Assim como nos arredores da Estação Glória e na Estação Botafogo, haverá depois da Estação Antero de Quental uma área de manutenção para pequenos reparos. Uma via elevada permitirá que a manutenção seja feita por baixo dos trens. Há também uma passarela metálica para acesso à oficina e ajustes nos tetos das composições.
Miguel, pode me explicar como será a transferência da linha 1 pra linha 4? Porque pelo o que eu saiba, era pra ser até a Gávea a Linha 1, mas transformaram tudo em linha 4, aí eu não consigo entender como vai ser na general osorio, terei que desembarcar na General Osorio 1, ir para a 2 e seguir viagem até a Barra? Se por acaso algum dia alguma boa alma em um período que não seja de crise no governo (olhe quantos "se" isso depende) o trecho Gávea-Uruguai seja construído, terá como deixar a linha 1 circular separada da linha 4?
ResponderExcluirVamos lá: 1) A operação metroviária não depende do consórcio construtor e sim do consórcio Metrô Rio. Haverá diversas possibilidades e acho que a operação será definida no período de testes após o fim das obras. A princípio, a Linha 1 fará Uruguai - General Osório 2; a Linha 2 fará Pavuna - General Osório 1. A Linha 4 A fará General Osório 2 - Gávea; a Linha 4 B fará General Osório 2 - Jardim Oceânico; a Linha 4 C fará Gávea - Jardim Oceânico; 2) Não há planos deste governo fazer o trecho Gávea-Uruguai; 3) Se a Estação Gávea e a ligação Gávea-Uruguai forem construídas, sim, um governo futuro poderá reconsiderar o que é Linha 1 e o que é Linha 4.
ExcluirLegal isso e eu nem sabia da existência desses outros espaços.
ResponderExcluirPois é.
Excluir