O tatuzão estava adormecido há pelo menos seis meses. As obras na Estação Praça da Cruz Vermelha e o túnel de ligação entre a Estação Estácio e o bairro da Lapa estavam completamente paralisadas há tempos. Mesmo assim, os edifícios por cima de onde passaria a Linha 2 do metrô começaram a ceder devido à pressão da obra do metrô.
Assim publicou O Globo em 20 de outubro de 1989.
Assim publicou O Globo em 20 de outubro de 1989.
Miguel,
ResponderExcluirAfinal essa obra que foi abandonada pode ser retomada ou simplesmente não é possível usar o trajeto original por causa dos prédios?
Alexandre, até onde eu sei nenhum estudo novo foi feito a partir de 1989. Com o novo prédio da Petrobrás, é possível que a estrutura da estação sob o solo tenha que mudar de local e talvez o traçado entre Catumbi e Carioca tenha que fazer uma pequena curva para se desviar das fundações do prédio. Mas não é nada impossível de ser feito.
Excluir