Projeto da Linha 1 Circular
Nos anos 1980, o projeto foi redesenhado para incluir um túnel da PUC até a Rua Uruguai, por baixo do maciço da Tijuca para transformar a Linha 1 em formato circular.
A ilustração ao lado está desatualizada, pois: a Estação Cantagalo, a Estação General Osório, a Estação Nossa Senhora da Paz, a Estação Jardim de Alah e a Estação Antero de Quental já foram inauguradas.
A Estação Gávea passou a ser a Estação PUC mostrada no mapa. O bairro da Gávea passou a ter uma só estação na Linha 1.
Já no trecho entre a Estação Gávea e a Estação Uruguai deveria haver também a Estação Muda.
Observação 🚇
- Este post foi originalmente publicado em 24 de março de 2009.
- Ele foi atualizado em 01 de janeiro de 2024.
Seria muito bom, mas não há vontade política pelo estado do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirMais um ano de parcas movimentações no sentido de expandir o Metrô do Rio! Uma cidade pobre, coitada, que não tem como arcar - nem há por que, afinal são poucos os habitantes, né?! - com tais gastos injustificados.
ResponderExcluirSimplesmente o óbvio. Essa minhoca gigante atual não faz o mínimo sentido. Imagina indo até o Recreio? Ou São Gonçalo. Temos uns 45 anos de metrô e até hoje não temos uma linha circular.
ResponderExcluir