Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Abril 2015: Fotos da Estação Jardim Oceânico

Eis as fotos das obras da Estação Jardim Oceânico em abril de 2015. A estação entrou na fase de acabamentos.

obra Estação Jardim Oceânico

Estação Jardim Oceânico


Estação Jardim Oceânico acabamentos

12 comentários:

  1. Muito legal...quero ver essa ponte pronta...acredito que vá ser legal a vista de qd passar por ela.

    ResponderExcluir
  2. E a plataforma, Miguel? Conseguiu ver? Cabem trens de 8 vagões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estive nesta estação mas as plataformas são para 6 carros.

      Excluir
  3. A demanda da linha 4 completa será que 6 vagões comporta? Agora imagino que ela seria menor que a da linha 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a questão não é se a demanda de HOJE pode ser atendida por trens de 6 vagões. Imagino (fiquem à vontade para me corrigir) que uma plataforma para 8 vagões custe algo como 150 ou 200 milhões de reais a mais que uma de 6, mas prepara a estação para os próximos 40 ou 60 anos, acho que é um investimento válido. Por outro lado, aumentar a estação em operação será provavelmente muito mais caro. Mas não dá para esperar dos governos do PMDB planejamento de longo prazo.

      Excluir
    2. Gabriel, comportaria se fosse a Linha 4 original. Com os trens das Linhas 1 e 2 nos mesmos trilhos acho que nem 8 carros comporta. Mas os tais estudos do Governo Cabral nunca foram divulgados.

      Excluir
    3. Flávio, do que adianta ter plataformas para 8 carros se elas não são utilizadas como na Linha 2? E ainda importam trens chineses que não têm capacidade para 8 carros.

      Excluir
    4. Flávio, acho que o problema pra essas obras não serem pensadas em longo prazo é o povo. Os brasileiros em geral nunca fizeram muitos planos em longo prazo, os governantes começaram a fazer obras apenas pros 4 anos de mandato e com isso piorou, hoje a maioria da população não consegue ver uma obra pública com sua função a longo prazo.
      Imagino que se fossem gastos 200 milhões de reais a mais nessas estações para 8 vagões, teriam milhares de textos revoltadinhos no Facebook falando que é um absurdo gastar milhões a mais na estação se HOJE não tem demanda pra isso. Muitos brasileiros estão endividados, não poupam e não conseguem nem comprar a casa própria, compram um carro para gerar conforto no presente, sem pensar que no futuro aquele carro lhe será muito menos útil que uma casa.
      É a nossa realidade, e ao meu ver, os governantes apenas se aproveitam disso. (e podem me matar, mas eu gosto do Pezão. Sei lá, entre todos os políticos dos do RJ nos últimos 30 anos, ele e o Eduardo Paes foram os menos piores)

      Excluir
    5. Eu concordo com você. Inclusive quero dizer que quando a Linha 2 foi construída nos anos 80, ela foi planejada para 8 carros mas não haviam composições para tal. Hoje temos composições mas ela opera com 6 carros por causa da Linha 1A. Em Lisboa, foi ao contrário. Fizeram estações para 6 carros e anos mais tarde tiveram que fazer novas obras para adaptar para 8 carros.

      Excluir
  4. To com medo de fizerem o mesmo q fizeram na estação carioca e morro sao joao

    ResponderExcluir