terça-feira, 7 de junho de 2016

Superlotação, um Problema para Quem Usa o Metrô

Superlotação, um Problema para Quem Usa o Metrô
Esta foi a manchete utilizada pelo O Globo em 20 de dezembro de 2015. A matéria mostra como de 2012 a 2015, o metrô passou de 695 mil usuários diários para 850 mil., um crescimento de 22% As obras no Centro e a não conclusão da Linha 2 são as razões da superlotação dos trens do metrô.


Nova Promessa para se Concluir a Linha 2 no Centro do Rio

Na segunda parte da matéria, o Secretário Estadual de Transportes, Carlos Osório prometeu construir o trecho final no Centro da Linha 2 que seria Estação Estácio, Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha, Estação Carioca e Estação Praça XV a partir de 2017 para desengessar o metrô.

O projeto de engenharia fora contratado pelo governo por R$ 25 milhões junto à concessionária Metrô Rio. O jornal ouviu o especialista Atílio Flegner que disse que colocar os trens da Linha 2 nos trilhos da Linha 1 foi um grave erro que vai piorar com a inauguração da Linha 4.
promessa linha 2 metro rio

concluir linha 2 metro rio

4 comentários:

  1. Miguel, para mim é um mistério qual o relatório e critério técnico usado para esse compartilhamento de trilhos e consequente criaçao da linha 1a, você poderia posta-los aqui? Outra duvida é se o impacto na linha 4 começa quando os seus trens forem até uruguai( não sei ao certo se é até lá) ou se já há problema com os trens indo somente até general osório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há mistério nenhum. Só que deu muito dinheiro para algumas pessoas.

      Excluir
  2. Miguel Por que a metro rio não aceita de vez que o serviço da linha 1A deu muito errado e volta atraz de uma vez em vista que se passou apenas 6 anos e o metro lotou de uma tal forma com essa ganbiara segundo se muitos engenheiros e estudiosos falaram que não ia da certo por que uma autoridade de força maior a concessionária não interrope ou interrompeu esse serviço e mais se ja tem um alto risco de um trem lotado desçendo um tunel com 5 graus de inclinação em curva entrando no meio da linha 1 o que pode aconteçer quando a linha 4 entra em operação em vista que o numeros de trens vai aumenta no mesmo trecho fora aquele X na estação cantagalo num seria um pouco mas seguro volta com o transbordo da linha 1 com a linha 2 na estação estacio como sempre foi e de la aguarda a espansão da mesma em vista que a propria concessionária vem solicitando a conclusão da mesmo na quele trecho por que no ponto de vista eles viram que ia da me.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, se o Presidente do Metrô Rio fizer isso, vai haver uma reação fortíssima do Governador pq o TCU, MP, Vereadores e Deputados começarão a investigar pq fizeram a Linha 1A.

      Excluir