Segundo O Globo de 31 de março de 2016, a Estação Gávea ficará para 2018. Suas obras estão paradas há cerca de 18 meses e apesar de prometerem para 2018, dificilmente ela será aberta ao público antes de 2019, isso se não houverem novos atrasos.
A Estação Gávea é a mais importante em construção, pois ela permitirá no futuro a baldeação entre as Linhas 1 e 4 e futuras ligações entre Gávea e Uruguai; e entre Gávea e Carioca via Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras.
A Estação Gávea é a mais importante em construção, pois ela permitirá no futuro a baldeação entre as Linhas 1 e 4 e futuras ligações entre Gávea e Uruguai; e entre Gávea e Carioca via Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras.
Parece que será a mais profunda do sistema , com 55m de profundidade . Acharam um trecho em rocha e aproveitaram pra tb seguir por um trajeto que passa longe das fundações de edificios , ja que é uma área densamente povoada.
ResponderExcluirA dúvida é : O tatuzão chegando ali vai ser desmontado e levado para o Estácio( acho dificil devido ao seu tamanho) ou ficará repousando até a L4 seguir rumo ao Centro?
Já li (acho que aqui mesmo) que uma alternativa seria cavar Gávea - Carioca, e da Carioca cavar para o Estácio. Essa alternativa, infelizmente, deixa Praça XV de fora.
ExcluirPelo contrato da obra em andamento, o tatuzão após chegar à Estação Gávea será desmontado.
ExcluirFlavio, o que há de concreto é que após a Linha 4, o tatuzão será desmontado e entregue ao Estado. Não há nenhuma nova obra prevista ou licitada após a Estação Gávea.
ExcluirO tatuzao da L4 é gigantesco e não consegue atravessar o poço da Carioca 2, pois a mesma ja está construida. Monta-lo após as plataformas tb seria um problema devido aos transtornos na superficie. O ideal seria usar o TBM apenas no trecho mais critico entre Estacio- Catumbi e C. vermelha , devido a densidade de predios na superficie e ao túnel Martin de Sá. De resto, eu acredito que farão como no projeto original , usando os métodos ja planejados nos anos 80.
ExcluirNão faz sentido o tatuzão. Trata-se de um trecho curto.
ExcluirO Osório vinha prometendo o lote 29 mas como ele pulou fora fica fácil pro GERJ esquecer essa promessa por mais uns anos.
ResponderExcluirOs lotes não existem mais. A GERJ não pode esquecer pq o Governo contratou o projeto da Linha 2 por R$ 25 milhões. Então, este ano terá que ser divulgado este projeto.
ExcluirTomara que isso realmente vá pra frente pra não perdermos mais tempo.
ResponderExcluirTomara...mas acho difícil!
Excluiracho que só em 2050, pois o RIO depois do jogos olímpicos vai pro saco!!!
ResponderExcluirPois é...
Excluir