Desde o início de sua entrada em funcionamento, o tatuzão escavou 3.620 metros em 839 dias. A média é de 4,31 metros por dia. Muito diferente dos 16 metros prometidos pelo Governo do Estado.
Além da demora em atravessar os bairros de Ipanema e Leblon, o tatuzão atrasou oito meses para entrar em operação. Previsto para começar a escavação no meio de 2013, ele só começou a funcionar no começo de 2014.
Era melhor ter utilizado um tatuzão menor ou o tradicional cut & cover.
Além da demora em atravessar os bairros de Ipanema e Leblon, o tatuzão atrasou oito meses para entrar em operação. Previsto para começar a escavação no meio de 2013, ele só começou a funcionar no começo de 2014.
Era melhor ter utilizado um tatuzão menor ou o tradicional cut & cover.
Não há a menor possibilidade de se utilizar cut & cover hoje em dia, ainda mais em Ipanema e no Leblon.
ResponderExcluirfecha-se as ruas. A população que utilize transporte público por 2 anos.
ExcluirQual foi a "velocidade" de avanço do tatuzão em operação, descontado os dias parados por conta do "acidente" na Barão da Torre e os atrasos para início da operação?
ResponderExcluirNão tenho este número mas ele só serviria para esconder o resultado pífio.
ExcluirO TBM é mais ou menos eficiente do que o método usado pela prefeitura para fazer os túneis Rio 450 e da Via Expressa na área do Porto?
ResponderExcluirQual o de avanço mais rápido? Qual o menos custoso?
Fernando, estas respostas eu não tenho. Dependem de estudo de solo, profundidade do túnel, interferências na superfície, etc. Cada caso é um caso.
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