Você não vai acreditar.... Eu tenho essa imagem e estava olhando para ela exatamente antes de visitar o blog...
E olha que para a época, era tudo perfeitamente crível... Estava bem encaminhado, mas desandou. Mesmo com a crise travando um pouco a obra, mas era questão de a crise passar. E deu nisso.
Inclusive, há avanço de pelo menos o metrô ter chegado à Ipanema, que não estava sequer nos planos da época. Ou ainda um desenho aperfeiçoado com a linha 5 e a 6 foi melhorada. Melhor que isso, só saindo do papel.
E outra coisa lamentável, de lá para cá foi o abandono dos trens de subúrbio. Estava no auge o sistema com um milhão de passageiros transportados. Hoje, com revitalização transporta metade disso. Deixaram a peteca cair nos trens. Se pudéssemos contar mais com os trens, com eficiência maior, teríamos uma boa malha de transporte ferroviário.
Conhecidos me disseram que obras no Centro não trazem votos para os políticos. Eu acho que quem construir a Linha 2 da Estácio até a Praça XV vai ser reeleito no 1o Turno!
Acho que a obra de ligação Estácio - Carioca levaria quatro anos para perfurar e mais um para revestir. Tirando o fato de que levaria mais um antes de começar, seria um mandato e meio. Se o próximo governador fizer a obra o mais rápido possível, fica pronta a tempo para as olimpíadas, não estando completa para 2014. Mas no nosso padrão político, creio que se possa inaugurar a estação Cruz Vermelha ainda no mandato do próximo governador. Isso já desafogaria as estações Central e até mesmo a Carioca.
Miguel, eu imagino não ter muita coisa além do que você já tenha. Meu clipping deve ser até menor. Mas tenho que uma xerox de jornal de 2000 falando dos planos de obra da estação Cruz Vermelha (a manchete é sobre um problema de solo). Posso escanear e enviar, se quiser.
Oi Gabriel, para se ter uma idéia do tempo da obra, teríamos que saber exatamente o que foi feito além da Estação Carioca. Quantos metros foram escavados? Também teriam que decidir o que seria construído. A finalização da Linha 2 poderá ter entre 2 e 4 estações: Frei Caneca, Cruz Vermelha, Carioca e Praça XV.
Me manda esta xerox por favor. O email é miguel1giga@gmail.com
A ladainha não muda.
ResponderExcluirA roubalheira só aumenta.
Uma pena, né Carlos?
ResponderExcluirVocê não vai acreditar.... Eu tenho essa imagem e estava olhando para ela exatamente antes de visitar o blog...
ResponderExcluirE olha que para a época, era tudo perfeitamente crível... Estava bem encaminhado, mas desandou. Mesmo com a crise travando um pouco a obra, mas era questão de a crise passar. E deu nisso.
Inclusive, há avanço de pelo menos o metrô ter chegado à Ipanema, que não estava sequer nos planos da época. Ou ainda um desenho aperfeiçoado com a linha 5 e a 6 foi melhorada. Melhor que isso, só saindo do papel.
E outra coisa lamentável, de lá para cá foi o abandono dos trens de subúrbio. Estava no auge o sistema com um milhão de passageiros transportados. Hoje, com revitalização transporta metade disso. Deixaram a peteca cair nos trens. Se pudéssemos contar mais com os trens, com eficiência maior, teríamos uma boa malha de transporte ferroviário.
Gabriel, não sei porque o Rio é a única metrópole sem um transporte de massa decente no mundo. Além do minúsculo metrô, os nossos trens são nojentos!
ResponderExcluirGabriel, se tiver outras imagens antigas, me manda que quero publicar!
ResponderExcluirAtualmente procuro uma imagem do Rabicho da Tijuca; e do projeto da Estação Praça Nossa Senhora da Paz.
ResponderExcluirO que faltou, na verdade, é o que falta até os dias de hoje: vontade política e vergonha na cara dos governantes.
ResponderExcluirConhecidos me disseram que obras no Centro não trazem votos para os políticos. Eu acho que quem construir a Linha 2 da Estácio até a Praça XV vai ser reeleito no 1o Turno!
ResponderExcluirAcho que a obra de ligação Estácio - Carioca levaria quatro anos para perfurar e mais um para revestir. Tirando o fato de que levaria mais um antes de começar, seria um mandato e meio. Se o próximo governador fizer a obra o mais rápido possível, fica pronta a tempo para as olimpíadas, não estando completa para 2014. Mas no nosso padrão político, creio que se possa inaugurar a estação Cruz Vermelha ainda no mandato do próximo governador. Isso já desafogaria as estações Central e até mesmo a Carioca.
ResponderExcluirMiguel, eu imagino não ter muita coisa além do que você já tenha. Meu clipping deve ser até menor. Mas tenho que uma xerox de jornal de 2000 falando dos planos de obra da estação Cruz Vermelha (a manchete é sobre um problema de solo). Posso escanear e enviar, se quiser.
Oi Gabriel, para se ter uma idéia do tempo da obra, teríamos que saber exatamente o que foi feito além da Estação Carioca. Quantos metros foram escavados? Também teriam que decidir o que seria construído. A finalização da Linha 2 poderá ter entre 2 e 4 estações: Frei Caneca, Cruz Vermelha, Carioca e Praça XV.
ResponderExcluirMe manda esta xerox por favor. O email é miguel1giga@gmail.com
Abs,
Miguel