Da Saens Peña à Cruz Vermelha em 18 Minutos
O passageiro que pegasse o trem na Estação Praça Saens Peña chegaria à Estação Praça da Cruz Vermelha em 18 minutos e em 21 estaria na Estação Praça XV.Estudos da época mostram que a Linha 2 desafogaria o trânsito, a Linha 1 e a única estação de baldeação construída até então: a Estação Estácio. A obra deveria ficar pronta em 1991.
Vou ali ter um ataque de riso para não precisar chorar. Desculpe a ironia, mas o que comentar diante dessa notícia e diante de nossa realidade?
ResponderExcluirahuhauahu aguarde que vou publicar mais jornais antigos. Não gaste todos os teus risos agora!
ExcluirEsta série de posts sobre a linha 2 mostra que há 26 anos havia planejamento e havia projeto. É uma tristeza perceber o quanto estamos atrasados.
ResponderExcluirO projeto é mais antigo ainda. A Linha prioritária (grande parte da Linha 1) era para ter ficado pronta em 1979 e as Linhas 2 e o restante da 1 em 1981.
ExcluirVontade política é o que atrasa. Quero ver quais serão os argumentos e promessas de campanha sobre o nosso metrô.
ResponderExcluirO problema do nosso metrô é que sua expansão depende da boa vontade de quem está no poder. Nada obriga o governador a fazer qualquer coisa.
Excluir