Esta foi a manchete utilizada pelo
O Globo em
20 de dezembro de 2015. A matéria mostra como de 2012 a 2015, o metrô passou de 695 mil usuários diários para 850 mil., um crescimento de 22% As obras no Centro e a não conclusão da Linha 2 são as razões da superlotação dos trens do metrô.
Nova Promessa para se Concluir a Linha 2 no Centro do Rio
Na segunda parte da matéria, o Secretário Estadual de Transportes, Carlos Osório prometeu construir o trecho final no Centro da Linha 2 que seria Estação Estácio, Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha, Estação Carioca e Estação Praça XV a partir de 2017 para desengessar o metrô.
O projeto de engenharia fora contratado pelo governo por R$ 25 milhões junto à concessionária Metrô Rio. O jornal ouviu o especialista Atílio Flegner que disse que colocar os trens da Linha 2 nos trilhos da Linha 1 foi um grave erro que vai piorar com a inauguração da Linha 4.
Miguel, para mim é um mistério qual o relatório e critério técnico usado para esse compartilhamento de trilhos e consequente criaçao da linha 1a, você poderia posta-los aqui? Outra duvida é se o impacto na linha 4 começa quando os seus trens forem até uruguai( não sei ao certo se é até lá) ou se já há problema com os trens indo somente até general osório?
ResponderExcluirNão há mistério nenhum. Só que deu muito dinheiro para algumas pessoas.
ExcluirMiguel Por que a metro rio não aceita de vez que o serviço da linha 1A deu muito errado e volta atraz de uma vez em vista que se passou apenas 6 anos e o metro lotou de uma tal forma com essa ganbiara segundo se muitos engenheiros e estudiosos falaram que não ia da certo por que uma autoridade de força maior a concessionária não interrope ou interrompeu esse serviço e mais se ja tem um alto risco de um trem lotado desçendo um tunel com 5 graus de inclinação em curva entrando no meio da linha 1 o que pode aconteçer quando a linha 4 entra em operação em vista que o numeros de trens vai aumenta no mesmo trecho fora aquele X na estação cantagalo num seria um pouco mas seguro volta com o transbordo da linha 1 com a linha 2 na estação estacio como sempre foi e de la aguarda a espansão da mesma em vista que a propria concessionária vem solicitando a conclusão da mesmo na quele trecho por que no ponto de vista eles viram que ia da me.....
ResponderExcluirDouglas, se o Presidente do Metrô Rio fizer isso, vai haver uma reação fortíssima do Governador pq o TCU, MP, Vereadores e Deputados começarão a investigar pq fizeram a Linha 1A.
Excluir