Para cortar custos, resolveu-se por não construir a Estação Morro de São João, nem o pátio de manobras, nem um dos acessos à futura Estação Cardeal Arco Verde. Assim, O Globo noticiou a gambiarra, em 27 de dezembro de 1994.
Todo o metrô do Rio é uma grande gambiarra: comeram-se estações, não fizeram pátio de manobras, construíram estações me lugares errados, não concluíram uma das linhas, a outra linha está sendo construída como não prevista, etc, etc.
Todo o metrô do Rio é uma grande gambiarra: comeram-se estações, não fizeram pátio de manobras, construíram estações me lugares errados, não concluíram uma das linhas, a outra linha está sendo construída como não prevista, etc, etc.
Na figura, percebe-se uma guinada à esquerda logo após o cruzamento da Fernandes Guimarães com a Alvaro Ramos, no sentifo Copacabana. A estação Morro de São João seria muito perto do início da "Ladeira do Leme", praticamente sob o condomínio Morada do Sol. O túnel efetivamente seguiu esse traçado ou seguiu direto em direção à Cardeal Arcoverde?
ResponderExcluirFernando, o túnel seguiu direto. Acho que este desenho do jornal, indica um local por onde o passageiro poderia entrar. O Rio Sul tinha intenção de construir passarelas subterrâneas com lojas, ligando o shopping à estação.
Excluir