Muitos internautas querem tirar algumas dúvidas do Secretário Estadual de Transportes, caso a obra de conclusão da Linha 2 Centro saia do papel.
Quais os planos do Estado para a Estação Cidade Nova
- O ex-Secretário Estadual, Carlos Osório, tinha respondido que a Estação Cidade Nova será mantida e que alguns trens continuarão saindo da Estação Pavuna em direção à Estação General Osório I, via Estação Cidade Nova. Do ponto de vista lógico não faz sentido nenhum, pois a Linha 2 independente economiza quatro minutos de tempo do passageiro, além dele ser formado por oito carros, dando mais conforto ao passageiro. Alguns ainda podem alegar que a Estação Cidade Nova serviria a quem trabalha no prédio da Prefeitura, só que a Estação Estácio fica mais próxima do que a Estação Cidade Nova.
O método de escavação será o tatuzão?
- Nos anos 80, o trecho começou a ser escavado por um tatuzão, bem menor que o tatuzão comprado pelo Estado. Quando se moveu, o tatuzão causou danos em alguns imóveis. Apesar disso, o ex-Secretário Osório tem repetido que utilizará o tatuzão. Talvez seja uma resposta política, pois o Estado gastou uma fortuna comprando esta máquina. Se precisa de uma resposta política, que utilize o tatuzão para fazer o túnel entre a Estação Gávea e a Estação Uruguai e deixe o trecho entre a Estação Estácio e a Estação Praça XV para o cut & cover.
A Estação Praça XV terá a profundidade necessária para no futuro se conectar com Niterói?
- Essa é a resposta que todo morador de Niterói e São Gonçalo quer saber. O Secretário tem dito que sim, até porque o projeto original previa a Linha 2 até a Estação Praça Araribóia. Vamos aguardar o projeto técnico.
Tendo a Baía de Guanabara uma profundidade máxima de 17m, não deve ser muito complicado colocar a estação da Praça XV abaixo disso... Se bobear a Siqueira Campos fica mais profunda ainda (pelo menos é a impressão que dá, depois de subir tanta escada...)
ResponderExcluirComplicado não é. Resta saber se vão fazer. Uma ligação metroviária entre Rio e Niterói acabaria com o serviço de barcas e diminuiria o fluxo de veículos na Ponte. Isso interessa?
Excluirjá está instalado o caos!!!
ResponderExcluirsem dinheiro para pagar os servidores, segurança, upp, hospitais...
é só aguardar o fim dos jogos olimpicos...
Também estou pessimista.
ResponderExcluirSe ele deixar a estação cidade Nova, serão dos "Y".
ResponderExcluirNão vai solucionar...
A Estação Cidade Nova - ou este Y - pode funcionar como contingência. Mas no dia-a-dia da operação - a Cidade Nova precisa ser desativada.
ExcluirMiguel, gostaria de expor minhas impressões sobre o assunto.
ResponderExcluir1- Creio que a estação Cidade Nova vai ser parcialmente inutilizada( até ser fechada de vez), funcionando apenas em condiçoes de operação bem atípicas, pois ela atrapalha o carrossel e o tempo de viagem para o centro é maior por ela( Vide Lote29 é mais rápido). Acho que Não deve ser dito ao público que ela ficará inutilizada de forma definitiva ,pois a mesma é uma estação bem recente.
2- Passando pela pátio aonde estao as aduelas da L4 , é possível ver bem na beira de um canal algumas pequenas aduelas , creio que sejam do antigo tatuzao da L2 .
3- A L2 a partir da Carioca sentido Pça XV possui uma distância que permite mesmo com uma rampa pouco acentuada ,atingir determinada profundidade , e cruzar a bAía. Mas oq me preocupa é a construção de alguns edificios no possível traçado da Linha até atingir a Pça XV , talvez isso atrapalhe .Não da pra descartar tb que a L2 acabe ali , sendo conectada com a L3 por uma estação próxima, sendo assim só a L3 cruzaria a Baia.
4- Torço pra que a obra comece no fim do ano e que não tenhamos problemas com os investimentos , pois é uma obra com excelente cxb . Todos sairão ganhando : Concessionária, População e Políticos
1 - Também acho.
Excluir2 - Não creio que seja isso não.
3 - A Linha 2 pode ganhar profundidade maior ou fazer alguma curva para desviar dos prédios.
4 - Eu acho que não vai começar não.