O metrô deveria ser para todos!
Linha 1
Projeto Original
- Linha circular. Incluiria Estação Morro de São João (Botafogo), Estação Praça Santos Dumont (Gávea) e túnel através do maciço da Tijuca para unir Zonas Sul e Norte.
Projeto Atual
- Expansões para a Estação Gávea, construção da Estação Muda e da Estação Morro de São João.
Linha 1A
Projeto Atual
- Linha 1A concluída.
Linha 1B
Projeto Atual
- Estação Botafogo, Estação Real Grandeza (Botafogo), Estação Leme, Estação Cardel Arco Verde (Copacabana), Estação Constante Ramos (Copacabana), Estação Arpoador, Estação Nossa Senhora da Paz (Ipanema). Sem previsão do início das obras.
Linha 1C
Projeto Atual
- Estação Uruguai, Estação Praça Sachet, Estação Grajaú, Estação Barão do Bom Retiro e Estação Méier. Sem previsão do início das obras.
Linha 1D
Projeto Atual
- Estação Uruguai (Tijuca), Estação Muda e Estação Usina. Sem previsão do início das obras.
Linha 2
Projeto Original
- Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha, Estação Carioca (já pronta) e Estação Praça XV. Sem previsão do início das obras.
Projeto Atual
- Estação Vila Rosali, Estação Agostinho Porto, Estação Coelho da Rocha e Estação Belford Roxo. Sem previsão do início das obras.
Linha 2A
- Projeto Original: Estação Trevo das Margaridas, Estação Avenida Brasil e Estação Colégio. Sem previsão do início das obras.
Linha 3
Projeto Original
- A Linha 3 será dividida em três partes para sua construção. A primeira Parte ligará Estação Guaxindiba (São Gonçalo) à Estação Araribóia (Niterói). A segunda parte ligará a Estação Araribóia à Estação Praça XV (Rio de Janeiro). A terceira parte ligará a Estação Guaxindiba à Estação Itaboraí.
Projeto Atual
- Cronograma de obras da primeira parte sendo analisado. As estações serão Estação Praça Araribóia, Estação Jansen de Mello, Estação Barreto, Estação Neves, Estação Vila Laje, Estação Paraíso, Estação Parada 40, Estação Zé Garoto, Estação Mauá, Estação Antonina, Estação Trindade, Estação Alcântara, Estação Jardim Catarina e Estação Guaxindiba. Não há previsão para o início das obras.
Linha 4
Projeto Original
- Estação Alvorada, Estação Barra Shopping, Estação Parque das Rosas, Estação Shopping Downtown, Estação Estação Barra Point, Estação Jardim Oceânico, Estação Praia do Pepino, Estação Fashion Mall, Estação PUC, Estação Praça Santos Dumont, Estação Jardim Botânico, Estação Hospital da Lagoa, Estação Humaitá, Estação Largo dos Leões, Estação Botafogo, Estação Estação Laranjeiras, Estação Lapa e Carioca.
Projeto Atual
- Projeto original se mantém mas apenas a Estação Jardim Oceânico e a Estação São Conrado foram construídas.
Linha 4A
Projeto Atual
- Estação Botafogo, Estação Morro de São João (Botafogo) e Estação Urca. Sem previsão do início das obras.
Linha 5
Projeto Original
- Estação Cocotá, Estação Jardim Guanabara, Estação Galeão, Estação UFRJ, Estação Rodoviária Novo Rio, Estação Carioca e Estação Santos Dumont. Sem previsão do início das obras.
Linha 6
Projeto Original
- Estação Galeão, Estação Penha, Estação Vila da Penha, Estação Irajá, Estação Madureira Shopping, Estação Campinho, Estação Taquara, Estação Jacarepaguá, Estação Cidade de Deus, Estação Casa Shopping, Estação Shopping Via Parque, Estação Hospital Lourenço Jorge, Estação Alvorada. Sem previsão do início das obras.
Linha 6A
Projeto Original
- Estação Bonsucesso, Estação Olaria e Estação Penha. Sem previsão do início das obras.
Outras Linhas
Muito se fala numa sétima linha saindo da Estação Araribóia em direção à Icaraí. Não encontrei no entanto, nenhuma documentação a respeito.Com o crescimento do Recreio, especúla-se de uma linha para lá, que poderia ser a extensão da Linha 4.
Observação
- Este artigo foi originalmente publicado em 14 de abril de 2009.
- Ele foi atualizado em 06 de janeiro de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário