quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Licitação da Linha 5

Segundo informações obtidas pelo blog, em cerca de 15 dias vai ocorrer a licitação da chamada Linha 5. A Linha 5 nada mais é que um trecho da Linha 4 original e segundo o estudo conceitual terá as seguintes paradas: Estação Jockey Club Brasileiro, Estação Jardim Botânico, Estação Humaitá, Estação Largo dos Leões, Estação Dona Marta, Estação Laranjeiras, Estação Santa Teresa e Estação Carioca.


Confusão com a Linha 5 Original

Tampouco pode-se confundir com a Linha 5 Original que teria as seguintes paradas: Estação Cocotá, Estação Jardim Guanabara, Estação Aeroporto Internacional, Estação UFRJ, Estação Rodoviária Novo Rio, Estação Carioca e Estação Aeroporto Santos Dumont.

Para a licitação da Linha 5 (Gávea - Carioca), o Governo do Estado já conversou com sete consórcios construtores de três países que consistem em 21 empresas interessadas na obra.

22 comentários:

  1. Sou só eu que acho um erro esse trecho terminar na Carioca, ao invés de terminar na Central, passando pela Cruz Vermelha?

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    1. Celso, para não ficar extremamente caro e a obra extremamente longa, este trecho da "Linha 5" vai terminar na Carioca.

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    2. Celso e Flávio, o projeto não é de terminar na Carioca. Uma expansão em direção ao porto do Rio está prevista. Só que não fará parte desta licitação.

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    3. Não só deveria ir até a Central, como passar pela praça Tiradentes. E só uma estação no Jardim Botâncio é um absurdo, assim como é um absurdo uma única estação em São Conrado.

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  2. Essa licitação já será para escolher as empresas que serão responsáveis pelas obras dessa nova linha 5? Fugindo um pouco do assunto, sabe se há alguma notícia da linha 3, seja por metrô (o mais correto), monotrilho, vlt, bonde, alguma coisa?

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    1. Filipe: Sim. Nenhuma nova notícia da Linha 3. Vamos aguardar as eleições (eu acho).

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  3. Eu já acho q poderia terminar no Aeroporto Santos Dumont, interligando com a linha 1 na Cinelândia, acho que seria super útil à cidade.

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    1. É uma alternativa também! Poderia, inclusive, fazer a curva, integrar com a linha 2 na Praça XV e esticar para uma estação na Praça Mauá.

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    2. Muito bom tb isso.Seria um sonho td isso, mas com esses governantes......

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    3. OI Paulo! Rio e São Paulo são as duas maiores cidades do mundo sem metrô nos aeroportos. Mas o projeto da "Linha 5" é que ele vá da Carioca para o porto.

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    4. Flávio, não vai precisar ter esta conexão com a Linha 2 na Praça XV, pois pretende-se terminar a Linha 2. Ou seja, já haverá a correspondência com a Linha 2 na Carioca.

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    5. Paulo, a verdade é que isso tudo não passa de promessa de campanha. Veja como está a obra da Linha 4, cheio de problemas em Ipanema. Para piorar a situação econômica do país e do Rio de Janeiro está muito ruim. Não haverá dinheiro para esta obra. Não no curto prazo.

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    6. São Paulo está fazendo obras para ligar seus aeroportos aos sistemas de transporte.
      O aeroporto de Congonhas vai ser servido pela linha 17-ouro (monotrilho) do Metrô que está prevista a inauguração para 2015 ou 2016.
      O aeroporto de Cumbica (Guarulhos) vai ser servido pela linha 13-jade da CPTM que está prevista para ser inaugurado em 2015.

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    7. Olá Yago! Uma pena este monotrilho, hein! Não vai dar vazão. Já fiz uma matéria sobre a expansão do metrô paulista.

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  4. Linhas com conexões e baldeações no metrô do Rio parece ser pedir demais.

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  5. Essa obra será importantíssima, mas duvido muito que saia do papel nos próximos 20 anos. Infelizmente...

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    1. O Brasil precisa crescer economicamente primeiro para ter dinheiro.

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    2. Essa obra seria importantíssima tbm mas acho que não deveria ser feito nada mais no metrô antes da ligação Estácio-Carioca-Praça XV

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    3. Infelizmente, os políticos pensam diferente.

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