A Linha 4 É Praticamente a Continuação da Linha 1
Não adianta o Governo do Estado colorir a Linha 1 de azul a partir da Estação General Osório porque não muda nada.Na verdade, ao longo de toda a rede metroviárias as cores poderiam ser azul, laranja e verde, já que como não hão baldeação, o seu trem poderá circular por qualquer uma das estações.
Não Haverá Integração com Outros Modais
Pelo menos até 2016, nenhum dos dois aeroportos, nem a rodoviária, serão atendidos pelo metrô. O parque olímpico tampouco, nem o terminal rodoviário da Alvorada.Preparem-se, pois este mapa será colado em todas as estações, vagões e ônibus do metrô em 2016.
Cara a partir do ano que vem São Paulo vai construir 5 linhas de metrô e monotrilho simultaneamente : http://diariodacptm.blogspot.com.br/2012/10/sao-paulo-tera-cinco-linhas-de-metro-e.html
ResponderExcluirem 2014 a malha do metrô de São Paulo passara 100 km de trilhos , e com ligação com aeroporto de congonhas e todas as rodoviárias são ligadas por metrô ... se São Paulo consegue porque nós não ? é ridículo que o governo invista em "vlt" e "brt" se São Paulo tem capacidade nós também temos
Sim, São Paulo está construindo 67 estações de metrô ao mesmo tempo. Infelizmente, no Rio se dá prioridade aos ônibus.
ExcluirO Governo de São Paulo anuncia construções, é diferente de construir...
ExcluirÉ verdade mas vi muitas obras em andamento em São Paulo.
ExcluirDavid, a questão não é de capacidade e sim de interesse político.
ResponderExcluirisso mesmo!
ExcluirPense , São Paulo nem tem olimpíadas pra investir tanto assim , mais enfim ... aquele metrô que vai passar por baixo da baía de guanabara , sai ou não ?
ResponderExcluirDavid: a ligação entre Rio e Niterói não está prevista de sair no governo Cabral.
Excluire verdade sao paulo nao precisa ter olimpiadas para investir no metro basta ser a 6 maior cidade do mundo a principal economia do brasil e principal cidade para isso
ExcluirO metrô de SP também é pequeno para o tamanho da cidade.
ExcluirTransporte da moda é o BRT, infelizmente. Governo, prefeitura e concessionárias de transporte público se comportam como se o Rio de Janeiro acabasse em 2016.
ResponderExcluirBRT não é para uma cidade grande como o Rio.
Excluirmais o VLT não complementaria o metrô ?
ResponderExcluirDavid, não acredito. O Rio é uma metrópole com 6 milhões de habitantes fora a enorme população das cidades satélites que freqüentam nossa cidade no dia-a-dia. VLT é para cidade pequena, como as européias ou para ligações onde o metrô não vai, como Santa Tereza, Urca, Muda, Usina, Horto, Leme.
ExcluirFora o fato que por cima de terra, no Rio, estamos sujeitos ao forte calor, além de chuvas.
É minha opinião.
Infelizmente, o que falta em planejamento nas autoridades daqui, sobra em outras cidades. Pergunto-me por que a maioria das pessoas ainda tolera o Cabral sabendo tudo que ele fez conosco e com o metrô. Não é justo que 6 milhões de pessoas paguem pelo erro de apenas 6 pessoas. Ou fazemos algo, ou então toleraremos tal situação pelo resto de nossas vidas.
ResponderExcluirVenho aqui também em nome de um comentarista deste blog que defendeu a idéia de termos um Movimento Metrô Linha 6 que o Rio Precisa. Apoio a idéia e garanto que seria extremamente útil termos uma linha de metrô que ligasse a Barra da Tijuca até o aeroporto do Galeão. Espero que vocês aqui do blog entendam o meu apelo, é pela cidade e espero que vocês defendam tal movimento, pois quanto mais metrô melhor para a cidade. Aguardo a resposta e conto com o apoio de todos.
A população precisa se mexer, criar seus movimentos e votar certo.
ExcluirÉ inconcebível que os principais pontos de chegada e saída do Rio não sejam atendidos por metrô.
ResponderExcluirAcho que se perdeu uma grande oportunidade, ainda com o pretexto de atender à Copa do Mundo e às Olimpíadas, de se fazer (ou ao menos estudar) uma linha de metrô de integração intermodal.
Na minha concepção, essa linha ligaria os aeroportos Galeão e Santos Dumont, passando ainda pela Leopoldina, Rodoviária, Terminal de Passageiros do Porto na Praça Mauá e Terminal das Barcas da Praça XV, com outras estações intermediárias (Fundão, Caju, Cidade do Samba, Santo Cristo, etc.).
Haveria conexão também com a linha 2 na Praça XV.
Hoje só há conexão intermodal entre o metrô e os trens da Supervia e mesmo assim, as estações não estão projetadas para facilitar essas baldeações.
Talvez o único projeto nesse sentido seja o da reforma para integrar a estação Maracanã.
Essa linha que você descreve é a Linha 5 prometida para o Pan 2007. Mas a ODEPA, nem o MPRJ não cobrou e o Governo não a construiu.
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