunciar o metrô até a Alvorada, a Prefeitura construiu o BRT Lote 0.
Fala Miguel! ! Me tira uma dúvida vendo as fotos da estação, fico pensando saiu uma notícia que prefeitura irá reduzir a frota de ônibus na zona sul no mês de Junho, e também irá acabar 78 linhas da zona Norte (Méier, Tijuca e adjacências) que tinha destino a zona Sul, a pergunta eh será que essas estações novas e antigas do metrô darão conta da nova demanda de passageiros? O intervalo de um trem será suficiente pra receber os novos passageiros vindo das linhas de ônibus extintas?
ResponderExcluirProvavelmente não. A política de transportes da cidade e do estado está toda equivocada.
ExcluirIom, isso é só para cumprir a promessa de campanha do Paes, de ter 100% da frota com ar condicionado até o final do mandato. Se você tem 10 ônibus, e 4 são refrigerados, você tem 40% da sua frota com ar. Se você coloca ar em 3, aumenta para 70% da frota. Tira os outros 3 sem ar e sua frota está 100% refrigerada! Promessa cumprida. Ninguém prometeu aumento na qualidade da prestação do serviço.
ExcluirExatamente. E apesar das aparências, Prefeitura e Governo do Estado não se falam e estão competindo pelas obras dos transportes.
ExcluirPois é, Miguel. Achei curioso isso. Há algum tempo comentei em algum lugar que a prefeitura poderia ajudar na expansão do metrô, e disseram-me que metrô é "do governo do Estado". Mas polícia também é, e isso não impede a prefeitura atual de construir bases para as UPPs. Parece que é uma questão de conveniência mesmo...
ExcluirA prefeitura "ajuda" colocando mais ônibus. Veja bem, agora que o Governo decidiu fazer o metrô para a Barra, a Prefeitura decidiu duplicar o Elevado do Joá. Quando o Governo esboçou anunciar o metrô até a Alvorada, a Prefeitura construiu o BRT Lote 0.
ExcluirNessa briga política quem sofre o povo, como ta tudo mal estruturado temos metrô cheio, trem cheio, barca cheia e o mais novo no grupo Brt cheio.
ResponderExcluirIsso mesmo. Para continuar, quando o Governo esboçou concluir a Linha 2, o Eduardo Paes colocou várias linhas de ônibus fazendo Estácio - Praça XV.
ExcluirNessa briga política quem sofre o povo, como ta tudo mal estruturado temos metrô cheio, trem cheio, barca cheia e o mais novo no grupo Brt cheio.
ResponderExcluirTodos sofremos!
Excluir