Sérgio Cabral anunciou nesta segunda-feira em Changchum que a
Linha 1A será inaugurada em dezembro deste ano. Este era o prazo original do projeto. Mas como a obra demorou a começar, os cálculos apontavam para sua inauguração em março de 2010.
Governador Compra Novos Trens do Metrô na China
Cabral está na China para comprar da Changchum Railway Company 19 novos trens e 114 novos vagões, que deverão começar a chegar ao Rio de Janeiro em Novembro de 2010. A compra dos novos trens servirá para diminuir o tempo de espera e aumentar o conforto dos passageiros.
Tanto anuncia e tanto viaja que agora juntou o útil ao agradável e anunciou em viagem...
ResponderExcluirO problema é inaugurar a gambiarra sem trens novos. Já que vai aumentar sensivelmente a quilometragem de uma linha não dá para inaugurá-la sem trens novos...
A ñao ser que os chineses tenham liberado mais cedo, aí tem como.
Pois eh, Gabriel. Vamos nos manter otimistas.
ResponderExcluirAliás, se a gambiarra for colocada em funcionamento antes dos trens chegarem, será chato. Afinal, com a linha 2 bem mais extensa em o mesmo número de trens, não dá jeito de deixar o intervalo baixo. Ou, ao menos o atual.
ResponderExcluirGabriel, na verdade antes de inaugurarem a Linha 1A, deveriam terminar de construir a Linha 2, que seria uma ótima opção de desafogamento da Linha 1, evitando também baldeação exclusiva na Estácio.
ResponderExcluirNão é correto dizer o que se deve ser feito antes ou com prioridade. O fato é que o metro do Rio tem que melhorar e MUITO. Afinal, com um transito cada vez mais caótico, é um absurdo que linhas como a Linha 1A, a linha 4 e alguma que chegue até o Aeroporto não existam ainda.
ResponderExcluirPior ainda é ficar vendo anúncios de "metrô chegou à barra" ou "metrô para o Leme"... quando na verdade são ônibus...
fala sério....
Concordo com você, Rubens!
ResponderExcluir