Nova Crise Financeira do Metrô
Assim, como no período entre 1982 e 1987, o metrô iria acabar por paralisar todas as suas obras e não concluiria as Linhas 1 e 2, nem o rabicho da Tijuca. Pior, em 1989, o metrô havia aberto vários buracos e não havia dinheiro sequer para fechá-los.
O ano anterior havia sido um ano de retomada de obras das linhas prioritárias do metrô. Estavam em construção a Estação Cardeal Arco Verde; a ligação entre os bairros de Botafogo e Copacabana; a ligação entre a Estação Estácio e a futura Estação Praça da Cruz Vermelha; e o rabicho da Tijuca, que diminuiria o intervalo entre as composições.
O ano anterior havia sido um ano de retomada de obras das linhas prioritárias do metrô. Estavam em construção a Estação Cardeal Arco Verde; a ligação entre os bairros de Botafogo e Copacabana; a ligação entre a Estação Estácio e a futura Estação Praça da Cruz Vermelha; e o rabicho da Tijuca, que diminuiria o intervalo entre as composições.
Prezado Miguel,
ResponderExcluirVc tem alguma noticia do fim que levou a estação Cruz Vermelha? Agora, com o funcionamento do novo prédio da Petrobras na Rua Henrique Valadares que conta com amsi de 10.000 pessoas, a criação dessa estação seria ótimo!
Estou publicando os jornais da época no blog. Foi falta de verba que parou a obra desta estação.
ExcluirAinda hoje esperamos pela conclusão da Linha com o trecho Estácio - Catumbi - Cruz Vermelha - Carioca - Praça XV.