quinta-feira, 23 de junho de 2016
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Segurança em Xeque
No final de maio já havíamos tocado no assunto da segurança do Metrô do Rio. De qualquer maneira, os órgãos oficiais começaram a se mexer.
Metrô Inaugurado sem Testes
É bom tomar cuidado ao andar pelo novo trecho do metrô. Não há tempo de se testar tudo. O Rio de Janeiro terá o primeiro metrô do mundo inaugurado quase que praticamente sem testes. Em meados de junho, apenas a Estação Nossa Senhora da Paz foi concluída 100% As demais continuam em obras.Os trens da Linha 4 foram testados através das Linhas 1 e 2. São quinze trens em circulação desde 2015. Todo o restante da estrutura precisa ser testada.
A matéria do O Globo foi publicada em 09 de junho de 2016.
terça-feira, 14 de junho de 2016
VLT do Rio de Janeiro Inaugurado
No domingo, 05 de junho de 2016, foi inaugurada a primeira linha de bondes modernos do Rio. Esta linha liga a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont e tem 18 quilômetros.
Esta linha de bonde foi construída onde deveria circular a Linha 5 do metrô desde 2007.
VLT não é solução para o transporte de massa de nenhuma grande metrópole.
Esta linha de bonde foi construída onde deveria circular a Linha 5 do metrô desde 2007.
VLT não é solução para o transporte de massa de nenhuma grande metrópole.
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Estação Nossa Senhora da Paz Pronta
Consórcio Rio Barra entregou Estação Nossa Senhora da Paz à concessionária Metrô Rio no dia 27 de maio de 2016.
Metrô Rio agora se prepara para realizar os testes com trens, instalar as bilheterias e roletas, testar situações de emergência, elevadores, escadas rolantes, etc
A Praça Nossa Senhora da Paz teve os tapumes retirados e foi devolvida à população no dia 28 de maio.
Metrô Rio agora se prepara para realizar os testes com trens, instalar as bilheterias e roletas, testar situações de emergência, elevadores, escadas rolantes, etc
A Praça Nossa Senhora da Paz teve os tapumes retirados e foi devolvida à população no dia 28 de maio.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Superlotação, um Problema para Quem Usa o Metrô
Esta foi a manchete utilizada pelo O Globo em 20 de dezembro de 2015. A matéria mostra como de 2012 a 2015, o metrô passou de 695 mil usuários diários para 850 mil., um crescimento de 22% As obras no Centro e a não conclusão da Linha 2 são as razões da superlotação dos trens do metrô.
Nova Promessa para se Concluir a Linha 2 no Centro do Rio
Na segunda parte da matéria, o Secretário Estadual de Transportes, Carlos Osório prometeu construir o trecho final no Centro da Linha 2 que seria Estação Estácio, Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha, Estação Carioca e Estação Praça XV a partir de 2017 para desengessar o metrô.
Assinar:
Postagens (Atom)