Sempre me questionei sobre isso também: por quê os militares não priorizaram logo o trecho subterrâneo da linha 2 (lote 29) e “viajando” muito, poderiam já expandí-la para Niterói via Praça XV e Aeroporto Santos Dumont. Teriam evitado todo esse atraso e bizarrices que temos atualmente. Mas eles não tinham bola de cristal...
O projeto original da Linha 2 ligava a Pavuna a Niterói e além (não me recordo até onde). Só recentemente desmembraram esta linha 2, chamando por números diferentes o trecho sob a baía e o trecho entre Niterói e S. Gonçalo.
O projeto original da Linha 2 era São João de Meriti - Niterói. Depois fizeram várias alterações e ficou Belford Roxo - Itaboraí. Infelizmente, hoje é Pavuna - Estácio.
Posso chamar a isso de propaganda enganosa?
ResponderExcluirAcho que naquela época eles não tinham a intenção de enganar ninguém.
ExcluirOs trens daquela época ainda estão operando?
ResponderExcluirSim! Na Linha 1.
ExcluirSempre me questionei sobre isso também: por quê os militares não priorizaram logo o trecho subterrâneo da linha 2 (lote 29) e “viajando” muito, poderiam já expandí-la para Niterói via Praça XV e Aeroporto Santos Dumont. Teriam evitado todo esse atraso e bizarrices que temos atualmente. Mas eles não tinham bola de cristal...
ResponderExcluirGeorge, o dinheiro dos militares acabou no começo dos anos 80.
ExcluirO projeto original da Linha 2 ligava a Pavuna a Niterói e além (não me recordo até onde).
ExcluirSó recentemente desmembraram esta linha 2, chamando por números diferentes o trecho sob a baía e o trecho entre Niterói e S. Gonçalo.
O projeto original da Linha 2 era São João de Meriti - Niterói. Depois fizeram várias alterações e ficou Belford Roxo - Itaboraí. Infelizmente, hoje é Pavuna - Estácio.
Excluir